x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48
  • #13
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post


    Vou acompanhar este tópico com muita atenção!
    Estou no mesmo passo do Digão, tenho a mesma configuração e as mesmas duvidas, isto sem falar que não quero passar pelo susto que o Alexandre passou!
    Já comprei o guincho (9.5lbs) e o pará-choque do Daniel Simon, só falta instalar, agora fica a duvida de como a suspensão dianteira vai se comportar com estes 45kg extras (guincho 30kg + 5kg da diferença de peso entre as baterias + 10kg da diferença entre o pará-choque original e o de aço)

    Meu uso é muito mais urbano que rural, mas também não quero ficar atolado nas poucas vezes que tiver oportunidade de ir para o meio rural ou mesmo brincar em uma trilha leve!

    Meus pneus são novinhos e na medida original (Yokohama Geolander A/T com menos de 2.000km e não pretendo trocar agora) o que seria melhor para a suspensão dianteira agüentar os 45kg extra, calcar a suspensão ou um jogo de molas/amortecedores reforçados?
    Gostou do Parachoque do Daniel Simon?

    Dia 12/04 irei levar a Tracker até ele para instalação dos Parachoques de Ferro Dianteiro e Traseiro.

    O Parachoque de Ferro Dianteiro da Alternativa 4x4 é o mesmo desenvolvido e comercializado pelo Rodrigo Portugal da RC 4x4. Esse lance de Guincho Embutido no Parachoque é estético, mas nada prático. Difícil de limpar e acompanhar o enrolamento do cabo de aço. Se enroscar, imagine o trabalho...

    Também troquei os horríveis Pneus Originais (Bridgestone Dueler H/T) pelos Yokohama Geolandar A/T-S G012, excelentes pneus tanto em off road como em on road. Infelizmente, troquei os pneus também como você, na medida original 235/60 R16.

    Pneus ficaram pequenos após o Lift 2" na Suspensão. Inicialmente, não queria mexer na suspensão, mas depois de praticamente quase ter destruído minhas Proteções Inferiores e entortado a Manga de Eixo Dianteira Direita, o Lift se mostrou essencial, apesar dos problemas relatados anteriormente.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, ainda não instalei o pará-choque, mas também no "curti"este negocio de guincho imbuído no paráchoque!
    Quando comprei meu carro, os pneus que eram originais (1999) estavam desmanchando, em vez de pesquisar, foi logo comprando os Yokohama na media original, agora so resta curtir os próximos 50.000km com eles, mas como não fiz o lifit, acho que esta legal, a minha única duvida é como vai ficar com guincho trepado no pará-choque de ferro?
    Abs

  • #15
    Instalei no quebramato pq veio junto na negociação, mas pro pouco uso que farei, seria interessante embutido no parachoque. Ficou um trambolhão que chama atenção e assusta as velhinhas na rua. Ia colocar a caixa das solenóides dentro do motor, mas assim serve de guia pois consigo ver e ter noção do que tem pra frente.

  • #16
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Rubens, em primeiro lugar, obrigado por disponibilizar o gabarito dos calcos!
    Deixa ver se eu entendi, estes quatro calcos são para as molas, e os amortecedores?
    Abracos
    aviasom,

    Só precisa de calços para as molas. Amortecedores, estao originais, sem prolongadores nem nada..

  • #17
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Gostei dessa em Rubens... peguei seu gabarito para usar futuramente na minha troca de pneus. Não precisou fazer mais nada, amortecedores, molas, etc? como chegou o parachoque traseiro pra trás? tem fotos do kit instalado?

    vmterra ,

    Quando tiver oportunidade eu tiro fotos do calço instalado.. mas nao tem erro, o calço vai na parte superior da mola. Não fiz mais nenhuma alteração no suspensão.. foram só os calços mesmo. Amortecedores originais, sem prolongador. O para-choque ainda não cheguei pra tras (preguiça). Os pneus só pegam quando o carro esta cheio e em ondulações no asfalto, então no meu caso, raramente pegam. Se fazer trilhas vai pegar sempre que a suspensão trabalhar mais. Para chegar o para choque para trás, o "Chuva" colocou informaçoes no tópico dele, é só abrir 4 furos de fixação do para-choque e chegar alguns milímetros para trás.

    abraços!

  • #18
    aviasom,

    calços de MOLA.

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Alexandre, ainda não instalei o pará-choque, mas também no "curti"este negocio de guincho imbuído no paráchoque!
    Quando comprei meu carro, os pneus que eram originais (1999) estavam desmanchando, em vez de pesquisar, foi logo comprando os Yokohama na media original, agora so resta curtir os próximos 50.000km com eles, mas como não fiz o lifit, acho que esta legal, a minha única duvida é como vai ficar com guincho trepado no pará-choque de ferro?
    Abs
    Faço muitos Passeios e Expedições, de vez em quando algumas Trilhas e já vi diversas vezes em campo, na prática, os problemas destes Parachoques com Guincho Elétrico embutido. Sem contar a grande dificuldade de limpar o interior do Parachoque e principalmente o Guincho Elétrico, já vi parachoque ser arrancado e cabo de aço enroscar, inutilizando o uso do Guincho.

    Estou analisando custo / benefício de Guinchos, pois os Chineses são baratos, mas muito criticados, enquanto os de marcas renomadas custam praticamente o dobro. Tenho amigos que possuem Chineses e elogiam os Guinchos... Fica uma dúvida terrível em qual adquirir, então continuo analisando...

    Assim que instalar os Parachoques de Ferro (12/04) postarei minha análise sobre o desempenho das Molas e Amortecedores originais.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    aviasom,

    Só precisa de calços para as molas. Amortecedores, estao originais, sem prolongadores nem nada..
    Será que dá pra fazer esses calços com 2 polegadas aproveitando o gabarito das outras medidas? Queria comprar os da RC, mas tento contato e eles não respondem email nem atendem telefone. Coisa esquisita.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    ...Só precisa de calços para as molas...
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    ...calços de MOLA.
    Rubens e Marco, obrigado pelas respostas, mas fica a duvida, calcando apenas a mola, não vai estrangular o amortecedor?



    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    ...já vi parachoque ser arrancado
    Na hora de fixar o pára-choque no carro, o Daniel transpassa as duas longarinas, acho difícil sair o pára-choque sem desmontar a carroceria rsrsrsrsr

    Abs
    Nascimento

  • #22
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post

    Rubens e Marco, obrigado pelas respostas, mas fica a duvida, calcando apenas a mola, não vai estrangular o amortecedor?
    ..


    aviasom,

    Uso essa configuracao a 5 meses, nos quais rodei 10 mil km. Ate o momento esta tudo certo. Peguei esse dica de calços de 1" com o Newton Guerra.. ele usou um uma Grand Vitara por anos e rodou milhares de km..

  • #23
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    As experiências com a preparação do Tracker são variadas, mas normalmente depende de onde você instala as coisas e como você usa o carro depois da preparação.

    Eu tive meu Tracker preparado ao extremo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...a-trilhas.html (Projeto - Tracker 2009 para Trilhas)) e usei muito ele em trilhas pesadas e nunca quebrei nada na suspensão do carro, absolutamente nada. A única vez que ele me deixou na mão foi porque entrou barro demais no alternador e ele não estava conseguindo carregar a bateria, isso porque foi uma trilha com uso frequente de guincho.

    Dá uma olhada no post que eu linkei acima, lá tem todos os detalhes da preparação e quem instalou/configurou o que. Eu comecei extamente com as alterações básicas (Lift 2", Pneus, proteções) e depois fui incrementando (parachoque com guincho, BL de 2", troca de amortecedores, bloqueio, etc).
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #24
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    ...Dá uma olhada no post que eu linkei acima, lá tem todos os detalhes da preparação e quem instalou/configurou o que.
    Na verdade é um guia completo rsrsrsrsrr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quebra-mato Four Wheel para Tracker
      Por Auriemma no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/06/2013, 18:23
    2. Quebra Mato Grand Vitara / Tracker
      Por gustavopereiradacosta no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/06/2011, 17:10
    3. Quebra Mato Tracker.....
      Por Jbello no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/04/2011, 01:48
    4. Quebra-mato com base de guincho original Tracker ou Grand Vitara
      Por Andre Sousa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/04/2010, 19:56
    5. Guincho/Quebra-mato x Airbag
      Por LLeeoo no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2006, 20:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade