x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0

    Cool Preparando o Voodoo Child Vitara 3p 93




    Vou começar a preparar o meu filhote para Rally de Regularidade e Velocidade.

    Radiador Opala
    Lift susp. 2"
    Proteções
    Molas
    Amortecedores
    Pneus
    Para-choques D e T de chapa
    Guincho
    Extensores de para-lamas
    Rack de ferro
    Faróis Aux.
    Bancos Concha reclináveis
    Bancos de carona refeitos para combinar
    Blower

    Que tal?


    Foto atual.
    Preparando o Voodoo Child Vitara 3p 93-10150595_649949838424202_2960917733247153118_n.jpg
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    o que vc prentede fazer na suspensão? so colocar calços ou colocar molas e amortecedores maiores? o pessoal fala em mola do chevette e amortecedor do Suprema, será q fica mais macio?
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    o que vc prentede fazer na suspensão? so colocar calços ou colocar molas e amortecedores maiores? o pessoal fala em mola do chevette e amortecedor do Suprema, será q fica mais macio?

    Calços
    depois molas (sim pretendo colocar alguma que dê alguns cm) Eu queria fazer o Lift de 2" de Chassi, mas não quero q ele fique muito alto, como vou utilizar no rally de velocidade, se ele ficar mt alto vou capotar fácil!.
    Tenho no manual uma lista com peças e adaptações que o antigo dono me deu, amanhã eu coloco aqui as molas.

    Amortecedores quero por algum especial( rancho ou offshox), quando estiver mais próximo vou pensar melhor.

    Vai ser um projeto de longo prazo... tem muita coisa, minha grana ta curta, mas vai ser uma viatura para minha vida inteira ou boa parte dela, tenho só 22 anos, então vai durar muito! haha.
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #4
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    thejpedros,

    Tenho um Sidekick que estou colocando em pé e preparando (bem aos poucos pq a grana também é curta), meu foco não é preparar para Rally, mas sim para trilhas, viagens e dia a dia, porem gosto da ideia de um 4x4 que encarem bem trilhas mas que se ágil com algumas características dos veículos de Rally então venho pesquisando bastante (Sou fã de rally, gosto mto do estilo dos carros tipo Dakar e sertões).
    Vou dar minha opinião sobre alguns itens da lista e incluir alguns outros... Desculpe a invasão espero ajudar.

    Radiador Opala --> Se o seu radiador esta funcionando bem não tem por que trocar, mantendo o original sempre limpo, colocando um termometro de temperatura d'água e fazendo uma ligação para a ventoinha eletrica do radiador o motor não vai super aquecer porem vai rodar numa temperatura mais elevada o que melhora o rendimento e durabilidade do motor
    Lift susp. 2" --> Para velocidade o ideal é que esse lift seja feito junto da instalação de amortecedores especiais. No meu carro coloquei lift de 1" na dianteira e 1,5" na traseira (com os amortecedores originais) manteve uma estabilidade boa e deu uma altura razoável. Talvez também funcione para o seu caso.
    Proteções --> Fundamental
    Molas --> Para velocidade colocar mola de santana, chevete, etc é furada. Ou as originais com lift ou especiais tipo old man emu.
    Amortecedores --> Pelo que tenho lido os Off-shox tem funcionado bem. Eles também fazem sobre medida dependendo da sua necessidade.
    Pneus --> Vão ser a base do projeto. Não esqueça que pneus muito grandes pioram a aceleração e estabilidade.
    Para-choques D e T de chapa --> Valem muito a pena para trilha pesada melhoram o ângulo de ataque e saída, servem de base para um guincho grande, não precisa ter medo de arrastar em nenhum barranco, mas são bem mais pesados que os originais além de serem um item caro. Os meus são originais já maltratei um bocado o dianteiro já bati com ele na areia em velocidade alta, arrastei em trilhas, já bateram em mim no transito, bati na pilastra da garagem. Ta todo arranhado mas não está amassado e manteve a integridade do veículo (cumprem bem o seu papel).
    Guincho --> Se não for fazer nada muito pesado opte por um menor 4500, 5000 libras já dão conta de puxar um vitara eventualmente.
    Extensores de para-lamas
    Rack de ferro --> Vale muito a pena para expedições, para carregar tralhas, e trilhas pesadas para proteger o teto de galhos. Mas é pesado, eleva o centro de gravidade e gera resistência ao deslocamento.
    Faróis Aux.
    Bancos Concha reclináveis
    Bancos de carona refeitos para combinar

    Blower --> Nunca vi nenhum Vitara usando será que da para colocar no motor original.

    Adicionando alguns itens...
    Para começar a melhorar a performance do motor acho que vale a pena colocar filtro de ar esportivo de preferência um que entre na caixa de ar original para pegar menos poeira e Coletor de escape dimencionado, num segundo momento um coletor de adimição dimencionado aliado a um modulo de injeção programável vai te render mais alguns cavalinhos.
    O legal dessas modificações é que não se mexe muito na mecânica do motor e não altera a durabilidade.

    Espero ter contribuído...

    Att,
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Olá Rainer, fique a vontade, toda contribuição é muito bem vinda. Vou modificando de leve, como disse a grana é curta e o carro não é só para os Rallys, é meu carro de passeio também.

    Radiador:
    Na ultima corrida, a da foto, o cano de saída do radiador quebrou! Eu tive muita sorte em perceber, pois na corrida não se tem muito tempo para ver isso, quase perdi meu motor. Meu amigo e mecânico estava lá, ele faz parte da organização do evento, e me ajudou. Sobrou um pedacinho de cano e ele conseguiu encaixar a mangueira para eu voltar pra casa.
    Vou colocar o radiador de Opala por sugestão dele, encaixa perfeitamente, sem a necessidade de modificações no carro. O radiador é maior e possui saídas cruzadas, além de ser de cobre (o do vitara é alumínio).

    Lift:
    vou fazer de 2" já que vai ser regularidade e velocidade, acompanhei um Jimny 4sport (que é bem alto) e fui super estável, então acho que terei uma boa relação considerando a necessidade e a segurança. Esse me amigo e mecânico possui um Sidekick 2" de chassi e 2" de susp. com amortecedores rancho na traseira, ele correu com o carro e foi super bem, muito estável (mas eu imagino que não se aplique ao meu caso já que ele é maior e mais pesado).
    Infelizmente não vou poder fazer junto com os amortecedores, não sei ainda a diferença de qualidade dos Rancho p/ os Off Shox, o preço pelo que vi os offshox são 50% mais caros em média.

    Molas
    Provavelmente não vou colocar as originais já que vou modificar a susp. e meu carro também é de passeio eu não quero abrir mão total do meu conforto, participo dos eventos por lazer e diversão, não para competir e ganhar. As de Santana são uma opção sim. Junto com os amortecedores vão me dar desempenho, segurança e conforto.

    Pneus:
    Você tem razão, tenho que escolher com cuidado e são itens bem caros também, é possível que mantenha os atuais e compre um kit para as trilhas e corridas.

    Para-choques:
    Concordo, mas é algo que ainda tem muito tempo para ser realizado... então vou com calma, devo fazer o D e depois o T.

    Blower:
    Olha, nunca vi, mas meu mecânico falou que era possível. Ele me sugeriu quando perguntei sobre colocar um turbo, disse que o blower era melhor pois eu iria ganhar potência em rotações baixas e o turbo apenas em altas.

    O filtro de ar também é uma opção, devo utilizar ele apenas nas corridas já que a médio prazo ele não compensa no uso urbano.

    Obrigado pelas outras ideias, certamente serão utilizadas.

    Grande abraço.
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Primeira modificação:
    Radiador de Opala.
    Queria já fazer o Lift de suspensão, mas descobrimos que minha embreagem estava na vala e tive que trocar. O dono anterior colocou uma embreagem menor e montou de forma errada e isso empenou o volante do motor... gastei uma grana e levartar o carro só depois...

    Aí estão as fotos, tudo feito na Protótipo 4X4, a oficina oficial da minha equipe e muitas outras, fica em Petrópolis - RJ.

    Preparando o Voodoo Child Vitara 3p 93-10307411_666787136740472_1117084863607712027_n.jpgPreparando o Voodoo Child Vitara 3p 93-10314706_666787180073801_457463381815504252_n.jpg
    ________________________________________
    Suzuki Vitara 1.6 8v Metal 1994 S1" - Voodoo Child
    Mitsubish TR4R 2.0 2006 - Serara

  • #7
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Fala amigo! vai postando a brincadeira pra gente acompanhar aqui!

    aquele abraço e sucesso com a viatura!
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/09/2010
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    usa a mola dianteira do opala 6cil na traseira q o carro fica muito firme

  • #9
    Na boa, instalar guincho para participar só de raids e de rallys de regularidade é, além de jogar dinheiro fora, acrescentar um peso desnecessário à viatura.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    O plano para a suspensão vai ser molas progressivas e reforçadas, que vão levantar e me dar mais estabilidade e controle.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/11/2012
    Local
    Queimados/RJ
    Idade
    32
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Guincho Não é gasto atoa não.
    Vez ou outra faz falta, acidentes sempre acontecem, sempre é bom ter algo para resgate ou tirar de furadas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Preparando Grand Vitara 2012 para Off Road
      Por Mauricio Mei no fórum Suzuki
      Respostas: 52
      Última resposta: 04/04/2018, 21:51
    2. Preparando o Vitara para trilhas pesadas
      Por Hoower Butão no fórum Suzuki
      Respostas: 1814
      Última resposta: 07/04/2016, 19:03
    3. Preparando um GV 3P 2.0 16V
      Por Mozer no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 09/02/2012, 10:51
    4. Respostas: 38
      Última resposta: 07/08/2011, 22:58
    5. Preparando o Vitara
      Por diogofsnet no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/12/2008, 14:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade