x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 156 de 156
    Usuário
    Entrada
    24/02/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por weco Ver Post
    Retificando o que disse acima, o GBL1024 fica bom em lift de 1" sim.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2413989
    Olá Weco, vi aqui que você está usando o 235/70 com o lift 1" e amortecedores traseiros originais. Essa configuração não raspa? Já andou com o carro cheio? Na dianteira não pega muito na longarina quando vira a direção, não!?

Você já colocou os amortecedores traseiros GBL1015? Achou melhor que colocar os GBL1024?
    Esses amortecedores não tem um batente fechado mais comprido q os originais!? Não corre o risco de danificar a estrutura do carro numa porrada mais forte? Ou o batente da suspensão quando o carro abaixa não são os amortecedores?

Obrigado!
    _________

Arlim - Tracker 08/08, Lift 1"

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Guilherme Arlim Ver Post
    Olá Weco, vi aqui que você está usando o 235/70 com o lift 1" e amortecedores traseiros originais. Essa configuração não raspa? Já andou com o carro cheio? Na dianteira não pega muito na longarina quando vira a direção, não!?

Você já colocou os amortecedores traseiros GBL1015? Achou melhor que colocar os GBL1024?
    Esses amortecedores não tem um batente fechado mais comprido q os originais!? Não corre o risco de danificar a estrutura do carro numa porrada mais forte? Ou o batente da suspensão quando o carro abaixa não são os amortecedores?

Obrigado!
    Bom dia camarada. Eu estou usando o 235/70 com lift de 1" e na traseira não pega nada, porém já vi alguns colegas alegarem que pegava um pouco, deve ter relação com a mola mais cansada ou muito peso em viagens.

Na dianteira não incomoda muito, na verdade eu só percebi que estava pegando quando vi a marca nas longarinas, talvez se utilizar um pneu MUD incomode mais, devido aos cravos laterais..

Quanto aos amortecedores traseiros, eu utilizava o original e achava que o carro ficava meio balançando, depois substitui pelos GBL-1024, não cheguei a usar o GBL-1015.

As dimensões deles, segundo o catálogo da Monroe, são:
    Opala - fechado 289mm aberto 475mm
    Tracker - fechado 302mm aberto 473mm
    Suprema - fechado 322mm aberto 544mm

O GBL-1024 tem o inconveniente de que quando elevamos o carro ele abaixa tanto o eixo que a mola chega a ficar solta (sem risco de cair) e também precisa instalar o calço do batente para não dar fim de curso.
    Lift de 1" no Tracker-aa-500x539.jpg

A substituição dos amortecedores é fácil, logo aconselho a colocar os calços somente e testar o carro. Não posso indicar qual amortecedor fica melhor, porém o pneu indico o 235/70.

Abcs
    4X4 Brasil
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

Usuário Avatar de andrecarmo
    Entrada
    28/09/2017
    Local
    Nova Lima/MG

Goodyear Adventure Wrangler

Boa tarde Joselio. Me dá uma ajuda por favor amigo. Estou olhando pneus pra minha Tracker e estou pensando no Wrangler Amortrac 235/70/16. É um pneu durável? Indica para uso urbano e eventuais trilhas leves. Obrigado.
    GM/Tracker 2008, lift 1", Wrangler Armortrac 235/70R16

Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 16
    Pessoal comprei o kit lift 1" da RC 4x4, em teoria este lift de 1" não precisa mudar nada no carro por ser pouco, mas usando só amortecedores originais é necessário aumentar o batente para não estourar os coxins ?
    Este suporte de amortecedores de aço compensa a necessidade de aumentar o batente ?

Lift de 1" no Tracker-kit.jpg

Vejo isso ser comum no lift de 2", se esquecer de aumentar o batente já se vai o coxim e amortecedores.

Lift de 1" no Tracker-502041d1431890483-tracker-07-um-carro-all-terrain-dsc_0135.jpg

Lift de 1" no Tracker-502900d1432739150-tracker-preparacao-para-expedicoes-dsc_0153.jpg

Lift de 1" no Tracker-502898d1432739059-tracker-preparacao-para-expedicoes-dsc_0192.jpg

Alguém que tem lift de 1" a bastante tempo manteve o batente no tamanho original ?

Obrigado.
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

Uso lift 1" (25mm na dianteira, 30mm na traseira) a seis anos e 80.000 km na Tracker. Antes, usei a mesma receita num Vitara por uns 4 anos, então posso falar com alguma propriedade: não altera nada em termos de dirigibilidade do carro e confiabilidade da suspensão.

A receita que uso é a mais simples possivel, somente "bolachas" de nylon sobre as molas, não montei espaçadores nos amortecedores, não alterei batentes. Precisa isso sim é corrigir a cambagem na dianteira, pois fica excessivamente negativa, tem de usar um parafuso excentrico chamado 'CAM12', nas oficinas de suspensão é comum ter.

Neste tempo todo, unica peça da suspensão que substituí, aos 60.000km, foi o par de amortecedores traseiros, que estavam fracos. Mais nada.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de lucianolsc
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Maceió/AL
    Alguém sabe me dizer se com o lift de 1" seria possível colocar pneu 225/70/17 ao invés dos originais 235/60/16?
    Fiz essa pergunta porque vi na assinatura de alguém que alguém teve um GVII com esse tipo de pneu...

Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por lucianolsc Ver Post
    Alguém sabe me dizer se com o lift de 1" seria possível colocar pneu 225/70/17 ao invés dos originais 235/60/16?
    Fiz essa pergunta porque vi na assinatura de alguém que alguém teve um GVII com esse tipo de pneu...
    Usando a calculadora do site abaixo, aparentemente essa condição 225/70R17 é ligeiramente superior à 235/70R16 que o pessoal utiliza com lift de 1" e já encosta na longarina e, dependendo do cansaço das molas, nos parabarro.

Eu acho que não deve ficar bom, talvez com 2" até funcione.
    Calculadora pneu online - pneus calculadora visuais.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

Usuário
    Entrada
    12/08/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Pessoal. O lift de 1" é melhor com os calços ou trocar as molas pelas maiores? Outra coisa, a cambagem dianteira fica muito difícil de acertar? Já estou usando 235/70-16 A/T da Goodride (muito bons, por sinal!!!). A única mudança que fiz foi colocar amortecedores Cofap (mais duros), até porque gosto do carro mais firme. A estabilidade está excepcional!!! A única coisa é que se tiver muito peso atrás, o pneu raspa um pouco na borda do pára-lama. Fiz inclusive uma proteção para não cortar o pneu qdo isso acontece. A altura do carro ficou legal para trilhas leves, mas acredito que com o lift de 1" ficaria perfeito, caso não comprometa muito a estabilidade, etc. Detalhe, só raspa em baixadas mais fortes na estrada, onde a traseira abaixa inteira. Se for atravessar valas, etc em X não pega nada. O Goodride não tem a borda tão acentuada como os BF, por exemplo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    17/02/2019
    Local
    Navirai/MS
    mas na traseira do tracker elas tb servirão perfeitamente? ou usou outro tipo?

Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Helder1971 Ver Post
    Pessoal. O lift de 1" é melhor com os calços ou trocar as molas pelas maiores? Outra coisa, a cambagem dianteira fica muito difícil de acertar? ...
    Com calço, se quiser voltar ao original para vender basta tirar os calços, não precisa ficar guardando as molas antigas se não tiver espaço, porém com calco vejo muitos comentários que o curso da suspensão ao passar em valetas X reduz um pouco.

A cambagem o mais simples é trocar 2 parafusos do amortecedor dianteiro pelos excêntricos de ajuste de cambagem, assim se quiser voltar ao original também basta ajusta-los ou voltar os antigos. O lado ruim é perder um pouco em resistência por serem mais finos ( se não vai ficar saltando com o carro por ai não terá problema ).
    Lift de 1" no Tracker-d_np_661506-mlb27992402367_082018-q.jpgLift de 1" no Tracker-parafuso_dispcambagem.jpg

Já a solução um pouco mas chata porém 100% segura é abrir lateralmente na furadeira um dos furos do amortecedor, abre instala e testa, abre mais um pouco até casar a cambagem, assim você mantém o parafuso original. Lado ruim, para voltar ao original tem de trocar o amortecedor ( ou fazer uma solda para fechar o buraco novamente ).

Eu optei pelo mais simples: calço de 1", parafuso de cambagem CAN12 e pneus 225/70 R16 AT.
    Até agora perfeito !
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Uso pneus 235/65R16 marca Firemax VAN916 sem lift. Não pega em nada.

Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Agradecimento: 1
    Eu adoro esse fórum.
    Estou estudando muito e conversando com quem tem/teve GV/Tracker também pelo telefone e, se conseguir comprar as coisas que decidi por no carrinho, logo logo ele estará com aparência jovial hahahaha.
    Quando conseguir comprar tudo que quero posto aqui pra ressuscitar o tópico e deixar mais uma opção de setup pros futuros proprietários de BabyRhino.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker - Lift 2"
    Por Bruno Max no fórum Suzuki
    Respostas: 11
    Última resposta: 18/10/2017, 12:32
  2. Preço do Lift 2" no Tracker 08
    Por gtrong no fórum Suzuki
    Respostas: 5
    Última resposta: 30/07/2016, 20:03
  3. Lift 2" Tracker - Olha a M.... que deu!!!!!
    Por CR!CO no fórum Suzuki
    Respostas: 30
    Última resposta: 19/01/2014, 18:32
  4. Pneu original e lift 2" em GM Tracker 2.0 16V
    Por RogerioF1 no fórum Suzuki
    Respostas: 4
    Última resposta: 21/08/2009, 12:56

Permissões de Postagem