x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65
  • #49
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por jfobaltazar Ver Post
    Pessoal, estou com o mesmo problema. Escuto o barulho do acionamento do motor mas não aciona a tração. Na concessionária trocaram a válvula solenóide e nada. Peguei o carro esse fds pra andar e segunda levo de volta. Alguém poderia me ajudar? Já refiz o fio do sensor. Já limpei o motor do acionador.

    Grato
    Reparou se as Rodas Livres engatam?
    normalmente os problemas são ou no motor ou nas válvulas solenóides.... ou então alguma coisa na parte elétrica... mas como você já verificou... acho que sobram as Rodas Livres... ou algo na linha das solenóides.. alguma mangueira vazando ar...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #50
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Reparou se as Rodas Livres engatam?
    normalmente os problemas são ou no motor ou nas válvulas solenóides.... ou então alguma coisa na parte elétrica... mas como você já verificou... acho que sobram as Rodas Livres... ou algo na linha das solenóides.. alguma mangueira vazando ar...

    abs!
    Olá;
    Existe um sensor no atuador da t-case, que eventualmente, ou dá mau contato na tomada, ou pior, os fios se rompem por algum galho no chão, palha de coqueiro etc....
    Já vi esse filme..!
    Vale conferir!
    Depois posta ai o resultado!
    Boa sorte!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #51
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Olá;
    Existe um sensor no atuador da t-case, que eventualmente, ou dá mau contato na tomada, ou pior, os fios se rompem por algum galho no chão, palha de coqueiro etc....
    Já vi esse filme..!
    Vale conferir!
    Depois posta ai o resultado!
    Boa sorte!
    Opa..... bem lembrado esses fios..... eu tive um problema com eles.... descascaram e fechavam curto quando o carro "torcia" ou vibrava um pouco... aí queimava o um fusível da injeção (um dos fios vão para a bomba de combustível) e ou tentava engatar o 4x4 sozinho.... foi uma novela descobrir esses fios.... fica a dica aí para o colega que tá com problemas no acionamento do 4x4.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #52
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    Batatais/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Opa..... bem lembrado esses fios..... eu tive um problema com eles.... descascaram e fechavam curto quando o carro "torcia" ou vibrava um pouco... aí queimava o um fusível da injeção (um dos fios vão para a bomba de combustível) e ou tentava engatar o 4x4 sozinho.... foi uma novela descobrir esses fios.... fica a dica aí para o colega que tá com problemas no acionamento do 4x4.

    abs!
    Pois bem, foi realizado a troca dos dois sensores e nada.
    O eixo gira porem não é realizado o acoplamento da roda livre e não engata.

    Ta foda.
    Não estamos encontrando o problema.
    O ar chega mas a função de travamento solta já liguei direto

  • #53
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Problema no acionamento da tração 4x4 do Jimny

    Conforme li no tópico, abri o motor elétrico do acionamento da tração, e percebi que as escovas estão gastas, precisando trocá-las, o que me sugerem? Alguém sabe o nome específico dessa peça em português e em Inglês?

    No ensejo, poderiam indicar, nomes, telefones e endereços de mecânicos de Jimny no Rio de Janeiro, Niterói e redondezas, preciso fazer uma revisão de alinhamento e suspensão.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Problema no acionamento da tração 4x4 do Jimny

    Conforme li no tópico, abri o motor elétrico do acionamento da tração, e percebi que as escovas estão gastas, precisando trocá-las, o que me sugerem? Alguém sabe o nome específico dessa peça em português e em Inglês?

    No ensejo, poderiam indicar, nomes, telefones e endereços de mecânicos de Jimny no Rio de Janeiro, Niterói e redondezas, preciso fazer uma revisão de alinhamento e suspensão.

    Meu e-mail alarj2005@gmail.com e whatsapp 21988974586, me chamo Alberto Larj.

  • #55
    Usuário Avatar de Ingo Kobarg Jr
    Entrada
    26/03/2006
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    60
    Posts
    24
    Agradecimento: 1
    O meu estava com esse problema. Detectei que uma das mangueiras que era para estar conectada ao caninho do vácuo estava quebrada. Bastou conectar a mangueira no cano e parou de piscar, voltando a funcionar o acoplamento.
    Os canos e engates citados acima estão atrás do pneu dianteiro direito. Basta girar a roda para a esquerda e você localiza fácil.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    22/08/2019
    Local
    imperatriz/MA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, a tração do jimny (2015) parou de funcionar, ja fui em 2 mecanicos e cada um me diz que o problema é numa peça diferente. Então, como as peças são bastante caras, estou resolvendo instalar a tração manual. Mas a minha duvida é como desligar o flash que fica piscando. Ja pensei ate em desligar no painel.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    26/03/2019
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Alguém está precisando do motor de acionamento do 4x4 Jimmy?

  • #58
    Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou com problema similar ao relatado, tração fica com luzes em flash no painel e não engata tração, motor elétrico da tração aciona, não identifiquei nenhuma mangueira ou tubo de vacou rompidos, meu veículo é 2016 com 21 mil km. Nunca fiz trilha.

  • #59
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Eduardo Elia Neves Ver Post
    Estou com problema similar ao relatado, tração fica com luzes em flash no painel e não engata tração, motor elétrico da tração aciona, não identifiquei nenhuma mangueira ou tubo de vacou rompidos, meu veículo é 2016 com 21 mil km. Nunca fiz trilha.
    Eduardo, tem umas mensagens aí para trás que falam dos cabos da Tcase... dá uma conferida. Tem o posto do LeoBA que vou copiar abaixo, também tive um problema parecido e relatei acima.

    Olá;
    Existe um sensor no atuador da t-case, que eventualmente, ou dá mau contato na tomada, ou pior, os fios se rompem por algum galho no chão, palha de coqueiro etc....
    Já vi esse filme..!
    Vale conferir!
    Depois posta ai o resultado!
    Boa sorte!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #60
    Usuário
    Entrada
    22/05/2020
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Eduardo, tem umas mensagens aí para trás que falam dos cabos da Tcase... dá uma conferida. Tem o posto do LeoBA que vou copiar abaixo, também tive um problema parecido e relatei acima.

    Olá;
    Existe um sensor no atuador da t-case, que eventualmente, ou dá mau contato na tomada, ou pior, os fios se rompem por algum galho no chão, palha de coqueiro etc....
    Já vi esse filme..!
    Vale conferir!
    Depois posta ai o resultado!
    Boa sorte!

    abs!
    Obrigado amigo, só que, já verifiquei fios, terminais de contato, mangueroas de vácuo e tubos de vácuo!! Abraços!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema capota Jimny Canvas
      Por jbialli no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2017, 18:18
    2. Problema com tração 4x4 Jimny
      Por MateusBrito no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/11/2017, 20:00
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 24/10/2014, 21:57
    4. Problema com o velocímetro jimny 00 01
      Por lucas xxx no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/09/2014, 06:20
    5. Problema 4x4 engate Automatico F-250 2007
      Por Henker no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2013, 20:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade