x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Vitarinha 97 ou Tracker 2008




    Olá a todos! Sou novo aqui no fórum e, como de costume (rs), sou mais um iniciante a procura do primeiro 4x4.
    Pesquisei bastante para chegar nestes 2 finalistas, e como não achei nenhum tópico comparando especificamente o Vitara (não GV) com a Tracker, resolvi abrir este. Sei que a 1a vista são carros bem diferentes, mas espero que a descrição da minha necessidade facilite o trabalho:

    Orçamento até uns R$ 30k, mas claro que se o Vitarinha por uns 20k for mais jogo, melhor ainda
    Vou usar o carro 80% do tempo na cidade (única viatura pra fazer tudo), e, nos finais de semana, quero um carro que me leve sem susto em praias de difícil acesso, cachoeiras, etc. Não dou necessariamente foco nas trilhas em si (pode ser que isso mude com o tempo hehe), mas quero um carro que aguente o tranco digamos em uma trilha de Castelhanos, Serra do Japi, etc.

    Vantagens do Vitara (95 pra cima, 2P ou 4P)
    - Menor valor;
    - Tenho a impressão que aguenta mais o tranco na trilha que a Tracker
    - Possibilidade de pegar um com câmbio automático (morando em São Paulo, isso pode fazer uma baita diferença)

    Vantagens da Tracker

    - Carro uns 10 anos mais novo
    - Mais facilidade de financiamento (esse não consigo comprar à vista)
    - Mais espaço, conforto, etc (não é a prioridade)


    Enfim, nesse meu contexto, qual valeria mais a pena em termos de manutenção, desvalorização (pretendo ficar com o carro pelo menos uns 5-6 anos) e melhor negócio financeiramente?

    Desde já obrigado a todos pela força!

  • #2
    Olá.

    Hj tenho um Vitara 2P e um Grand Vitara automático.
    Baseado na minha experiência digo o seguinte:

    Se for para pegar um Vitara, tem que ser 2 portas. O preço dele se mantém, e daqui a algum tempo pode até subir um pouco.
    Já os de 4 portas estão desvalorizando, justamente pq o pessoal está indo atrás da Tracker.

    Vc falou sobre cambio automático.....pode procurar um GV 1999 a 2001 em bom estado. É mais barato que a Tracker e é o mesmo carro.

    Resumo:
    Vitara 4P x Tracker - Tracker
    Vitara 2P x Tracker - Aí depende do gosto.

    Boa sorte !!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    48
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Olá.

    Passei por esta duvida recentemente.
    Comprei o Vitara 2p. Só alegria !!!
    No meu caso eu nao queria para viagem nem percursos longos. Comprei para pequenos trajetos, estradas de terra e dunas.

  • #4
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Amigo,

    Seu o seu orcamento é de 30k, da pra pegar uma tracker 2007/2008 em bom estado.

    Hoje um carro 2 portas pode te atender, mas como vc pretende ficar com o carro 5 a 6 anos, sera que ate lá ele continuara a te atender? Hoje o carro 4 portas é muito pratico.

    Eu partiria para a Tracker, é um carro 10 anos mais novo, e normalmente pouco rodado. Os Grand Vitara 4p de antigamente sao idênticos a Tracker e tem opcao de automáticos.

    Quanto a resistência na trilha, são idênticas aos modelos. Apenas o 2p pode se sair um pouco melhor devido ao entre exios menor, mas a resistência mecânica é idêntica.

    Se nao quer nada alem do feijao com arroz no mundo off-road, vai deixar a viatura original, então os gastos iniciais seriam apenas com revisao e trocas de fluidos, que deve chegar a uns R$ 1.200,00 .

    abraço e boa sorte.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Galera, valeu pelas dicas! Pelo que vi, o negócio é começar a caçar alguns Vitaras 2p e Trackers. Tá difícil achar esse Vitara abaixo de 25k, fico um pouco de pé atrás de por "apenas" 5k a mais não pegar a Tracker que é 10-12 anos mais nova, vai melhor na estrada (não pretendo fazer longas viagens, mas sempre pinta aquela de 200-300km né?).
    Por outro lado, confesso que acho o Vitarinha mais simpático =]

