x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0

    Junta motor queimada.




    Ai pessoal, queimei a junta do cabeçote do Vitara JLX como estava na estrada fiz o reparo necessário (troca da junta, plainar etc), segui viajem.

    Notei que apos ter rodado cerca de 2000km após o reparo o carro começou a baixar o óleo.

    Estou deduzindo que a junta possa ter queimado novamente pois esta saindo agua na descarga, olhei na vareta do óleo e nao aparece a agua... mas sai vapor na descarga como da primeira vez.


    A junta estar queimando deduzo que é uma consequencia de uma falha mecânica maior, já mexi no radiador e na válvula termostática e não é problema no arrefecimento!

    alguém tem idéia do que possa estar queimando a junta?

    Obrigado
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #2
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Se a junta queimou da primeira vez pode ser sido problema na própria junta ou superaquecimento. Que pode ta ligado diretamente ao sistema de arrefecimento (radiador, mangueiras, válvula termostática, liquido do arrefecimento), ao ar condicionado (existe um sistema de proteção no ar para que quando vc anda com o ar ligado o carro não superaqueça...se esse sistema estiver desligado a temperatura da água sobe muito, passando de 115o.C.

    Bem no seu caso, como a troca da junta e plaina não resolveu só abrindo novamente, pra ver se ouve danos no bloco? ou falha na cabeçote..só um bom mecânico pra fazer uma revisão boa e deixar seu carro seguro novamente. Mas como vc disse que baixa água. Pode ser que quem montou não fez o aperto adequando no cabeçote... mas só abrindo pra ver! boa sorte!
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #3
    Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    170
    Agradecimentos: 0
    Valeu Matos, deixei ontem na mão do Makoto aqui em Brasilia, vamos ver o diagnóstico!! tomara q não gaste muito se nao nao convenço a patroa de continuar com a viatura! kkkk ta gastando mais q minha filha!

    Da primeira vez que queimou nao foi possivel identificar o motivo da queima (o q é ruim),

    Eu tenho um mecânico onde havia revisado tudo no carro, e ele me adiantou que por ter uma vela enferrujada poderia (poderia) ser q a junta estava queimando, e de fato foi o q ocorreu.
    Onde eu abri o motor pra substituir a junta da tampa do cabeçote, o cara da oficina não trocou as juntas das valvulas (aquelas pequenininhas e os tuchos), segundo o meu mecânico a queima de óleo esta ocorrendo por conta dessas juntas nao terem sido substituidas. QUando o motor esfria o óleo escapa por essas juntas pequenas para a camara de combustão.

    De qualquer forma eu nao estava rodando com a viatura, e vamos ver o que o Makoto me diz!

    mas obrigado pelas dicas,

    quando eu tiver o diagnostico eu posto aqui

    abraço
    Vitara JLX 1.6 1997

  • #4
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    Valeu Matos, deixei ontem na mão do Makoto aqui em Brasilia, vamos ver o diagnóstico!! tomara q não gaste muito se nao nao convenço a patroa de continuar com a viatura! kkkk ta gastando mais q minha filha!

    Da primeira vez que queimou nao foi possivel identificar o motivo da queima (o q é ruim),

    Eu tenho um mecânico onde havia revisado tudo no carro, e ele me adiantou que por ter uma vela enferrujada poderia (poderia) ser q a junta estava queimando, e de fato foi o q ocorreu.
    Onde eu abri o motor pra substituir a junta da tampa do cabeçote, o cara da oficina não trocou as juntas das valvulas (aquelas pequenininhas e os tuchos), segundo o meu mecânico a queima de óleo esta ocorrendo por conta dessas juntas nao terem sido substituidas. QUando o motor esfria o óleo escapa por essas juntas pequenas para a camara de combustão.

    De qualquer forma eu nao estava rodando com a viatura, e vamos ver o que o Makoto me diz!

    mas obrigado pelas dicas,

    quando eu tiver o diagnostico eu posto aqui

    abraço

    Manggini,

    E aí, qual foi o diagnóstico? Realmente a troca dos retentores de válvulas solucionou o problema? Eu suspeito de que meu carro também está com a junta avariada. Encontro água no óleo, fumaça branca a partir de 2500 rpm, dificuldade na partida e, água baixando do radiador. Vou amanhã abrir o cabeçote e verificar a junta, além de, se necessário, substituí-la e plainar o cabeçote. Como terminou seu problema?
    4X4 Brasil
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    O meu Vitarinha pinga um pouco de água na descarga mas sempre pensei que fosse por conta dos 25% de álcool na nossa gasolina. A água do reservatório de expansão baixa um pouquinho tmb mas achava que era por conta das vedações de mangueira ressecadas e tampas tmb, mas nunca encontrei água na vareta nem nas trocas de óleo. Fora isso o comportamento está normal. Será que minha junta foi pro saco e não to sabendo?!?!
    Vitara 97 Metal Top

  • #6
    Usuário Avatar de GustavoR
    Entrada
    06/06/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    O meu Vitarinha pinga um pouco de água na descarga mas sempre pensei que fosse por conta dos 25% de álcool na nossa gasolina. A água do reservatório de expansão baixa um pouquinho tmb mas achava que era por conta das vedações de mangueira ressecadas e tampas tmb, mas nunca encontrei água na vareta nem nas trocas de óleo. Fora isso o comportamento está normal. Será que minha junta foi pro saco e não to sabendo?!?!
    Vellasco,

    Os sinais, geralmente são:

    1) Fumaça branca no escapamento. Se for somente ao ligar, e depois estabilizando a emissão de fumaça, geralmente são somente os retentores de válvulas, que tendem a ficar velhos e ressecar;
    2) Na tampa de abastecimento de óleo, fica um anel de óleo, porém com a cor levemente bege, algo parecido
    com café-com-leite, resultante da mistura de água/óleo na câmara de combustão;
    3) Baixa de água no reservatório e no reservatório de expansão;
    4) Baixa e consumo elevada de óleo, apesar de que este motor tende a consumir um pouco, muito pouco, de óleo, o que também pode ocorrer em razão dos retentores de válvulas velhos e ressecados;
    5) Dificuldade ao ligar, com o motor demorando a estabilizar a rotação ao ligar (motor embolando um pouco);
    6) Água no escapamento;
    7) Reservatórios de água com cheiro de escapamento (cheiro próximo ao plástico queimado).

    Se seu carro apresentar algum dos sintomas, ou mais de um, e tiver superaquecido recentemente, pode ser o caso de junta sim.

    Vale a pena observar, pois se não resolver, o custo é alto! Se for só a junta, uns 250 de mão de obra aqui em bsb, mas 192 reais + frete do conjunto de juntas superiores (para o 8v), e uns 400 de retífica (se necessário), ou 60 da plaina.

    Nada tão absurdo assim!

    Leve num mecânico de confiança e averigue!
    Vitara 1997, motor ap 2.0 injetado 4 bicos, 4" lift de suspensão e 2" de lift de carroceria, semi eixos dianteiro hillux srv 1996.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Fala GustavoR,

    É desses sintomas só tenho o uma pequena demora na estabilização da rotação, quando frio, pouco menos de 1 minuto, e o gotejamento de água na descarga. Não acredito que seja nada sério, mas valeu pela dica.

    abraço,
    Vitara 97 Metal Top

  • #8
    Usuário Avatar de Jumperhd
    Entrada
    07/10/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    A minha tbm está parecida;

    De manhã cedo queima um pouco de óleo mas a fumaça não é branca é meio azul, depois de minutos normaliza.
    O motor não embola.
    Baixa um pouco de óleo.
    Baixa um pouco de água no radiador.

    Só que tenho um problema diferente, to com uma pouco de vazamento no cabeçote perto do distribuidor.

    Acho que esse é um problema das Vitara 16V.

    Abraço
    Suzuki Vitara JLX 97 - 1.9 - Turbo Diesel Intercooler
    Lift Susp - 2" / Body Lift - 2"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jumperhd Ver Post
    Olá pessoal,

    A minha tbm está parecida;

    De manhã cedo queima um pouco de óleo mas a fumaça não é branca é meio azul, depois de minutos normaliza.
    O motor não embola.
    Baixa um pouco de óleo.
    Baixa um pouco de água no radiador.

    Só que tenho um problema diferente, to com uma pouco de vazamento no cabeçote perto do distribuidor.

    Acho que esse é um problema das Vitara 16V.

    Abraço
    Fala Jumper,

    Rapaz tem certeza que é no cabeçote? O meu vaza um pouquinho de óleo nessa região perto do distribuidor mas é pela tampa do comando de válvulas e caga tudo em volta. Acho que minha tampa tem um desalinhamento pq quando troquei a junta pela primeira vez vazou aí apertei mais os parafusos, vazou mais ainda. Abri pra ver tinha partido a junta que é de cortiça. Coloquei uma nova e fui testando assim, depois que o parafuso começou a pegar torque ligava e deixava o motor esquentar, se vazasse apertava mais uma volta e assim até quase parar mas como disse nesse canto, perto do distribuidor, a junta fica muito na beirada do cabeçote, por isso acho q tem um desalinhamento.
    Vitara 97 Metal Top

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/02/2022
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Junta de cabeçote Queimada - Preço do conserto em Média

    Bom dia amigos 4x4

    Estou com a minha GV 2.0 - 16V - Gasolina - Ano 2000 com a junta do cabeçote queimada.

    Na primeira partida ou motor totalmente frio, ela chega a funcionar "normalmente", coloco agua no radiador e o motor começa a aquecer, a agua "some" daí a coisa complica.

    Sai fumaça pelo escapamento e a famosa cor de café na tampa do óleo.

    Gostaria de saber com os amigos que já fizeram esse serviço, quando foi "mais ou menos", o quanto foi pago e o que foi trocado fora a junta do cabeçote.

    Obrigado pela ajuda.

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Vê no Suzucar.com.br
    Lá tem peças que precisa p/ mexer no cabeçote...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Junta queimada
      Por Rogério Barthy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/07/2015, 12:40
    2. Junta do Cabeçote Queimada
      Por jacquessalmei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/04/2012, 01:31
    3. L200 Motor fundido?? ou junta queimada?? ajudaaaaaaaa
      Por Paulinhoel no fórum Mitsubishi
      Respostas: 16
      Última resposta: 25/07/2011, 02:56
    4. Explorer XLT 98 c/ Junta Queimada
      Por Sérgio Ramos no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/12/2009, 18:42
    5. Junta Queimada?
      Por andre_foc no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/06/2008, 23:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade