Considerando que Brasília tem um relevo plano e com pouco trânsito no meu percurso último consumo ficou em 9,8984km/l para ser mais preciso.
Versão Imprimível
Considerando que Brasília tem um relevo plano e com pouco trânsito no meu percurso último consumo ficou em 9,8984km/l para ser mais preciso.
Consumo invejavel rsrsrsrsrsr
parabéns pelo consumo,você deve está alisando o acelerador.
cuidado com a carbonização pois esses motores não se deve andar muito em baixa rotação.
abraço.
Alisando o acelerador. Rs.
Eu procurei andar nos últimos tempos trocando conforme o manual. Nas desacelerações eu prefiro tirar o pé e reduzir ao invés de pisar no freio.
Essa de estragar por carbonização e baixa rotação eu não sabia, na verdade eu achava que pisar o pé que era ruim.
Caras,
A minha TK 07 toda original com 85000Km, no transito de Porto Alegre faz 7,2Km/L (4 médias realizadas), troquei filtro comb., velas e filtro ar, e o consumo é o mesmo! Não noto diferença no consumo com ar ligado ou desligado.
Na estrada a 100Km/h consegui 10,2Km/L com ar ligado na metade da viagem. Mas a 120~140Km/h também com ar ligado a metade do tempo o consumo vai pra 8,2Km/L.
Acho o consumo um pouco alto, mas considerando um 2.0, arrastando seus quase 1500Kg, acabo achando o consumo coerente.
Abraços
Marcelo
Trackeiros,
Moro em Salvador-Bahia, minha Tracker 09 está fazendo 9,6km/l de média...Está com 90.000km, pneus originais 235/60 16,fiz uma revisão quando comprei em Fevereiro, troquei todos os filtros(ar, combustível, óleo), óleo motor, óleos diferenciais,jg de velas, limpei TBI, etc.....Antes estava fazendo 8km/l...Calibragem semanal dos pneus em 26 psi.Só abasteço com gasolina aditivada...Trânsito ruim,80% ar ligado e pé macio!!!Acho que está ótimo...Tem que aprender a "tocar" a Tracker....se pisar como carro pequeno bebe mesmo...
Abs
Simtesch
Comprei a minha (2008/2008) a um ano mais ou menos...
fiz lift de 1" e coloquei pneus kumho 235/70
rodo em Curitiba, onde normalmente não uso ar condicionado devido ao frio. Na maioria dos dias uso ar-quente com o teto apenas levantado para circulação ...
No trânsito de Curitiba sempre fiz com ela 7,5 no MAXIMO 8 usando o método de cut off.
nas ultimas duas semanas tenho testado usar ponto morto (banguela) e consegui em dois tanques 9,2 e 9,45 respectivamente..
vale lembrar que uso banguela em alguns casos, pois conheço o trajeto e acabei decorando até o tempo dos semáforos ..
Acredito que se utilizado da forma correta essa forma de dirigir pode reduzir o consumo porém aumenta o risco, além de ser ilegal.. Acho que com moderação da pra usar deste artifício!
[]'s
Helio
Desenterrando, olhando o gráfico de potencia/ torque, quem entende do assunto e arrisca palpite de qual melhor rpm para troca de marcha, cidade, estrada, cruzeiro, aproveitando a curva de torque com ganho no consumo ???????
http://www.automobile-catalog.com/cu...4_2_0_16v.html
http://www.automobile-catalog.com/ca...4_2_0_16v.html
http://www.automobile-catalog.com/auta_details1.php
Olhando o manual, a indicação de velocidade ideal para troca de marcha seria aos 2.000 rpm, gostaria de saber qual rpm e velocidade de cruzeiro ideal, analisando a curva de torque/potencia, tem a questão aerodinâmica também.
Arildo eu acho melhor esticar ate uns 3000/3500 na saida e ir , assim ate ganhar velocidade, se esticar pouco vc vai ter que afundar mais o pé no acelerador ai consumo sobe rs, lembre-se carbonização pode ocorrer se mantiver o motor sempre em baixa rotaçaão , e dar umas esticadas é sempre bom , levando o motor a trabalhar em 70% da rotaçáo maxima 4000 rpm, ando todo dia em estrada ida e volta , andando com ar ligado e entre 110 km/h tenho conseguido uma media de 9,4 a 9,6 km/l , essa é minha experiencia e com gasolina no tanque 50% podium e o resto de aditivada .
Abraço