x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

me perdoem a ignorância, mas pra quê serve aquela capinha plástica branca?

Pra que serve aquela capinha branca em faróis auxiliares além de proteger o "vidro"? digo, em uma situação de uso o cara tem que ir lá e tirar aquela capinha plástica, ou há uma outra função (aliás nem sei se a proteção é uma função eheheheheh)

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Fala amigo, é pra proteger e por estética tambem! mas a função principal é a proteção! Lembrando q as milhas (a depender do tipo que você tem) não deveriam ser usadas todos os dias ou em todo momento como muita gente faz na cidade por exemplo. Existem milhas que são especiais para neblina, tem gente que instala varias em cima do santo antônio da viatura ou no bagageiro para fazer trilhas a noite (pois precisa muita luz) e por ai vai.

espero ter ajudado!
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Valeu!!! brigadão!! esclarecido!

Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Fala amigo, é pra proteger e por estética tambem! mas a função principal é a proteção! Lembrando q as milhas (a depender do tipo que você tem) não deveriam ser usadas todos os dias ou em todo momento como muita gente faz na cidade por exemplo. Existem milhas que são especiais para neblina, tem gente que instala varias em cima do santo antônio da viatura ou no bagageiro para fazer trilhas a noite (pois precisa muita luz) e por ai vai.

espero ter ajudado!
    Boa noite Manggini,

Os faróis de milhas se usado constantemente na cidade queimam com facilidade?

Grato,
    joão

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Acho que pela lei eles devem estar cobertos quando na cidade.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    João quanto ao uso para mim uma regra básica para a maioria de componentes eletricos (como lâmpadas) eles tem uma vida útil normalmente medida em horas de uso... logo se vc usa o trem o dia inteiro aceso vai diminuir sua vida útil.

Quanto a observação do Dirceu não sei se é obrigatório o uso da cobertura (alguém sabe?) só sei que se usado incorretamente os faróis auxiliares pode ocasionar multa, da mesma forma que determinadas lâmpadas são proibidas a não ser que venham de fábrica no veículo, mas o principal é que é uma coisa que incomoda muito, muito mesmo o piloto que vem na direção contrária.

Só para reforçar:
    farois de neblina são aqueles que normalmente vem na parte debaixo do parachoque (como no tracker por exemplo) são menores, e estão ali justamente para focar o feixe de luz no chão para facilitar a visibilidade nestas condições ou em chuva forte (ja testaram o farol alto com neblina? fica uma m. vc ilumina toda a névoa e só enxerga uma cortina branca na sua frente). alguns carros possuem ele no parachoque traseiro (como o Vitara) e que ficam na parte inferior para facilitar a visão de outro condutor que venha no mesmo lado da pista que você. Antigamente (digo isto porque não vejo muito hoje em dia) muitos eram de cor amarela, o que ajuda quebrar um pouco a "branquidão" da serração/neblina.

Farol de milha (farolete...celibrim - esse tem diversos nomes), normalmente ele é ligado junto ao comando da luz alta, justamente para reforçar a visibilidade sob condições normais de estrada. Mas isso depende também da instalação e do uso que se pretende fazer. Eu quero instalar mas deixar eles com uma ligação separada para utilizar quando necessário.

Agora sei que pode dar multa o uso incorreto não só dos faróis auxiliares mas também você por exemplo não baixar a luz quando estar cruzando com outro veículo (nunca vi ou soube de alguém ser multado, mas esta na lei), mas da obrigação de usar eles com capa, ou se na cidade é extremamente proibido eu já não sei bem ao certo!

grande abraço!
    4X4 Brasil
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Pelo código de transito o veículo pode ter até dois pares de faróis auxiliares, sendo um par de neblina que deve ser ligado independente do farol principal do veiculo e um par de faróis de milha que só podem ser ligados junto com o farol alto. Se o veiculo tiver mais algum farol auxiliar este deve andar coberto em vias publicas e só poderá ter uso "fora de estrada". Existe uma regra para distância dos faróis auxiliares que não sei como é mas os instalados acima dos originais devem ser cobertos também. Como o código de transito tem algumas normas parecidas com as internacionais acredito que na Europa e EUA a norma seja parecida, como por lá lei é coisa séria, "jeep" Gringo anda na rua com capinha no farol auxiliar.

Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Capinha da longarina de teto - TRACKER
      Por Maorivox no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/08/2013, 08:55
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 23/12/2011, 14:54
    3. Sta IGNORANCIA MORBIDA!
      Por Troller-a-vista no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/07/2010, 14:15
    4. Compro capinha para rodas mangels