x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 57
  • #13
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Barulho motor Tracker




    Olá amigo, bem provável que os barulhos sejam causados pelos tuchos hidráulicos....Verifique se não tem carbonização no cabeçote....um ou mais tuchos podem estar "encrustados" com borra de óleo e causam esse ruido em marcha lenta....Tem um tópico que o pessoal filmou fazendo a desmontagem e limpeza.....Sugiro vc trocar a especificação do óleo do motor....Não tem necessidade do 10w40......No manual recomenda utilizar os 20w50 em regiões com temperaturas superiores a -10°C....Faça uma limpeza com um "flush" , troque o óleo e veja se o tucho normaliza...Tive um outro carro que aparecia esse barulho de tucho esporadicamente....depois sumia!!!!

    Os tipos de óleo especificados para
    motores a gasolina são de classificação APISL,
    ou superior e de viscosidade:
    • 5W30
    • 10W30
    • 10W40
    • 10W50
    • 15W40
    • 15W50
    • 20W50
    Em regiões onde a temperatura for superior
    a –10
    oC, recomendamos o uso de óleo SAE
    20W50.

    Boa sorte
    Simtesch


    Citação Postado originalmente por Viniciuscarmb Ver Post
    Pessoal, comprei a minha tracker há 2 meses, ano 2008 , a gasolina, está agora com 60.000 km e sempre foi de cidade. Consumo está em mais de 10 km / litro na estrada. O carro está muito bonito e conservado. Diferenciais tratados com molikote etc. Mas um ruido no motor, em marcha lenta, quando oscilo um pouco a rotação entre 800 a 1000 rpm., tem me incomodado. Troquei o óleo recentemente 10w 40 , mas o ruido persiste. E um barulho , tipo téc. Téc. Téc. , somente na marcha lenta. Não tive oportunidade de ouvir este ruido em outras viaturas ainda, e até um mecânico me disse ser normal, esta " castanhola" . Alguém tem esta informação se e normal em outras tracker / grand vitara ? Peço ajuda , porque realmente estou adorando o carro que me leva, a uma festa de casamento quanto uma trilha no final de semana , em qualquer lugar e com grande estilo e robustez...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    41
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Boa noite,

    A minha também faz esse barulho, somente em marcha lenta e sem carga. Parece muito rolamento. É um barulho tipo réééÉÉÉC, réééÉÉÉC, réééÉÉÉCCC, à frequência média de um e meio por segundo. Está assim desde antes dos 40.000kms, quando peguei o carro (agora tem 60.000). Fui em dois mecânicos, um trocou um rolamento e depois soltou todas as correias para o motor girar 'solto' e o barulho persistiu. O outro disse que era desgaste da corrente ou esticador e que não me preocupasse, porque ainda iria piorar muito (ficar mais barulhento) antes de quebrar.
    É na parte de cima do motor, bem próximo à corrente. O que o colega @Elisson disse na primeira página me parece bem provável.
    Estou sem a minha câmera aqui, senão filmava o ruído (posso fazer isso semana que vem).

  • #15
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nomad Ver Post
    Boa noite,

    A minha também faz esse barulho, somente em marcha lenta e sem carga. Parece muito rolamento. É um barulho tipo réééÉÉÉC, réééÉÉÉC, réééÉÉÉCCC, à frequência média de um e meio por segundo. Está assim desde antes dos 40.000kms, quando peguei o carro (agora tem 60.000). Fui em dois mecânicos, um trocou um rolamento e depois soltou todas as correias para o motor girar 'solto' e o barulho persistiu. O outro disse que era desgaste da corrente ou esticador e que não me preocupasse, porque ainda iria piorar muito (ficar mais barulhento) antes de quebrar.
    É na parte de cima do motor, bem próximo à corrente. O que o colega @Elisson disse na primeira página me parece bem provável.
    Estou sem a minha câmera aqui, senão filmava o ruído (posso fazer isso semana que vem).
    Boa tarde Nomad,

    Cuidado com as recomendações do seu mecânico que disse "ainda iria piorar muito (ficar mais barulhento) antes de quebrar".....se quebrar o estrago será muito grande......pq não troca logo as peças e fica tranquilo?

    Abraço,
    joão

  • #16
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Oleo hx7 shell - recipiente azul...

    Prezados, apliquei o óleo shell 10w40 HX7, custo r$ 30,00 por litro e fiz a segunda troca com 7000 km agora. Percebi que houve uma redução no ruido em lenta (que parece ser dos esticadores da corrente) , sem carga. Ainda e cedo para dizer, mas foi uma melhora. Este óleo , eu pesquisei, oque tivesse o maior teor de limpeza, até mesmo quanto a borra de óleo. Daqui a uns 6000 km vou trocar o óleo e filtro novamente pelo mesmo e aviso vcs. Com isso evito ter de fazer flush, ou mesmo outra coisa desnecessária. A viatura está agora com 68000 km e excelente ... Abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Viniciuscarmb Ver Post
    Prezados, apliquei o óleo shell 10w40 HX7, custo r$ 30,00 por litro e fiz a segunda troca com 7000 km agora. Percebi que houve uma redução no ruido em lenta (que parece ser dos esticadores da corrente) , sem carga. Ainda e cedo para dizer, mas foi uma melhora. Este óleo , eu pesquisei, oque tivesse o maior teor de limpeza, até mesmo quanto a borra de óleo. Daqui a uns 6000 km vou trocar o óleo e filtro novamente pelo mesmo e aviso vcs. Com isso evito ter de fazer flush, ou mesmo outra coisa desnecessária. A viatura está agora com 68000 km e excelente ... Abraço.

    caro amigo,boa noite

    espero que você solucione o problema com a limpeza mais peça ao mecânico para testar a pressão de óleo do motor
    pois o barulho citado por você é característico de:

    1 -como foi dito antes pelos amigos TUCHO HIDRÁULICO descarregado ou carbonizado (verificar pressão de óleo)

    2- carbonização da parte de lubrificação do motor

    3 -baixa pressão de óleo (já que o esticador da corrente de comando usa a pressão do óleo para exercer sua função)

    4 -folga nos pinos de pistão proveniente do excesso de avanço de ignição(ponto muito adiantado para gerar mais torque em baixa RPM),risco de quebra das canaletas do pistão.

    quando puder poste um vídeo do ruído para vermos o mesmo.

    abraço amigo e boa sorte.

  • #18
    Encosta uma chave de fenda e coloca o ouvido no cabo na parte da frente do motor que você percebe se o barulho vem da corrente. A corrente com problema pode reduzir a pressão da bomba de óleo e ocasionar um problema mais grave. Já tive problema com isso. Comprei os tensores originais (são bem caros) e mantive a corrente antiga que estava boa. Se procurar na internet por Chevy Tracker tem estas peças da Chevrolet na Europa com preços melhores que as as da Suzuki.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    40
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Fernando, deu uma dica muito boa compro as peças da minha grand vitara sempre pela internet demora um pouco a chegar mais sai pela metade do preço em varios casos, ate pagando tributação sai mais barato que aqui no brasil. A dica é sempre que for procurar peças para o motor da tracker ou grand vitara coloquem o modelo do motor que no caso do gasolina é o "J20a" ja fiz compras de boas peças novas pelos sites Ebay,Amazon e rockauto sempre que for calcular o preço ja coloca a tributação porque em quase todas as minhas encomendas tributaram e mesmo assim saiu mais barato que no brasil.
    Grand Vitara 2.0 Gas - 1999/2000.

  • #20
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Eu estou usando Mobil 5w30 e o barulho melhorou bastante, o motor está bem mais suave, principalmente na partida quando o motor esta frio.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/03/2014
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro Belizario Ver Post
    Vinícius,
    Estou com a mesma situação.
    Já troquei correia, rolamentos, oléo e filtro, desempenei uma polia, paertei a tampa de alumínio e nada.
    Parece como se fosse barulho nos rolamentos mas não é.
    Mistério total.
    Acho que o seu essa com ruid que o meu estava. Usa este óleo que usei, sheel hx7 do recipiente azul, troca novamente com uns 6000 km, filtro tb e veja se melhora.... Valeu..

  • #22
    Usuário Avatar de CRISIVAN
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    45
    Posts
    278
    Agradecimentos: 0
    Amigos, peço licença pra trazer um outro problema: comprei minha tk há uma semana. Ela está com 50 mil km, e tem um "grilo" chato, e muito parecido com o que tinha no meu GV. Um amigo tirou o barulho do gv e disse que era uma mangueira esbarrando. Ele foi embora da cidade e não tenho mais contato com ele. Alguma sugestão de reparo? O barulho é chato. Aparece até em asfalto.
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #23
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Barulho motor Tracker - Tensores

    Pessoal,
    Também tive problemas com os tensores da Tracker, no meu caso o barulho começou do nada, uma tectectec estilo motor diesel somente em marcha lenta....Minha Tracker está com 93.500km, tive que trocar todo o kit distribuição (correntes, tensores, guias,etc) Meu motor não tinha carbonização, borra, nada..!!!!Acho que pela idade mesmo.... A mão-de-obra é cara para trocar esse kit!!!Temos que considerar as horas motor em engarrafamentos, trânsito pesado,etc....Agora está com óleo Mobil 20w50 SN (Como recomenda o Manual)... Espero rodar mais uns 100 mil km para testar!!!!As correntes e engrenagens zeradas, os guias tinham sinais de desgaste...
    Bom verificar!!!!

  • #24
    Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    39
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    O meu da um barulho de rasgada no motor ao ligar pela primeira vez no dia, logo qndo troco o óleo o barulho some por alguns dias, depois volta de novo, oq poderia ser? uso óleo 5w30
    Tracker 2008 - Proteções RC4x4 - Lift 2" (Calços dianteiros RC4x4 + mola ECHE41 + amort. GBL1024) - Pneu 225/75R16 Kumho KL71

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. tracker: barulho 2000rpm motor frio,
      Por fhilipe no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/02/2015, 15:20
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 20/10/2013, 16:29
    3. Barulho Tracker 08/09
      Por Eduardo 08/09 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/09/2013, 11:13
    4. Barulho estranho no Tracker
      Por hchaves_Tracker no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/12/2011, 21:44
    5. Barulho estranho na tracker
      Por sergiocalheiros no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/06/2010, 22:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade