x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Dúvida Cruel

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Agradecimentos: 0

Dúvida Cruel

Caros Colegas,

Tenho uma dúvida cruel e preciso de opniões para decidir o que fazer. La vai:

Sou pai de 2 filhos (de 3 e 6 anos), muito bem casado com uma mulher (que está do meu lado agora), que me apoia nos "grandes brinquedos".
    O nosso jipe é um CJ 5 1977, que temos desde 2006. Está show, fiz toda a mecânica dele na X4 Aventura, que infelizmente fechou suas atividades (até OHC original com injeção eletrônica tem, o que é um pouco difícil encontrar. O caro pega de primeira). Tenho também um Jimny 4All 2014, zerado, não tem nem 2 mil km. O carrinho também é valente e uma graça. O carro de viagem é uma Hillux 4x2, que por conta dos 2 brinquedos já mencionados, é da minha esposa (que está ao meu lado agora).

Porém, estamos na fase "menos é mais" e gostaria de ficar apenas com 2 carros. Vamos lá com alguns subsídios para vocês, se puderem, conseguir se manifestar:

1. Tennho apenas 2 vagas de garagem. Por conta disso, sou de São Paulo e estou deixando o Jipão em Taubaté. Moral da história: a distancia faz com que não tenho dado o devido carinho que merecem nossas viaturas;

2. Tenhos crianças, e o Jipe é aquela coisa: maravilhoso, mas não é seguro na estrada, e cada volta no quarteirão é suficiente para voltar cheirando gasolina.

Dúvida cruel:

Considerando que devemos manter a Hillux, por ser um carro bom para viagens, para dar o merecido carinho ao Jipão, teria que traze-lo de volta para SP. Mas estou na fase de "menos é mais", e não queria pagar uma vaga adicional de garagem. Da mesma forma, o Jimny 4All está zebrado, e seriam um carro mais confortável para as crianças, apesar de não ter a presença de um CJ 5 1977.

Pergunta: Fico com o Jimny ou com o CJ 5?

Obs. Coloque esse mesmo post mo grupo do Jeep Willys, para ter opiniões com eventuais tendências por conta da afinidade dos participantes.

Grande abraço a todos

Dilon

Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Boa noite, apesar de ser fã é admirador de jipe ,hj iria de jimny pois com filho vc vai mais seguro e com mais conforto além de poder usar com mais tranquilidade no dia a dia. É uma decisão racional pois se fosse emocional ......
    Pajero Dakar hpe ( que máquina)
    Suzuki/GM Tracker 08 o jipinho perfeito
    Ex triton hpe ( coluna não aguentou)

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Obrigado André,
    Este é um bom ponto. Mas é difícil escolher...tem horas que dá vontade de manter todas viaturas, mas que não é nada racional...

Abs
    Dilon

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Caramba que sinuca de bico hein??
    Pensando racionalmente o que o André disse acho mais sábio...
    Já passei pelo que vocês estão passando, a diferença é que não tenho filhos e o clássico é um fusca, mas no final, mesmo concordando que menos é mais, não me desfiz de nenhum deles, acabei dando um jeito de ficar com os 3 e acho que foi a melhor decisão.
    Boa sorte no seu dilema!
    Abs
    Wagner

Citação Postado originalmente por Dilon Ver Post
    Caros Colegas,

Sou pai de 2 filhos (de 3 e 6 anos), muito bem casado com uma mulher (que está do meu lado agora), que me apoia nos "grandes brinquedos".
    O nosso jipe é um CJ 5 1977, que temos desde 2006. Está show, fiz toda a mecânica dele na X4 Aventura, que infelizmente fechou suas atividades (até OHC original com injeção eletrônica tem, o que é um pouco difícil encontrar. O caro pega de primeira). Tenho também um Jimny 4All 2014, zerado, não tem nem 2 mil km. O carrinho também é valente e uma graça. O carro de viagem é uma Hillux 4x2, que por conta dos 2 brinquedos já mencionados, é da minha esposa (que está ao meu lado agora).

Porém, estamos na fase "menos é mais" e gostaria de ficar apenas com 2 carros. Vamos lá com alguns subsídios para vocês, se puderem, conseguir se manifestar:

1. Tennho apenas 2 vagas de garagem. Por conta disso, sou de São Paulo e estou deixando o Jipão em Taubaté. Moral da história: a distancia faz com que não tenho dado o devido carinho que merecem nossas viaturas;

2. Tenhos crianças, e o Jipe é aquela coisa: maravilhoso, mas não é seguro na estrada, e cada volta no quarteirão é suficiente para voltar cheirando gasolina.

Dúvida cruel:

Considerando que devemos manter a Hillux, por ser um carro bom para viagens, para dar o merecido carinho ao Jipão, teria que traze-lo de volta para SP. Mas estou na fase de "menos é mais", e não queria pagar uma vaga adicional de garagem. Da mesma forma, o Jimny 4All está zebrado, e seriam um carro mais confortável para as crianças, apesar de não ter a presença de um CJ 5 1977.

Obs. Coloque esse mesmo post mo grupo do Jeep Willys, para ter opiniões com eventuais tendências por conta da afinidade dos participantes.

Grande abraço a todos

Dilon

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Valeu Wagner.
    é isso, racionalmente, o jeito é ficar com a Hillux e o Jimny. Pelo lado emocional, faço como você: fico com os três. O único problema é o custo disso, sem falar que o CJ (por ser antigo) precisa funcionar constantemente para não ter problema, o que demanda mais atenção...Vou começar a jogar na Mega Sena...kkk

Abs

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Dilon,

Estou meio "deslegitimado" para tentar lhe ajudar nessa dúvida cruel, pelo fato de não ter mais um Jimny.
    Contudo, resolvi apiar por aqui, apenas para lhe sugerir a ponderar, se decidir pela venda, qual dos dois está mais adequado para seu uso.
    Abs.

Citação Postado originalmente por Dilon Ver Post
    Caros Colegas,

Dúvida cruel:

Grande abraço a todos

Dilon
    Engesa FII
    Grand Vitara V6
    Lincoln Continental... no papel de parede do computador!

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Olá MVSEIXAS,
    Acho que o Jimny acaba sendo a opcao mais racional para minhas necessidades. Porem, apos ouvir a opinão dos amigos do fórum colocados nos grupos do Jimny e do Willys, vamos tentar manter os 3. O CJ volta para SP. Tentarei negociar deixar o Jimny na casa de minha mãe, que mora no meu bairro. Espero que dê certo...

Conforme comentei no outro tópico, não se trata de um final de história, pois temos milhões de passeios ainda pela frente, mas estamos todos felizes...

Obrigado pela ajuda,

Abs

Dilon

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Acho que se você puder conciliar os dois é uma boa. Os veículos antigos são mais divertidos e são uma boa opção de passeio no fim de semana. Mas os novos como o Jimny atendem padrões modernos de qualidade e segurança e são mais seguros para andar com a família no dia-a-dia.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Vende o Jimmy e investe no willys ( motor , cabine, Bancos, cambio e deixa ele 70% cidade 30% passeios).
    assim tem um carro para passeios mais radicais e ainda possibilidade de viagens mais longas , alem de usar no dia a dia.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Sonhador/MATOSWR, vou dar mais atenção ao willys. Deixá-lo próximo para que ele funcione com mais freqüência. Realmente os carros antigos como o Willys chamam muita atenção e sao muito carismáticos. Carisma este que está também no Jimny, que é também valente e mais seguro (comparado ao willys).

Assim, minha decisão é ficar com os 3 carros, desde que eu consiga manta-los sem prejudicar muito as contas da família. Cada um tem sua vatangem. A Hillux (SW 4x2) tem um portamala excelente, bom para viagens. O Jimny: novo, valente, bacana, e cabe em qualquer lugar. E o willys, é aquilo que já foi dito. Aliás, isso não é nenhuma novidade para vocês. Mas é que as vezes, como no meu caso, é preciso ouvir os colegas para relembrar algumas coisas boas.
    Como comentei no tópico do willys, estou seguindo mais pelo lado emocional, que um dia me fez comprar esta viatura. Ele está muito bacana (direção, injeção, feixes de toyota, bancos rally design, freio a disco). Só precisa fazer um ponto de funilaria e fazer o bichinho andar toda a semana. Obvio, que o cheiro de gasolina na roupa, apôs uma volta no quarteirão, é para sempre...rs
    Obrigado pela ajuda ! Grande abraço a todos !!
    Dilon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida Cruel
      Por Dilon no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/05/2015, 21:52
    2. duvida cruel...
      Por da Silva 86 no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/11/2014, 20:03
    3. Duvida cruel
      Por Leonardo Uller no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8