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho um Vitara 4P 98 e um 2P 97 Canvas, fato que o 2P parece mais jeep classico visualmente, mas o 4P tem 14HPs a mais de motor, 82HP vs 96HP, o 4P é mais economico, 7km/l contra 9km/l no mesmo trajeto e o 4P é mais confortável, tem mais porta malas e pesa 100KG a mais apenas.
    Os dois são cambio automatico, o 3P 3 marchas e o 4P 4 marchas, mas o 4P tem o recurso de transformar o cambio em 3 marchas e ainda um botao pra deixar o cambio mais esportivo, bom pra trilhas.
    O 4P tem o entre eixo mais ou menos 20cm maior que o 2P, não sei o quanto isso seria pior em tirlhas mais pesadas.
    O sistema de freio do 4P é muito melhor que o 2P, bem mais preciso.
    Tenho a impressao que o modelo 4P Sidekick é melhor no geral do que o 2P mecanimente, mas pode ser impressão.
    Eu ja passei em trilha com os dois originais, sem lift, sem pneu especial e os dois passam da mesma maneira, entao é uma questao de gosto / necessidade 2P / 4P.
    Segue foto dos dois em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitarinha 97 ou Tracker 2008-vitara_01.jpg   Vitarinha 97 ou Tracker 2008-canvas_01.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, carnevalifara!

    Vou dar minha opinião aqui também porque tive uma experiência recente em asfalto e trilha com o meu Suzuki Sidekick 4p (Vitara) e a Tracker da minha mãe. Fiz uma trilha para um complexo de cachoeiras da minha cidade, Barra do Garças - MT. A trilha tinha trechos médios e também trechos bem pesados, os resultado foi que onde passei tranquilo com meu jipe (que tem várias modificações) a Tracker, configuração original, passou fazendo um certo esforço, mas passou. Apesar de ter atolado num trecho de lama na volta da trilha, a Tracker tem um desempenho excelente já com sua configuração original. Ou seja, como você descreveu o uso pretendido e não parece ser tão pesado a Tracker pode te atender muito bem. Além disso, ela tende a ser mais econômica e mais confortável pra viagens.

    Agora...ahahaha...vou dar minha opinião também de um homem que sempre quis ter um jipe. Se você encontrar um Vitarinha 2 portas ou até 4 portas com uma certa preparação compensa demais, cara. Porque o visual de jipe e o desempenho em dunas e trilhas é melhor. Melhor no sentido de não judiar tanto do carro, entende. Talvez você faça os mesmos trajetos com uma tracker original, mas vai desgastar o carro um pouco mais. E a manutenção dos Vitara também é um pouco mais em conta!

    Minhas opiniões, espero ajudar nas escolhas e vá sem medo porque são carros confiáveis, só alegria!
    Abraços!
    Suzuki Sidekick 93/94 Manual 2" + 2", X-crawler 3.2, bloqueio traseiro Lock Right, Snorkel, rodas 15x8 -12 e Dunlop Gran Trek 31x10,5xR15!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Dirtyal, parabéns pelas viaturas e valeu pelas dicas sobre 2p vs 4p!

    Bruno Fiorese, que bom que a impressão que eu tinha se confirma na prática. Tenho quase certeza que a Tracker aguentaria meu uso, mas como vc disse é difícil ignorar o coração hehehe.
    Financeiramente falando, a Tracker parece ser mais negócio, mas vou procurar alguns Vitaras também, vai que me apaixono hahaha.

  • #9
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carnevalirafa Ver Post
    Galera, valeu pelas dicas! Pelo que vi, o negócio é começar a caçar alguns Vitaras 2p e Trackers. Tá difícil achar esse Vitara abaixo de 25k, fico um pouco de pé atrás de por "apenas" 5k a mais não pegar a Tracker que é 10-12 anos mais nova, vai melhor na estrada (não pretendo fazer longas viagens, mas sempre pinta aquela de 200-300km né?).
    Por outro lado, confesso que acho o Vitarinha mais simpático =]
    Essa questão de estrada tem mexido com a minha cabeça... meu Vitara dá uma certa canseirinha pra estrada (a Chapada dos Veadeiros fica a 250-300km daqui de Brasília).

    Ainda estou terminando de arrumar o meu. Ele está barulhento pra estrada, preciso trocar coroa e pinhão e um rolamento da T-case que estão bem barulhentos, e depois deixar o escapamento mais silencioso. Mas ele vai continuar sendo um carro fraco, que demora pra chegar a 110 km/h e difícil de manter. Os bancos vão continuar sendo razoáveis, o espaço interno mínimo, a suspensão é dura e etc etc etc...
    Então nessa história eu to começando a pensar se gasto dinheiro no Vitara ou passo logo ele pra frente e parto pra uma Pajero TR4, ou vendo também meu outro carro e pego uma Pajero Sport...

    Eu gosto bastante do meu Vitarinha. É meu primeiro 4x4 e estou aprendendo muito com ele, como andar em trilhas e com mecânica, e também estou aprendendo sobre as minhas vontades com um 4x4. E agora eu percebo que preciso de um carro pra viagens
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #10
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    ...
    Então nessa história eu to começando a pensar se gasto dinheiro no Vitara ou passo logo ele pra frente e parto pra uma Pajero TR4, ou vendo também meu outro carro e pego uma Pajero Sport...
    Diego,

    parte logo para um carro maior.. vai trocar o vitara (portas) por uma Tr4, é pouca diferença de tamanho, desempenho e conforto. Hoje vc viajar 250..300 km.. daqui uns dias vai tocar mil km de uma vez só.. ai a Tr4 já não da mais..rs

    E veja tambem seu perfil de viagem, se for acampando e etc.. a Tr4 é bem pequena para carregar tralhas..

    abraços!

  • #11
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por carnevalirafa Ver Post
    Dirtyal, parabéns pelas viaturas e valeu pelas dicas sobre 2p vs 4p!

    Bruno Fiorese, que bom que a impressão que eu tinha se confirma na prática. Tenho quase certeza que a Tracker aguentaria meu uso, mas como vc disse é difícil ignorar o coração hehehe.
    Financeiramente falando, a Tracker parece ser mais negócio, mas vou procurar alguns Vitaras também, vai que me apaixono hahaha.

    Fique de olho no dois casos.. olhe o tanto que conseguir. Os dois carros são ótimos, tem pontos fortes e pontos fracos, mas pode surgir "aquela oportunidade" , então fique sempre de olho.

    E lembre-se da importância do histórico de manutenção dos carros.. quanto mais antigo, mais importante o histórico do carro.

  • #12
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Diego,

    parte logo para um carro maior.. vai trocar o vitara (portas) por uma Tr4, é pouca diferença de tamanho, desempenho e conforto. Hoje vc viajar 250..300 km.. daqui uns dias vai tocar mil km de uma vez só.. ai a Tr4 já não da mais..rs

    E veja tambem seu perfil de viagem, se for acampando e etc.. a Tr4 é bem pequena para carregar tralhas..

    abraços!
    Então... um amigo meu está com uma TR4 2003 que demos uma geral, fizemos o lift de 2" e calçamos um jogo de BF A/T.
    Estou achando ela muito boa! Fomos pra Goiânia esses dias fazer o rally da Mitsubishi, e estou gostando muito do comportamento dela na estrada e na terra. Ainda é um pouco manca, ainda mais por ser automática. Eu escolheria uma manual. Porta-malas está suficiente

    E a idéia de ter uma Sport é pra tocar mais de mil km. É pra descer até o Ushuaia! hehehe
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Tracker 2008/2008 preta novíssima
      Por vini84 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/10/2013, 13:28
    2. Tracker 2008/2008 2.0 16V 4P - Muito novo!
      Por Baré no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/08/2013, 12:48
    3. Vendo Tracker 2008/2008
      Por Ademir Bittencourt no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/04/2010, 12:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade