x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimento: 1

    Limpeza e retirada de ar do sistema de Arrefecimento Tracker 2.0 16v




    Boa tarde galera, sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda para efetuar a limpeza do sistema de arrefecimento e colocação de aditivo. Não consegue localizar aqui no fórum algum tutorial, alguém já executou este procedimento? Onde fica a válvula para retirar de ar do sistema?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Acredito que vão ter varias ideias diferentes de como fazer isso. Eu faço de maneira simples solto a mangueira inferior do radiador (Com o motor bem frio e claro) espera escoar toda água depois com uma mangueira dessas de quintal taco água pela tampa do radiador ate sair bem limpa do outro lado. deixa escoar tudo novamente botar de volta a mangueira inferior encher de água ou aditivo em seguida com o radiador cheio e com a tampa do radiador aberta dou a partida no carro a água vai baixando e vc vai completando ate ver que não baixa mais feito isso é so tampar o radiador e limpar o reservatório de água e completar ate o nivel. Método é simples porem algumas pessoas dizem que água de torneira estraga o radiador que tem ser água desmineralizada. Eu sempre fiz isso em meus carros e nunca tive problema algum. Duvido que no meio da estrada ou da trilha você encontrar água desmineralizada se precisar completar nivel. hehehehe
    Grand Vitara 2.0 Gas - 1999/2000.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Obrigado Flavio, vou fazer desta maneira, quero limpar o sistema para colocar um aditivo. A agua pode ser mesmo da torneira, o importante e colocar o aditivo na proporção indicada pelo fabricante do carro.

  • #4
    Usuário Avatar de danielreisp
    Entrada
    28/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    oi pessoal. Boa noite!

    Não esqueçam de postar os resultados. A minha viatura esta baixando agua também, suspeito que seja ar no sistema. Pelo menos 3x por semana eu vou colocando agua desmineralizada e aditivo na proporção 40% por 60% respectivamente.
    E acho que vou precisar fazer tal procedimento.

    Abcs

  • #5
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    O normal é não baixar água. Verifique os encaixes de plástico inferior e superior do radiador e todas as mangueiras.

    O recomendado no manual suzuki é 50% de aditivo base etilenoglicol de boa qualidade e 50% de água desmineralizada, sendo que a água pura é ideal por não conter cloro e sais minerais, que podem com o tempo corroer ou gerar depósitos nos dutos.

    Ivo
    Jimny HR/ GV Gold Edition

  • #6
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0
    Vcs podem colocar "Água destilada ou desmineralizada"...R$3,50 litro!!!!Junto com um aditivo de boa qualidade!!!!!
    Ou água de "chuva", água de "sereno", etc!!!!!!!a menos indicada é a água de torneira comum...como já foi mencionado, tem cloro e outros sais minerais, que podem criar depósitos de cálcario, erosões, corrosão e outros danos nas galerias internas do motor/ radiador....
    Abs
    Simtesch

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Galera, ainda não fiz o procedimento de limpeza, estava com um vazamento de água na mangueira superior que solucionei colocando uma mangueira nova e duas braçadeiras, agora para minha surpresa começou a vazar na parte superior do radiador(capa de plastico). Acredito que devo ter que levar em uma casa de radiadores para efetuar o reparo e verificar todo o radiador.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/07/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    18
    Agradecimentos: 2
    Boa noite. Quantos litros tem o sistema?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhorando o sistema de arrefecimento do V8 5.2
      Por Franqui no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/01/2017, 16:35
    2. Sistema de arrefecimento
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/03/2014, 21:04
    3. Manutenção no sistema de arrefecimento
      Por Edu MB no fórum Land Rover
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2014, 16:11
    4. Limpeza do sistema de arrefecimento
      Por andraschko no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 25/10/2006, 13:02
    5. sistema de arrefecimento sw4 3.0tb 97/98
      Por ucelio no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2006, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade