x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
  • #25
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    Boa noite amigos do 4x4 Brasil,

    O Suzuki Jimny aguenta o uso de pneus grandes? Digo 33" pra ser mais específico.

    Já li alguns relatos de empenar o eixo do jipinho com o uso em trilhas e pneus maiores e mais pesados, o que faz com que isso aconteça? Já tive TR4, que eu insistia em pensar que era um Jipe, assim como o Jimny, Troller, Wrangler, Defender... E com isso, eu era cego pela Mit, mas, uma série de coisas me fizeram desanimar do TR4 e trocar no Bugão, faltava força de um legítimo 4x4,depois que tentei subir uma trilha que na verdade só era uma estrada meia chão/meio asfalto com a TR4 e ela subir com muito sacrifício pelo fato de que a estrada era bem íngreme, me fez, junto a necessidade de um carro movido a Diesel(rodo muito), a trocar ela no T4.

    Bom, no futuro, não descarto a possibilidade de comprar um Jimny para fazer trilha hardcore sem dó dele(O Troller é meu xodó, não faço trilhas com ele) por tanto venho aqui esclarecer o uso do Jimny em trilhas com os amigos.

    Abração a todos e que o Deus de Abraão, de Isaque , e de Jacó, abençoe voces!
    Olá Armindo
    Existe uma possibilidade que já vi no jimny e gostei muito.
    O cara colocou um kit de 4" na suspensão; no caso dele que era um 4all, trocou os fenders, cortou o paralamas trocou os para-choques (deixando parecido com o 4 sport mas com para-choques de aço) e kit de redução, com essa configuração ele trocou as rodas por raio 16 e colocou pneus 235/85 r16, que não são tão largos mas são altos (equivale a um 32").
    Só vi o carro montado, não sei como ficou a questão da durabilidade (acho que esse deve ser o limite, por causa da largura do pneu), mas ficou muito legal!
    Boa sorte em sua empreitada.

    Abs
    Wagner

  • #26
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Prezados,
    assim que chegar minha suspa nova, to pensando em passar pros 235 75 r15, mas vi que tem uma resolução do cotram que proíbe alteração do diâmetro do conjunto roda+pneu. Alguém sabe se é possível passar via inspeção?

    abraços


    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Olá Armindo
    Existe uma possibilidade que já vi no jimny e gostei muito.
    O cara colocou um kit de 4" na suspensão; no caso dele que era um 4all, trocou os fenders, cortou o paralamas trocou os para-choques (deixando parecido com o 4 sport mas com para-choques de aço) e kit de redução, com essa configuração ele trocou as rodas por raio 16 e colocou pneus 235/85 r16, que não são tão largos mas são altos (equivale a um 32").
    Só vi o carro montado, não sei como ficou a questão da durabilidade (acho que esse deve ser o limite, por causa da largura do pneu), mas ficou muito legal!
    Boa sorte em sua empreitada.

    Abs
    Wagner
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #27
    Usuário Avatar de WOT
    Entrada
    30/05/2005
    Local
    Brusque/SC
    Idade
    38
    Posts
    411
    Agradecimentos: 4
    Que não pode aumentar o tamanho do pneu é fato. Porém até onde eu sei o Contran não determina uma fonte de informação oficial que cite o tamanho do pneu original para poder comparar. O manual do proprietário pode até servir como referência, mas não pode ser oficial, pois não é documento obrigatório.
    Outro ponto é que o Contran permite uma porcentagem de tolerância em relação ao diâmetro do pneu original, mas eu garanto que a grande maioria dos policiais não sabe calcular o diâmetro do pneu baseado na medida que é gravada no mesmo.
    Na teoria existe a restrição, mas na prática existem muitas pontas soltas, por isso não funciona direito.
    Já vi muito policial encrencando com pneu pra fora da carroceria (muito largo), que também não pode, mas não pela altura.
    Como referência pra quem não sabe, o diâmetro se calcula da seguinte forma:
    Exemplo de um pneu 235/75 R15
    235x(75x2)+(15x25,4)= Diâmetro do pneu em milímetros
    Rafael Maurici

  • #28
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post
    Prezados,
    assim que chegar minha suspa nova, to pensando em passar pros 235 75 r15, mas vi que tem uma resolução do cotram que proíbe alteração do diâmetro do conjunto roda+pneu. Alguém sabe se é possível passar via inspeção?

    abraços
    Olá Nelson.
    Não sabia disso...
    No meu fiz a alteração de suspensão e pneus (estou com os 237/75 r15) e nunca tive problemas com vistorias, mas pode ser sorte.

  • #29
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Prezados Rafael e Wot,

    artigo 8 paragrafo (ou inciso?) II ( http://www.denatran.gov.br/download/...ontran_292.pdf) da Resolução 292 de 2008 (DENATRAN): Art. 8º Ficam proibidas: II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda.

    Também acho que guarda não vai ver, mas....como vou alterar outras coisas como altura, suspa para choques, quero registrar no documento direitinho, para não ter treta caso precise usar o seguro, e para não ficar na mão de um chato, num rincão qualquer, aqui no Brasil e no mercosul.

    1)Alguém sabe de brecha para aceitarem isso com vistoria?
    2) Alguém mais tem experiências positivas e negativas com pneus 235/75 r15
    no jimny?
    3) tem como ajustar/corrigir o velocímetro devido a esta alteração?

    abraços,
    Nelson

    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Olá Nelson.
    Não sabia disso...
    No meu fiz a alteração de suspensão e pneus (estou com os 237/75 r15) e nunca tive problemas com vistorias, mas pode ser sorte.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #30
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Santarem/PA
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal esses dias peguei a transamazonica no meu jimny 16/16 com pneus originais fiz trajeto de 700km, carro encarou varios tipos de chão aqui muita chuva todos os dias, só notei em alguns momentos que o carro saia um pouco de lado creio q seja por causa do pneu original, tou com uma dúvida estou querendo colocar pneu bf mud 215 alguém pode me informar se é aconselhável essa mudanca? Ou eu fico com o original de Fábrica.

  • #31
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Deandezincourt Ver Post
    Boa noite pessoal esses dias peguei a transamazonica no meu jimny 16/16 com pneus originais fiz trajeto de 700km, carro encarou varios tipos de chão aqui muita chuva todos os dias, só notei em alguns momentos que o carro saia um pouco de lado creio q seja por causa do pneu original, tou com uma dúvida estou querendo colocar pneu bf mud 215 alguém pode me informar se é aconselhável essa mudanca? Ou eu fico com o original de Fábrica.
    Vai encarar a Transamazônica de novo?? ou foi uma coisa esporádica? Depende muito do uso do carro, como já disse anteriormente, o Mud é um pneu bom para lama, mas nada demais... se for encarar lama pesada, com certa frequência é melhor ir para um pneu mais agressivo (aí os remold no caso, ha inúmeras opções), dependendo do uso, até compensa um segundo jogo de pneus, fica com o original e compra um jogo de rodas com pneus para uso mais extremo. Agora, muita gente usa o MUD no Jimny e gosta muito do resultado.. eu usei por 37mil km e gostava bastante, tirando o pouco de ruído que ele faz, é um pneu excelente para uso misto... tem muita discussão aqui no Seção do Suzuki a respeito de pneus, dê uma pesquisada..

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #32
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Olá Nelson.
    Não sabia disso...
    No meu fiz a alteração de suspensão e pneus (estou com os 237/75 r15) e nunca tive problemas com vistorias, mas pode ser sorte.
    Precisou mexer na suspensão, quanto subiu?

  • #33
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Atibaia Ver Post
    Precisou mexer na suspensão, quanto subiu?
    Olá Atibaia desculpe a demora na resposta.
    Meu jimny tem 1" de carroceria e 4" de suspensão.

    Nelson

    Posso dizer que os 235/75 r15 são uma boa medida pro jimny, mas ele perde muito em retomadas e na manutenção da velocidade em estradas, por isso coloquei um kit de redução original da suzuki (30%) para a cidade o carro ficou muito melhor e em trilhas nem se fala! Mas nem tudo são flores, na estrada, o consumo aumentou muito (a rotação a 90km/h passa de 4000 rpm).
    Quanto a parte de fiscalização acho que os jimnys dds abrem um precedente para todos, pois saíram "de
    fábrica" com pneus 235/85 r16, que equivalem a 32" (assim como o jimny que citei acima).

    Att
    Wagner
    4X4 Brasil

  • #34
    Usuário Avatar de Atibaia
    Entrada
    27/04/2016
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    53
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Olá Atibaia desculpe a demora na resposta.
    Meu jimny tem 1" de carroceria e 4" de suspensão.

    Nelson

    Posso dizer que os 235/75 r15 são uma boa medida pro jimny, mas ele perde muito em retomadas e na manutenção da velocidade em estradas, por isso coloquei um kit de redução original da suzuki (30%) para a cidade o carro ficou muito melhor e em trilhas nem se fala! Mas nem tudo são flores, na estrada, o consumo aumentou muito (a rotação a 90km/h passa de 4000 rpm).
    Quanto a parte de fiscalização acho que os jimnys dds abrem um precedente para todos, pois saíram "de
    fábrica" com pneus 235/85 r16, que equivalem a 32" (assim como o jimny que citei acima).

    Att
    Wagner
    Opa, valeu!
    Estava em dúvida se colocava esse pneu, foi bem esclarecedora a postagem.

  • #35
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Wagner, não tinha me ocorrido essa linha de argumentação..., no entanto, pergunto se há algum folder da Suzuki com as especificações da versão DDS. Guardei com carinho o folder da versão HR por este motivo. Mas lembro que um fato corriqueiro na época da compra comigo e outros, é que na NF não discriminavam a versão (e claro que só me dei conta disso, muito depois).

    braços,

    Nelson

    Citação Postado originalmente por GWC Ver Post
    Olá Atibaia desculpe a demora na resposta.
    Meu jimny tem 1" de carroceria e 4" de suspensão.

    Nelson

    Posso dizer que os 235/75 r15 são uma boa medida pro jimny, mas ele perde muito em retomadas e na manutenção da velocidade em estradas, por isso coloquei um kit de redução original da suzuki (30%) para a cidade o carro ficou muito melhor e em trilhas nem se fala! Mas nem tudo são flores, na estrada, o consumo aumentou muito (a rotação a 90km/h passa de 4000 rpm).
    Quanto a parte de fiscalização acho que os jimnys dds abrem um precedente para todos, pois saíram "de
    fábrica" com pneus 235/85 r16, que equivalem a 32" (assim como o jimny que citei acima).

    Att
    Wagner
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #36
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, também gostaria de uma cópia deste folder, se alguém tiver.
    Desde já agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jimny ou Grand Vitara ??
      Por mgnecco no fórum Suzuki
      Respostas: 43
      Última resposta: 23/02/2024, 17:15
    2. Jimny 2013 - Novo Membro
      Por ronaldofx no fórum Suzuki
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/12/2014, 14:57
    3. Jimny 2012/2012 4All com garantia de fabrica até 2015
      Por paulohenriquerosado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/12/2013, 14:24
    4. [VENDO] Suzuki - Jimny 1.3 4all 4x4 16v. Gasolina 2p. Manual. 11/12
      Por Victor Aragão no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2013, 17:42
    5. Novo Jimny 2013 (Europa)
      Por Gileno no fórum Suzuki
      Respostas: 25
      Última resposta: 25/09/2012, 09:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade