x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65
  • #13
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Beleza Jorgeffn, andei muito com o carro hoje e fiz alguns testes, inclusive em 4x4 e ao que parece tudo Ok. por enquanto, tudo não passou de um susto. Mas vou levar no mecânico na próxima terça para garantir a minha conclusão. Abcs
    Tomara que tenha sido só o susto mesmo... mas se você não reparou nenhum barulho diferente... provavelmente não afetou nada!!! Ainda acho que o Jimny por sua concepção de jipe deveria ter roda livre manual.... acho muito mais confiável! Já vi relatos de problemas com a roda livre tentando engatar sozinha.... de qualquer forma para quem usa muito o 4x4... uma hora ela não aguenta....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    nps5A96.pdf

    Aí em cima está o link para um PDF com toda a explicação de como funciona a roda livre e os testes e procedimentos para testar o sistema.

    Está tudo em Inglês.

    Espero que ajude

    Osman

  • #15
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    38
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0

    Problema no Sistema acoplamento da tração do Jimny 2014 - Luz em Flash

    Boa tarde pessoal.


    Estou com um problema no sistema de tração do Jimny. Quado faço o engate da tração não escuto o barulho normal da roda livre fazendo o acoplamento parece que o barulho ficou fraco e começou a luz indicadora do painel ficar em flash tanto para o 4wd-H ou 4wd-L andei pesquisando na net mas não achei nada muito certo. O que dizem é que pode ser vazamento no sistema de vácuo do sistema de atuação e ai que entra a questão não achei muita coisa sobre manutenção do sistema como limpeza ou verificação de vazamentos. Alguém já passou por essa situação?
    obs: todos os conectores e cabos estão perfeitos verificados e limpos com limpa contato.


    Abraços a todos.
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    162
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    Boa tarde pessoal.


    Estou com um problema no sistema de tração do Jimny. Quado faço o engate da tração não escuto o barulho normal da roda livre fazendo o acoplamento parece que o barulho ficou fraco e começou a luz indicadora do painel ficar em flash tanto para o 4wd-H ou 4wd-L andei pesquisando na net mas não achei nada muito certo. O que dizem é que pode ser vazamento no sistema de vácuo do sistema de atuação e ai que entra a questão não achei muita coisa sobre manutenção do sistema como limpeza ou verificação de vazamentos. Alguém já passou por essa situação?
    obs: todos os conectores e cabos estão perfeitos verificados e limpos com limpa contato.


    Abraços a todos.
    Olá Felipe.

    Pode ser o sistema de vácuo da roda livre e pode ser o acionamento do motor ou um sensor da caixa de transferência também.

    No acoplamento da roda livre dianteira existe um sensor de vácuo para o acoplamento que deve ser acionado alguns segundos após o vácuo der aplicado por uma válvula solenóide. Se isso não acontecer o LED do painel pisca. Não há sensor para o desacoplamento O solenóide é simplesmente acionado durante um tempo maior e a eletrônica assume o desligamento.
    O sensor de vácuo faz um contato para o terra (chassi) quando acionado. Então é fácil simular seu funcionamento curtocircuitando seu conecto no momento apropriado do acionamento.

    Outra possibilidade é o motor da caixa de transferência não estar sensor acionado ou o primeiro sensor de 4WD da caixa de transferência estar com defeito.

    Uma pergunta vc ouve o barulho da caixa de transferência sendo acionada?

    Boa sorte!
    Jimny modelo LEGO vulgo SEDEX (quadradão como uma caixa, amarelo correios e chega em qualquer lugar...)

  • #17
    Usuário
    Entrada
    14/08/2016
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    Boa tarde pessoal.


    Estou com um problema no sistema de tração do Jimny. Quado faço o engate da tração não escuto o barulho normal da roda livre fazendo o acoplamento parece que o barulho ficou fraco e começou a luz indicadora do painel ficar em flash tanto para o 4wd-H ou 4wd-L andei pesquisando na net mas não achei nada muito certo. O que dizem é que pode ser vazamento no sistema de vácuo do sistema de atuação e ai que entra a questão não achei muita coisa sobre manutenção do sistema como limpeza ou verificação de vazamentos. Alguém já passou por essa situação?
    obs: todos os conectores e cabos estão perfeitos verificados e limpos com limpa contato.


    Abraços a todos.
    Olá Machado! Tenho um Jimny HR 2011, Japonês. Comprei recentemente, quando comprei eu testei o sistema de tração e tudo funcionava corretamente, isso deve ter uns 4 meses. Desde então não testei mais. Ontem decidi tentar liga-lá e constatei que não estava funcionando. Procurei procurei e estou com o mesmo problema que você relatou. Devido ao lugar que moro, Boa Vista RR, aqui não tem ccs da suzuki, nem nenhum bom mecânico que saiba mexer o jipinho (pelo menos eu não conheço nenhum). Ao tentar acionar a tração, as luzes no painel piscam, não consigo escutar o som da tração entrando mais como antes, aliás não faz mais nenhum barulho. Enfim, temos o mesmo disgnóstico, caso tenha resolvido seu problema por favor compartilhe comigo a solução.

    Grato.. Guilherme S Prym

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/08/2016
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 2
    Resolvi o problema abrindo o motor elétrico do acionamento da tração, limpei as escovas e recoloquei. Resolveu o problema. Pra quem tiver o mesmo problema, isso pode resolver, pode ser apenas o rotor travado.

  • #19
    Usuário Avatar de fernandommn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Schmitt Prym Ver Post
    Resolvi o problema abrindo o motor elétrico do acionamento da tração, limpei as escovas e recoloquei. Resolveu o problema. Pra quem tiver o mesmo problema, isso pode resolver, pode ser apenas o rotor travado.
    Olá, vc mesmo fez a limpeza? É simples?
    <<<< Suzuki Jimny 4all - Pneus BF MUD 215/75 >>>>

  • #20
    Usuário Avatar de Dutrafcd
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    37
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Tive o mesmo problema:
    Um dos ímãs da bubininha do motor elétrico que aciona o atuador do 4x4 estava solto, nisso, o atuador só podia irà frente e ficava preso a meio curso. resultado: quando apertava 4x4, no painel se acendia 4x4 ciclando e sem barulho, quando clicava 4x2 não voltava, e quando clicava 4x4r ele ia, ciclava e não voltava para nenhuma outra posição,

    Ação corretora -> garantia, troca de todo o motor elétrico. tivemos que acionar o 4x2 manualmente para eu poder andar no dia a dia e desligamos o motor elétrico.
    SZK JIMNY4 SPORT

  • #21
    Usuário
    Entrada
    14/08/2016
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fernandommn Ver Post
    Olá, vc mesmo fez a limpeza? É simples?
    Desculpe a demora à respoder, sim é bem simples, caso vá abrir este motorzinho, recomento parar o carro inclinado com a frente para baixo, pois evita de vazar o óleo da tcase. Ao desmontar o sistema, vc limpa o motor e re-aloca as escovas, bem simples, aproveita e dá uma lubrificada no sistema mecânico. A parte difícil é acertar a posição da engrenagem grande na montagem, por conta dos contatos elétricos. Qual quer coisa que eu possa ajudar é só chamar.

  • #22
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    Bateria Fraca.


    Estou com um problema no sistema de tração do Jimny. Quado faço o engate da tração não escuto o barulho normal da roda livre fazendo o acoplamento parece que o barulho ficou fraco e começou a luz indicadora do painel ficar em flash tanto para o 4wd-H ou 4wd-L andei pesquisando na net mas não achei nada muito certo. O que dizem é que pode ser vazamento no sistema de vácuo do sistema de atuação e ai que entra a questão não achei muita coisa sobre manutenção do sistema como limpeza ou verificação de vazamentos. Alguém já passou por essa situação?
    obs: todos os conectores e cabos estão perfeitos verificados e limpos com limpa contato.


    Abraços a todos.[/QUOTE]

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecimento: 1

    Wink

    Citação Postado originalmente por Guilherme Schmitt Prym Ver Post
    Desculpe a demora à respoder, sim é bem simples, caso vá abrir este motorzinho, recomento parar o carro inclinado com a frente para baixo, pois evita de vazar o óleo da tcase. Ao desmontar o sistema, vc limpa o motor e re-aloca as escovas, bem simples, aproveita e dá uma lubrificada no sistema mecânico. A parte difícil é acertar a posição da engrenagem grande na montagem, por conta dos contatos elétricos. Qual quer coisa que eu possa ajudar é só chamar.
    nâo é necessário retirar a carcaça completa da embreagem atuadora, basta soltar os 3 parafusos 10mm da parte plástica, e fazer a limpeza das escovas. cuidado com as duas esferas que ficam nas pontas do rotor, e ao montar lubrifique o o'ring da carcaça, para fazer a correta vedação
    Sempre que houver problemas no sistema, verifique os dois sensores que tem na CT, depois examine as linhas de vácuo das rodas livres, isso se ouvir o motor acionado, se não o ouvir pode ser as escovas ou o conector
    Hilux SR5 2000 2.8TD (Totoya)

  • #24
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Esses sensores são externos?
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema capota Jimny Canvas
      Por jbialli no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/11/2017, 18:18
    2. Problema com tração 4x4 Jimny
      Por MateusBrito no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/11/2017, 20:00
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 24/10/2014, 21:57
    4. Problema com o velocímetro jimny 00 01
      Por lucas xxx no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/09/2014, 06:20
    5. Problema 4x4 engate Automatico F-250 2007
      Por Henker no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2013, 20:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade