x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
  • #25



    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    O meu da um barulho de rasgada no motor ao ligar pela primeira vez no dia, logo qndo troco o óleo o barulho some por alguns dias, depois volta de novo, oq poderia ser? uso óleo 5w30
    Erick, nada tem a ver com o óleo, acredito.

    Pela 'rajada' que descreves, é o motor de arranque que demora a desacoplar.
    Tem que desmontar e limpar.

    Não é complicado. Tem um tópico aqui (manutenções feitas em casa) que explica como.

  • #26
    A minha faz um barulho de meio segundo de lata batendo na partida com motor frio, mas somente quando usava o óleo mais fino 10W40. Mudei pro 15W40 e praticamente sumiu. Em outra troca de óleo o cara colocou 10W40 por engano e o barulho voltou. Atualmente voltei pro 15W40 e quase sumiu de novo. Tente usar um óleo mais grosso.
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

  • #27
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica Digao, pois me deparo com esse barulho pela manhã tbm.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #28
    Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    39
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica mas.marco e Digao, vou tentar o motor de arranque e depois o óleo, depois posto aqui pra dizer se funcionou um dos dois.
    Tracker 2008 - Proteções RC4x4 - Lift 2" (Calços dianteiros RC4x4 + mola ECHE41 + amort. GBL1024) - Pneu 225/75R16 Kumho KL71

  • #29
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimento: 1
    Estou com caso parecido e inclusive sai uma pequena baforada de óleo ao ligar o motor, indicando pelo menos uma grande carbonização do cabeçote. vou fazer um flush, limpeza do carter e pescador. Pretendo filmar para enriquecer nosso forum.

  • #30
    Citação Postado originalmente por Rafa_Marques Ver Post
    Estou com caso parecido e inclusive sai uma pequena baforada de óleo ao ligar o motor, indicando pelo menos uma grande carbonização do cabeçote. vou fazer um flush, limpeza do carter e pescador. Pretendo filmar para enriquecer nosso forum.

    Rafa, filma mesmo, que voce vai ajudar muita gente com as mesmas duvidas.
    abraço.
    GV AT prata 11/12

  • #31
    Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Tenho uma Tracker 2007 e recentemente ela começou com o barulho que parece vir da parte da frente do motor, como se fosse a corrente batendo. Um camarada fez um vídeo em que mostra a sua Tracker fazendo o mesmo barulho que a minha:

    Eu não entendo nada de mecânica mas, pelo que andei pesquisando, tô com algumas hipóteses aqui, que podem ser totalmente infundadas devido a minha falta de experiência e de precisão dos relatos. São elas:
    - Os problemas "parecidos" que encontrei (parecidos pq não tinham o som, então acho que são parecidos apenas pela descrição do barulho que a pessoa fez), parecem ter surgido após uma troca de óleo por um de baixa viscosidade (5x30, 10x30). E algumas pessoas relataram que após a troca de óleo por um de maior viscosidade (15x40, 20x50) o barulho diminuiu bastante.
    - O bom funcionamento do tensor depende da pressão do óleo
    - O Kit original (tensionadores, corrente, guias) custa em média R$1.800, e o paralelo R$1.100 (um pouco menos de R$1.000, no boleto). Mas ví um comentário de alguém que trocou pelo paralelo e teve o mesmo problema pouco tempo depois, pois os tensionadores parecem ter pouca qualidade.

    Alguém sabe informar se esse barulho, que eu não sei se é o tectectec que o CR!CO se referia, é causado pelo tensor da corrente? Valeria a compra do kit todo ou dá p/ identificar e trocar apensas o tensionador (ou a peça) falha?

    Pretendo trocar o óleo amanhã p/ descartar a hipótese do óleo fino.

    Obs: já o barulho que parece de um ventilador sujo (picado mas com uma frequencia constante, que tb dá p/ notar no vídeo) parece ser problema/sujeira nos "tuchos"... Alguém confirma?

    Qualquer opinião é bem vinda.
    Abraço a todos!

    ps: tb coloquei a pergunta em outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2281528

  • #32
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    O conjunto corrente/esticadores é para durar a vida útil do motor, isto se forem feitas as trocas de óleo conforme a utilização, se for uso severo tem que trocar a cada 5000 Km .

    Um bom teste é tirar a correia de acessórios e também a correia do ventilador para ver se o problema é interno ou de alguma outra coisa como esticador da correia ,etc.

    abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #33
    Alexandre, 100% de certeza de ser os tensionadores e correntes + apoiadores. Só resolvi este ruido após trocar essas peças. Não tem outra forma. A minha começou aos 60 e poucos mil, e rodei com esse ruido até a faixa dos 100 mil. Troquei e sumiu o barulho. Já rodei mais de 5 mil, com motor parecendo zero quilometro, sem ruido algum, e tomara que continue assim por mais pelo menos outros 100 mil. Aqui em bh, na concessionaria suzuki via natsu saiu muito mais em conta do que na suzucar ou na alternativa4x4. Eu paguei pelas correntes, tensionadores e apoiadores na faixa dos 1200,00 reais. As vezes voce acha que na consecionaria e mais caro, e tem muitas peças mais em conta que nessas lojas conhecidas de peças 4x4. Se voce quiser acabar com esse ruido, só trocando as peças mesmo. um abraço.
    GV AT prata 11/12

  • #34
    Usuário
    Entrada
    23/07/2015
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eder oliveira Ver Post
    Alexandre, 100% de certeza de ser os tensionadores e correntes + apoiadores. Só resolvi este ruido após trocar essas peças. Não tem outra forma. A minha começou aos 60 e poucos mil, e rodei com esse ruido até a faixa dos 100 mil. Troquei e sumiu o barulho. Já rodei mais de 5 mil, com motor parecendo zero quilometro, sem ruido algum, e tomara que continue assim por mais pelo menos outros 100 mil. Aqui em bh, na concessionaria suzuki via natsu saiu muito mais em conta do que na suzucar ou na alternativa4x4. Eu paguei pelas correntes, tensionadores e apoiadores na faixa dos 1200,00 reais. As vezes voce acha que na consecionaria e mais caro, e tem muitas peças mais em conta que nessas lojas conhecidas de peças 4x4. Se voce quiser acabar com esse ruido, só trocando as peças mesmo. um abraço.
    É Alexandre, concordo com o Eder, minha tk está com 70000 km e tive que trocar todo o conjunto de distribuição, os tensionadores estavam com problemas. Além disso fiquei impressionado com a quantidade de carbonização que havia no cabeçote, mandamos na retífica, tinha muitas partes entupidas de tanta borra! Sai da oficina essa semana vamos ver como fica...

  • #35
    Usuário
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Irati/PR
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Boa noite,

    A minha também faz esse barulho, somente em marcha lenta e sem carga. Parece muito rolamento. É um barulho tipo réééÉÉÉC, réééÉÉÉC, réééÉÉÉCCC, à frequência média de um e meio por segundo. Está assim desde antes dos 40.000kms, quando peguei o carro (agora tem 60.000). Fui em dois mecânicos, um trocou um rolamento e depois soltou todas as correias para o motor girar 'solto' e o barulho persistiu. O outro disse que era desgaste da corrente ou esticador e que não me preocupasse, porque ainda iria piorar muito (ficar mais barulhento) antes de quebrar.
    É na parte de cima do motor, bem próximo à corrente. O que o colega @Elisson disse na primeira página me parece bem provável.
    Estou sem a minha câmera aqui, senão filmava o ruído (posso fazer isso semana que vem).

    Boa noite,

    A minha Tracker, 2008, está com o mesmo barulho, idêntico ao desse vídeo: . Estou quase convencido de que terei de trocar o kit de corrente de comando. Encontrei alguns kits em torno de R$ 1.000,00. O original tá custando cerca de R$ 1.800,00. Será que algum desses paralelos aguenta o tranco? Alguém já usou?
    http://www.betelparts.com.br/kit-de-...m-tracker.html
    http://www.lionmotors.com.br/kit-cor...-gas-j20a.html

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/09/2015
    Local
    Lagoa da Prata/MG
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Infelizmente ao final de julho desse ano, vindo de férias de minhas cidade em MG para a Bahia onde moro, no meio do trecho tive um problema com minha Tracker 2007/2008 onde um objeto furou o radiador e o flluido vazou rapidamente, nem dando para perceber qualquer alteração, e perdeu força e apagou. Por fim queimou a junta do cabeçote.
    Acompanhei todo serviço dos mecânicos e as correntes e tensores,cabeçote, pistões, tuchos e válvulas estavam em boas condições e íntegros e o limpos (sem depósitos).
    Motor montado, adicionado 5 litros de óleo 20w50, andei por cerca de 500 kms, com toda desconfiança, parei para dormir e pela manhã liguei o motor e apareceu esse barulho de tec tec tec que persiste até hoje e fica mais evidente em cerca de 2500 RPM. Esse mesmo barulho havia aparecido meses antes, completei o nível de óleo e parou.

    Como disse, as correntes e tensores estavam íntegras e em ótimas condições.
    Não teve tempo para formar depósitos carbonizados.

    Farei a troca de óleo para um sintético de melhor qualidade para ver se é isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. tracker: barulho 2000rpm motor frio,
      Por fhilipe no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/02/2015, 15:20
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2013, 16:29
    3. Barulho Tracker 08/09
      Por Eduardo 08/09 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/09/2013, 11:13
    4. Barulho estranho no Tracker
      Por hchaves_Tracker no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2011, 21:44
    5. Barulho estranho na tracker
      Por sergiocalheiros no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/06/2010, 22:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade