x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, boa noite.

    Darei minha contribuição, pequena mas talvez válida.

    Não sei se varia de cada tipo de oleo para o motor ou as condições que encontra-se o carro/clima.

    Quando peguei a minha tracker com 73mil kms, fazia este barulho, não sei/não lembro o oleo que era utilizada pelo antigo dono.

    O mecânico ressaltou utilizar 10w30 semi sintetico, uso até hoje, já fiz 3 trocas e nunca tive nenhum problema/barulho novamente.

    Para quem queira testar/utilizar, está aí minha contribuição.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/11/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Salve,salve amigos do 4x4 Brasil.

    Recentemente comprei um Grand Vitara 2001 1.6 com 180km rodados, como é o meu primeiro carro 4x4 e como marinheiro de primeira viagem levei a um mecânico especializado em 4x4 aqui da minha cidade - Recife-PE.
    No primeiro momento realizamos a seguinte manutenção :
    - Trocamos os 2 retentores da polia / Junta da tampa de tuche / jogo de veja / Filtro de Ar / Filtro de oléo / Oléo / cabo de vela / Recondicionamos a bandeja / Trocamos as duas bieleta / trocamos as buchas do estabilizador / Retentor de volante / Correia dentada / Consertamos um vazamento que tinha na caixa de direção / Filtro de combustivel / Embreagem / Rolamento do esticador da correia.
    Pois bem,antes da manutenção o motor era bem barulhento , porém eu achei que após essa manutenção o motor iria ficar mais silencioso,mas não foi o que aconteceu e gostaria da opinião de vocês.
    Vocês poderiam me ajudar a identificar o que seria a causa desse barulho ?
    Quando faço viagens o barulho é tão incomodo que só música alta pra tirar o incomodo,rsrsrsrs,enfim...

    Prazer estar nesse fórum.
    Segue o link com o motor barulhento,rsrsrsrs..

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/11/2015
    Local
    Recife/PE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos ?
    Alguém poderia me ajudar com o relato acima?

    Muito obrigado

  • #40
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Tenho um igual ao seu, com pouco mais de 100 mil km. Faz um barulho parecido, mas bem mais suave.
    Estou comprando as juntas da tampa de válvula e outros itens para mandar abrir e regular as válvulas. Acredito que o ruído no meu caso seja folga excessiva nas válvulas.
    O barulho no seu caso, além de desagradável, merece realmente uma atenção maior.
    1 - Como você trocou a correia recentemente, verifique com seu mecânico se o ponto do motor está correto. Pode ter sido montado um pouco fora do ponto.
    2 - verifique a folga nas válvulas, tem uma folga especificada.
    3 - por último, se nenhum dos itens acima resolver, verifique se há desgaste no comando de válvulas, nos balancins, nos mancais e se não há alguma vela com a haste quebrada ou torta.
    Estranho é que esses itens deveriam ser verificados pelo mecânico quando você trocou a junta da tampa. Agora, se tiver que abrir novamente, terá que trocar a junta novamente.
    Quando encontrar e solucionar o problema, relate aqui pra gente....

  • #41
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,

    Verifique também se não existe nenhum desgaste no conjunto esticador/corrente de comando.

  • #42
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Sean_Pablo Ver Post
    Pessoal, boa noite.

    Darei minha contribuição, pequena mas talvez válida.

    Não sei se varia de cada tipo de oleo para o motor ou as condições que encontra-se o carro/clima.

    Quando peguei a minha tracker com 73mil kms, fazia este barulho, não sei/não lembro o oleo que era utilizada pelo antigo dono.

    O mecânico ressaltou utilizar 10w30 semi sintetico, uso até hoje, já fiz 3 trocas e nunca tive nenhum problema/barulho novamente.

    Para quem queira testar/utilizar, está aí minha contribuição.

    Quando comprei usava selenia semi sintético 15w40 fazia barulho de tucho na primeira partida de manha, após horas desligado, e após longos períodos (semanas) aumentava na primeira partida, e consumia 500 ml a cada 1000km em longas viagens, na cidade não consumia óleo, depois passei para br tecno semi 10w40, que maravilha, zero barulho, zero consumo, ficou perfeito em todas as situações, depois usei na ultima troca Ipiranga sintético 5w40, o motor ficou mais disposto, forte, econômico, porem voltaram os barulhos agora mais intensos, rodei poucos kms, vou adicionar militec e ver como fica, mas voltarei ao 10w40, não sei se a diferenças entre as marcas, porem as diferenças com as viscosidades são nítidas como interferem, então precisa encontrar um meio termo, outro detalhe, desde de que comprei a tracker (que erá bem cuidada) nunca vi sinais de bora no motor, porem ficava intrigado com a quantidade de óleo do carter na troca, no manual fala 5,4 + 200ml no filtro, porem incluindo carter e filtro só cabiam 5 l e ficava no máximo, então mesmo não vendo sinais de bora resolvi fazer flush ''caseiro'' não estou incentivando, mas funciona, (500ml de dot, 3 não ataca borrachas, vedações, porem se houver pintura do carter poderá ter problema) junto com o óleo velho antes da troca, em cada umas das 03 ultimas trocas, deixando parado em marcha lenta e acelerando a cada 5 minutos até 2.000, 3.000 rpm, voltando a lenta no total por uns 15 minutos, com medo observando a temperatura e luz de óleo, nas outras vezes com menos medo deixei mais tempos e oscilando rpm rodando por 15 a 30 km em diversas velocidades, depois coloquei óleo barato (filtrado e reaproveitado nas 03 vezes apenas pra retirar algum resíduo) colocava pra rodar de 07 a 30 dias antes de trocar denovo colocando o óleo definitivo, na primeira vez o óleo estava normal e saiu preto depois do flush, na segunda vez saiu marom, na terceira vermelho tipo verniz, então no fundo do recipiente que armazenei o óleo velho depois de 06 meses decantando ficou uns 200ml no fundo após cada troca com flush, ou seja mesmo não tendo vestígios já havia um pouco de bora interna, na ultima troca 5l ficou acima do meio e abaixo do nível máximo, precisando completar mais 300ml pra chegar no nível, então a bora ocupava lugar do óleo e cabia menos óleo.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Minha contribuição 2016, a minha começou com o tec tec tec em lental , lá pelos 88000 km , fui levando , hj aos 118000 parecia carro a diesel ( isso que ficou o fds todo na garagem ) , ai não teve jeito , troca imediata de kit corrente e esticadores ( R$2100,00 na css Suzuki) , portanto começou a fazer barulho perto dos 100000 km prepara o bolso rs.
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #44
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Macapá/AP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Meu tracker está com 85000 km e apresentou o mesmo barulho.
    Estou pensando em trocar o kit de distribuição.
    Com relação ao óleo, qual seria o mais indicado.
    Vi que alguns usaram o br tecno semi 10w40.
    É válido o uso desse óleo pela quantidade de kms rodados?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    30/07/2017
    Local
    são joão da barra/RJ
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola amigo ja resolveu esse problema estou com o msm

  • #46
    Usuário Avatar de Arleibl
    Entrada
    22/06/2017
    Local
    Candido Mota/SP
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Acabei de comprar um Tracker e após rodas 700km com ele começou fazer o barulho na carrente. Como optei por abrir e conferir os tensores que já não estavam bons. Gostaria de saber se vai alguma junta entre o tensor e o motor?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Como ficou ?

  • #48
    Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    amigos, ressuscitando o tópico, pois tirei varias duvidas aqui, eu pensei se seria útil contar meu caso por aqui.
    Depois de pesquisar como tirar esse barulho do meu carro, como o dos videos desse tópico, resolvi testar um flush que vi o amigo CHUVA aqui no fórum dizendo que fez, pois tudo me levava a crer que teria que abrir e trocar kit de correntes e todos os apetrechos que custariam uns 2k.....

    Mas como estava intrigado com um motor desses beirando apenas 100k ja ter que trocar...... e na troca seria feita uma limpeza..... ou seja... bora limpar e ve no que da.

    Bem por ser mais barato fui pro flush... estava usando óleo 15w40 embora eu tivesse comprado o carro com 5w30 com 57k rodados, e os mecânicos ficavam com medo de usar um oleo fino no carro..... em suma... os barulhos começaram ai, e algo em minha mente me dizia que poderia sim ser isso.
    Fui me irritando com o "tec tec" do motor aumentando a cada dia, e parti pro flush.
    Depois do flush e do enxuague ( processo de lavagem com óleo antes de colocar o óleo para rodar ) coloquei um Castrol Magnatec 5w30 SN top de linha com B12 Bardal ( antes usava militec que comecei a usar para tirar o barulho.... pretendo voltar a usar mas, não sabia como o carro reagiria ao 5w30 depois de 40 mil km pois o carro agora esta com 100k rodados )

    Resumão, o carro esta parecendo zero novamente, e vou monitorar nos próximos dias galera, mas fica a dica : em uma oficina de confiança, antes de partir pra troca de corrente testem o flush..... da KOUBE. Produto desgraçadamente bom, o meu mecânico nunca tinha usado e ficou abismado.
    Vejam videos e sigam as instruções do flush claro, e se seu carro estiver com borra saindo nas trocas de óleo pelo cárter, melhor usar outro jeito de limpeza, mas limpar antes de trocar com certeza.... é mais barato.
    4X4 Brasil Razão: Faltou informação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. tracker: barulho 2000rpm motor frio,
      Por fhilipe no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/02/2015, 15:20
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2013, 16:29
    3. Barulho Tracker 08/09
      Por Eduardo 08/09 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/09/2013, 11:13
    4. Barulho estranho no Tracker
      Por hchaves_Tracker no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2011, 21:44
    5. Barulho estranho na tracker
      Por sergiocalheiros no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/06/2010, 22:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade