x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/08/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Cambio automatico vitara 97




    Boa tarde.

    Recentemente comprei um VITARA 4 PORTAS 1997, estou tendo problemas com a marcha ré. Algumas vezes ela engata e o carro
    não tem força. No plano até consigo mover o carro, mas se paro em algum declive, por menor que seja, não consigo sair de ré. Isso
    não acontece sempre...Para frente anda normal. Outra coisa é a tecla "power" ao lado da alavanca, que quando aciono não percebo nada de diferente...Alguem tem alguma indicaçao de mecanico nessa area aqui em Curitiba ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    Jaboatão Dos Guararapes/PE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Vitara 97.

    Citação Postado originalmente por roberto_cwb Ver Post
    Boa tarde.

    Recentemente comprei um VITARA 4 PORTAS 1997, estou tendo problemas com a marcha ré. Algumas vezes ela engata e o carro
    não tem força. No plano até consigo mover o carro, mas se paro em algum declive, por menor que seja, não consigo sair de ré. Isso
    não acontece sempre...Para frente anda normal. Outra coisa é a tecla "power" ao lado da alavanca, que quando aciono não percebo nada de diferente...Alguem tem alguma indicaçao de mecanico nessa area aqui em Curitiba ?
    Rapaz, to com o mesmo problema. No meu caso acontece sempre pelas manhãs. Acredito q isso deve está relacionado ao óleo frio. Você conseguiu resolver?

  • #3
    Citação Postado originalmente por roberto_cwb Ver Post
    Boa tarde.

    Recentemente comprei um VITARA 4 PORTAS 1997, estou tendo problemas com a marcha ré. Algumas vezes ela engata e o carro
    não tem força. No plano até consigo mover o carro, mas se paro em algum declive, por menor que seja, não consigo sair de ré. Isso
    não acontece sempre...Para frente anda normal. Outra coisa é a tecla "power" ao lado da alavanca, que quando aciono não percebo nada de diferente...Alguem tem alguma indicaçao de mecanico nessa area aqui em Curitiba ?
    A tecla POWER serve para trocar as marchas com o giro mais elevado (demora um pouco para trocar as marchas pois aguarda o giro subir).

    Troque imediatamente o óleo do câmbio (e obviamente limpe o reservatório). Veja se melhora.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/11/2014
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    alguma solução?

    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    A tecla POWER serve para trocar as marchas com o giro mais elevado (demora um pouco para trocar as marchas pois aguarda o giro subir).

    Troque imediatamente o óleo do câmbio (e obviamente limpe o reservatório). Veja se melhora.
    Pessoal e quando a troca de óleo nao resolve? O meu é um Vitara 97 5p 1.6 16v e todos os dias enquanto o carro está frio eu nso consigo engatar a marcha ré e tenho dificuldades em passar para a segunda marcha (só passa se esticar a primeira a 4000 rpm). Ja troquei o óleo do cambio, os filtros e a válvula eletrostática. Nada resolveu.
    Alguém me de uma luz por favor.

  • #5
    Thiago e colegas,

    Infelizmente os sintomas descritos indicam claramente que o cambio está indo "pro vinagre". Não adianta troca de óleo, porque existe desgaste interno nos discos, correias etc etc.

    Meu antigo Vitara tinha um "atraso" no engate da ré, sempre levava uns 3 seg depois que engatava na alavanca para o carro tracionar. Andei assim por uns 20.000 km ainda, mas quando finalmente abriu o bico, tive de refazer completamente o câmbio.

    Conselho: se puder, pare já o carro e faça a manutenção do câmbio. Se não der agora$$$$, vai separando uma $$$

    Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambio automatico vitara
      Por Josép Augusto no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 20/04/2016, 09:33
    2. cambio automatico do vitara
      Por tucalima5 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/03/2015, 13:49
    3. Câmbio Automático - Vitara
      Por Octavio no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/10/2013, 22:01
    4. Vitara 5p até 97 cambio automático
      Por thiago-nit no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/10/2006, 22:20
    5. cambio automatico vitara 3D
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/12/2005, 03:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade