x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Dúvidas Parte Elétrica Suzuki Vitara/Sidekick




    Olá Pessoal! Estou revisando a parte elétrica do meu Sidekick e gostaria de aprender um pouco com aqueles que conhecem e gostam do assunto. Eu sou totalmente leigo mas curioso! Desde já agradeço.

    Minha primeira dúvida é em relação aos fusíveis. Estou pensando em trocá-los (todos) por novos e deixar os antigos pra emergência. Existe diferença de qualidade/marca/preço? Vou postar aqui as fotos da tampa da caixa de fusíveis e os fusíveis instalados. Estão corretos? Pra mim parece diferente.-fusiveis-e-tampa.jpg-fusiveis-do-interior.jpg-tampa-caixa-de-fusiveis-interna.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ed 4x4 Ver Post
    Olá Pessoal! Estou revisando a parte elétrica do meu Sidekick e gostaria de aprender um pouco com aqueles que conhecem e gostam do assunto. Eu sou totalmente leigo mas curioso! Desde já agradeço.

    Minha primeira dúvida é em relação aos fusíveis. Estou pensando em trocá-los (todos) por novos e deixar os antigos pra emergência. Existe diferença de qualidade/marca/preço? Vou postar aqui as fotos da tampa da caixa de fusíveis e os fusíveis instalados. Estão corretos? Pra mim parece diferente.-fusiveis-e-tampa.jpg-fusiveis-do-interior.jpg-tampa-caixa-de-fusiveis-interna.jpg

    amigo, primeiramente, o ideal é vc comprar novos e mante-los como reserva e nao o contrario (compre direto da suzucar)....segundo, se vc nao esta tendo problemas de elétrica no carro a recomendação geral da nação é vc nao mexer (coisa de carro velho). Agora se vc é enjoado como eu (rsrsrs) e tem noção de eletrica, vai substituindo tudo e na hora de chegar na caixa dos mini fusiveis, vai testando se cada fusivel corresponde à descrição da tampa da caixa. Se corresponde faz a troca sim pela amperagem correta...muito eletricista de meia tijela gosta de fazer gambiarra bem aí!!!..boa sorte e paciencia.

  • #3
    Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    amigo, primeiramente, o ideal é vc comprar novos e mante-los como reserva e nao o contrario (compre direto da suzucar)....segundo, se vc nao esta tendo problemas de elétrica no carro a recomendação geral da nação é vc nao mexer (coisa de carro velho). Agora se vc é enjoado como eu (rsrsrs) e tem noção de eletrica, vai substituindo tudo e na hora de chegar na caixa dos mini fusiveis, vai testando se cada fusivel corresponde à descrição da tampa da caixa. Se corresponde faz a troca sim pela amperagem correta...muito eletricista de meia tijela gosta de fazer gambiarra bem aí!!!..boa sorte e paciencia.
    Obrigado pela dica! Minha intenção é melhorar e corrigir essas possíveis gambiarras para ter e tirar o melhor possível do carro. Nesta revisão já substitui os cabos de vela e ignição que estavam ruins e estragaram a tampa do distribuidor, comprei-os na suzucar (cabos e a nova tampa) de marca japonesa (nunca vi japonês fazer algo que não preste, rsrsrs), inclui aí anéis de vedação das velas e da tampa do distribuidor originais já que eram baratos e importei as velas, pelo Ebay, dos EUA, de iridium, da NGK, fabricadas no japão. O rotor estava em ordem. Bateria OK apesar de antiga, carregada, alternador OK, testes de medições feitos com o motor frio e quente, alternador OK, carregando, automático de partida recém trocado. Meus próximos passos são: testar a bobina, verificar os pontos de aterramento (limpeza) e fusíveis. Quanto aos fusíveis fiquei meio confuso ao comparar as amperagens deles com as marcações na tampa.

  • #4
    Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    ...Continuando

    Caro Carlos, você que tem noção de elétrica pode me tirar algumas dúvidas, pois sou leigo e vou pela lógica. Seguindo esta minha lógica, comparando na imagem dos fusíveis ao lado da tampa no compartimento do motor imagino que os fusíveis grandes equivalem à marcação da coluna direita da tampa OK. Assim os dois fusíveis verdes de 40A são referentes aos 80A da tampa? e os demais de baixo seguem a seqüência? Se assim for não deveria ter um de 60A no lugar do penúltimo que é vermelho de 50A? E na coluna de fusíveis pequenos de cima para baixo os dois últimos não estariam invertidos?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ed 4x4 Ver Post
    ...Continuando

    Caro Carlos, você que tem noção de elétrica pode me tirar algumas dúvidas, pois sou leigo e vou pela lógica. Seguindo esta minha lógica, comparando na imagem dos fusíveis ao lado da tampa no compartimento do motor imagino que os fusíveis grandes equivalem à marcação da coluna direita da tampa OK. Assim os dois fusíveis verdes de 40A são referentes aos 80A da tampa? e os demais de baixo seguem a seqüência? Se assim for não deveria ter um de 60A no lugar do penúltimo que é vermelho de 50A? E na coluna de fusíveis pequenos de cima para baixo os dois últimos não estariam invertidos?
    cara de começo ja tem alguma coisa errada ali, pois na tampa informa 4 fusiveis..e no cofre tem 5!!! não posso te ajudar muito neste caso pois meu vitara eh outro modelo com cofre simples. Mas, sua lógica esta certa, porem deve-se ter o cuidado se a fiação ali fixada corresponde a que esta informando a tampa...por isso da necessidade de testar os comando sem determinado fusivel. De repente o ultimo dono fez gambiarra...é complicado e chato o serviço. Tudo na base do teste. Boa sorte...teu carro ta ficando "novo"

  • #6
    Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Carlos:

    É mais ou menos esta a intenção...Faz um ano e meio que estou mexendo, aos poucos, e aprendendo com isto, sempre com as informações e também pesquisando preços e qualidade. Quanto aos fusíveis é válido procurar por marcas e preços? Pois já vi alguns conjuntos made in china por R$ 10,00, desses fusíveis pequenos. E no caso pode se colocar um com amperagem acima como está no meu caso? No interior tem um amarelo de 20A quando na tampa pede um de 15A que seria azul como os demais e no cofre tem aquele verde de 30A que parece que está invertido com o último amarelo de 20A. E o contrário? Quando a amperagem é menor ele pode funcionar mesmo assim mas de forma irregular?

    Abraços!

  • #7
    Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Alguém poderia me dizer para que serve este conector que sai de baixo do console onde fica a alavanca do câmbio automático?

    -conector.jpg

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ed 4x4 Ver Post
    Carlos:

    É mais ou menos esta a intenção...Faz um ano e meio que estou mexendo, aos poucos, e aprendendo com isto, sempre com as informações e também pesquisando preços e qualidade. Quanto aos fusíveis é válido procurar por marcas e preços? Pois já vi alguns conjuntos made in china por R$ 10,00, desses fusíveis pequenos. E no caso pode se colocar um com amperagem acima como está no meu caso? No interior tem um amarelo de 20A quando na tampa pede um de 15A que seria azul como os demais e no cofre tem aquele verde de 30A que parece que está invertido com o último amarelo de 20A. E o contrário? Quando a amperagem é menor ele pode funcionar mesmo assim mas de forma irregular?

    Abraços!
    amigao...quanto a marca, acho que não precisa ser tao exigente, pois custam barato e é interessante com certa frequencia ficar verificando os fusiveis....mas como vc gosta de tudo perfeitiho, recomendo esses aki:

    50pcs Mini Fuses Amps Kit Fits Suzuki Wiring Harness Electrical Box | eBay

    nunca coloke amperagem maior, pois a amperagem do fusivel ja corresponde ao limite segurança para nao danificar a peça conetada (relogios, motores, etc)...amperagem menor nao sei com certeza, recomendo pesquisar no google.

  • #9
    Usuário Avatar de Ed 4x4
    Entrada
    14/11/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez obrigado Carlos pela atenção! E pela dica também!

    Seguindo o que você diz em relação a maior amperagem e a minha lógica em relação a ordem dos fusíveis conforme a tampa há no compartimento interno um fusível amarelo de 20A que deveria ser azul de 15A (3º fusível da fileira superior) que segundo o manual é responsável pelas luzes traseiras. Talvez isso explique umas falhas que acontecem no meu lado esquerdo do pisca traseiro. Já no compartimento do motor parece que os mini fusíveis estão todos errados... O verdinho junto a bateria que é do ar condicionado deveria ser amarelo de 20A e não de 30A e a sequência de cima para baixo da fileira deveria ser de 3 azuis de 15A e não 2 de 20A amarelos e 1 de 30A verde e todos estes estão com amperagem acima. Já em relação aos grandes eu acho que só o penúltimo vermelho de 50A deveria ser um de 60A para corresponder a tampa e que pode explicar uma certa dificuldade na partida de vez em quando?

    Abs!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/07/2016
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Carlos Muller ou Ed 4X4 :

    Estou tendo problemas com os faróis e a chave de seta do meu Suzuki Sidekick JX 1995. Preciso saber se os faróis do sidekick têm relês, e onde ficam. Vocês por favor podem escrever para o julianosalmar@gmail.com.

    Um abraço e obrigado

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Juliano Salmar;2510705]Bom dia Carlos Muller ou Ed 4X4 :

    Estou tendo problemas com os faróis e a chave de seta do meu Suzuki Sidekick JX 1995. Preciso saber se os faróis do sidekick têm relês, e onde ficam. Vocês por favor podem escrever para o julianosalmar@gmail.com.

    Um abraço e obrigad

    Estou com problemas no farol alto quando ligo a chabe de ceta no alto apaga tudo porem quando pisco o alto ele funciona . Alguem sabe como resolver ou tem onesquema elétrico do vitara ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Suzuki Sidekick/Vitara 1.6 16v DÚVIDAS.
      Por michelchain no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/05/2019, 02:26
    2. Suzuki Vitara Sidekick excelente!!!
      Por carbrasil no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/05/2010, 12:36
    3. Dúvidas - Chave Geral - Parte elétrica
      Por KitiU. no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/04/2010, 16:39
    4. Trocador de Calor suzuki Vitara Sidekick
      Por djalmab no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/07/2006, 18:46
    5. Vedação da parte elétrica, ainda tenho duvidas!!!
      Por Luca Remy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/06/2006, 00:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade