x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30
  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0



    Fala Rodrigo, tudo blz?
    nos automáticos precisa desligar sim, quando comprei o meu fiz a mesma coisa, rsrsrs, aí fui para o manual e lá tem essa informação.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    E outra, fica frio com esse câmbio que ele não quebra! Quando montei o meu, achei que ia quebrar na primeira trilha, já quebrei de tudo, atravessei lugares com agua no meio da porta, ele inteiro embaixo d'agua e tudo beleza! A única coisa que acontece é rachar a mangueira do vácuo e ele simplesmente não troca as marchas, resolvido com 5 reais na lojinha da eesquina

  • #15
    Usuário
    Entrada
    08/04/2015
    Local
    CONSELHEIRO LAFAIETE/MG
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Caramba, fiquei muito surpreso mesmo com estas informações. Será que no Vitara mecanico também é necessário desligar o motor?

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    E outra, fica frio com esse câmbio que ele não quebra! Quando montei o meu, achei que ia quebrar na primeira trilha, já quebrei de tudo, atravessei lugares com agua no meio da porta, ele inteiro embaixo d'agua e tudo beleza! A única coisa que acontece é rachar a mangueira do vácuo e ele simplesmente não troca as marchas, resolvido com 5 reais na lojinha da eesquina
    Boa noite tjflorindo, pode tentar explicar onde fica essa mangeira do vacuo ?
    Abçs

  • #17
    Usuário
    Entrada
    20/11/2011
    Local
    Chapadão do Sul/MS
    Idade
    38
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    A mangueira do vácuo entra por trás do câmbio, do lado do passageiro. Ela só é encaixada no cambio. No Motor, ela fica conectada atrás da admissão de ar no motor. No meu já aconteceu dela rachar perto do motor, mais de uma vez e na ultima vez, ela desconectou do cambio.

    Citação Postado originalmente por roberto_cwb Ver Post
    Boa noite tjflorindo, pode tentar explicar onde fica essa mangeira do vacuo ?
    Abçs
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/04/2012
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    43
    Posts
    134
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Pessoal,

    Realmente é estranho mas para esse modelo de câmbio você só pode acionar o 4L com o motor desligado.
    Li bastante sobre isso recentemente pois comprei meu vitarinha 3P Auto recentemente.

    O meu está escapando a 4L quando dá algum solavanco. Alguém sabe me informar se é regulagem ou provável necessidade de troca de peças? Perguntei para o mecânico e ele me disse que provavelmente está desgastado por isso que solta... mas quero a opinião do pessoal mas experiente.

    Valeu!!

    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Rapazes

    Me desculpem, mas nunca ouvi falar que algum carro precise ser desligado para engatar a reduzida..

    No caso do vitara o veiculo tem que estar parado, não desligado.. E para engatar e desengatar o 4x4 não precisa nem estar parado, pode estar em movimento.. Pelo menos em veículos equipados com cambio manual..

    Abraços

  • #19
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São jose/SC
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos,

    aproveitando o topico, gostaria de solicitar aos senhores uma ajuda,
    comprei recentemente um vitara jlx metal 1.6 auto, estava parado pois o antigo dono alegou estar com problemas no cambio.
    bom, trouxe para o sitio na carretinha sem testa-lo, final de semana passado fiz funcionar e o mesmo esta apresentanto os seguintes problemas:
    1 - ele não passa a terceira marcha - Ah ele é automatico - mesmo pisando no fundo ele engasga e não deslancha, percebi que parece as vezez que passa mas lo em seguida retorna a segunda marcha. verifiquei o oleo e esta bem vermelhinho mas não sei dizer se esta bom. oque pode ser?? ou seja e melhor substituir? vi tambem nos topicos que parace ter uma mangueia que acopla no cambio nao sei se tem alguma coisa haver?
    2 - quanto ao motor ele esta sujando as velas eu limpo e volta a sujar, e meio que falha mais é uma falha tremida mas não apaga, será que pode ser algum sensor? o que voces me indicariam?
    desde ja agradeço
    Rudney

  • #20
    Usuário
    Entrada
    28/12/2017
    Local
    BALNEARIO CAMBORIU/SC
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Opa, boa tarde, sou novo aqui
    Comprei um Suzuki Vitara Automático 1998
    Ele estava bem inteiro e andei, fiz uma trilha tudo OK
    Minha filha quiz dar uma volta e não sei oque ela fez que engatou o "RE" e agora até no "N" em todas marchas e mesmo na reduzida só anda para traz, falei com um mecânico e ele não soube me dizer, oque poderia fazer ?
    Tem algum teste , a marcha destas acavala ? tinha uma rural que acavalava dava um tranco voltava, sei la agora

  • #21
    Usuário
    Entrada
    20/02/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara, câmbio demora a respoder

    Olá!
    Tenho uma GV 2012 automática e tem ocorrido de o câmbio não engatar quando estou rodando e paro no trânsito. Ao voltar a acelerar o cambio demora um pouco a responder (engatar). Já aconteceu também de parar o carro e depois de um tempo aparentemente engatar a marcha e o carro dar um pequeno pulo.
    Dicas?
    Obrigado.

  • #22
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    sim, troca total do fluido do cambio, com abertura do carter e limpeza dele e do filtro do cambio. o fluido é o mobil atf3309. O Chuva aqui do forum faz este serviço, só que ele mora em SP, mas me parece que vi relatos de pessoas fazendo este serviço em curitiba
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi amigo,

    Valeu Xará!

    Realmente, faço o q as css ou mecânicos não gostam de fazer.. kkk



    Vem gente de vários estados em casa.

    Se trocar parcial ajuda muito, mas se trocar total fica como zero.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #24
    Usuário
    Entrada
    20/02/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    56
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelo retorno pessoal, na próxima semana vou verificar esse problema e quando tiver um retorno eu publico aqui. Já sei que a troca do óleo na concessionária sai por R$ 450.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Câmbio automático vitara escapando marcha
      Por humbertocarrard no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/01/2019, 14:50
    2. Câmbio automático do Grand Vitara
      Por carlos-godoy no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/09/2018, 09:39
    3. Câmbio automático Grand Vitara
      Por Pedro Brito no fórum Suzuki
      Respostas: 26
      Última resposta: 02/08/2017, 08:02
    4. Respostas: 18
      Última resposta: 22/12/2016, 23:18
    5. Vendo Grand Vitara XL7 2002 V6 automático R$ 36.500,00 - Avalio trocas
      Por hugo.morais no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2010, 10:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade