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MUD 215/75/R 15 BF no jimny 4all 2013 raspa?

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  • 12/03/2014, 10:04
    fernandommn
    Citação:

    Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Olá pessoal.

    Sei que aqui no fórum tem algumas pessoas que já colocaram esse pneu no seu jimny original.
    Gostaria da ajuda de um deles para poder fechar negócio é colocar no meu 4all.
    Sei que tem post falando mas não tem nenhum que seja concreto.

    Abraço

    Depois de muita pesquisa aqui no forum, decidi colocar os pneus 215/75 no 4all.
    No meu caso, tem uma acabamento (em plastico) do parachoque, que apenas no pneu direito quando manobra o carro para tras, ele pega e faz um barulhao.
    Como se trata de um plastico que esta pegando nos cravos, nem me preocupo.
    Mas acho que foi algum defeito do meu parachoque, vou ajustar e fixar este plastico com alguma coisa para resolver o problema.
  • 12/03/2014, 13:52
    José Ricardo M. Rubião
    Qual a concessionária de sua região? Eu queria saber quanto eles fazem no Jimny com os MUD 215.
    Abs!

    Citação:

    Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    mgnecco, bom dia!!

    Pode ficar tranquilo que o pneu na medida 215, seja Mud ou All Terrain não raspa nada... e permite ainda que o curso da suspensão trabalha bem nos percursos de trilhas médias/leves...

    Caso queira fazer a suspensão trabalhar mais, aí sim você poderá raspar... mas, como você já tinha dito que não pretende fazer nada pesado ou percursos radicais, pode ficar tranquilo e ir fundo... o visual e desempenho vai fazer você se apaixonar mais ainda pelo Jimny...

    Ah, só pra você ter uma ideia.... tive na concessionária essa semana e tinha lá vários 4 All e 4 Sun com os pneus Muds 215 instalados para venda... os caras não venderiam algo que não funcionasse bem, certo?

    O jorgeffn já te falou isso... o dele veio com Muds de fábrica... o jipe dele está show!!!

    Abraços,

    Roger

  • 13/03/2014, 17:12
    Cocatriz
    O Roger e eu compramos na Via Natsu da Av.Raja Gabália em BH.
    conversa lá com o Antônio, vê se ele faz um negócio legal pra você. Pode falar que viu aqui no Forum também, ele não frequenta o forum mas sabe que eu venho aqui e indico ele hahahah. Só pra constar meu nome é Rafael.
  • 13/03/2014, 18:43
    José Ricardo M. Rubião
    Blz! Vou ligar para ele nesta sexta. vlw!
    Citação:

    Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    O Roger e eu compramos na Via Natsu da Av.Raja Gabália em BH.
    conversa lá com o Antônio, vê se ele faz um negócio legal pra você. Pode falar que viu aqui no Forum também, ele não frequenta o forum mas sabe que eu venho aqui e indico ele hahahah. Só pra constar meu nome é Rafael.

  • 14/03/2014, 10:09
    rogerjunior
    Citação:

    Postado originalmente por José Ricardo M. Rubião Ver Post
    Qual a concessionária de sua região? Eu queria saber quanto eles fazem no Jimny com os MUD 215.
    Abs!

    Bom dia José!

    O Coca (Rafael) já lhe respondeu. Acrescento ainda o seguinte:Aqui em BH, na Via Natsu, o valor do 4All é 59000,00 e do 4Sun 61000,00 (por causa da maior procura e dos equipamentos de airbags e ABS)

    Já o 4Sport custa 62750,00... ainda sem os equipamentos de segurança.

    A dica é o seguinte, como todos os 4Sport vendidos ainda são 13/14, eles podem ser vendidos como veículos 0km até 31 de março agora. Em abril a Suzuki iniciará a venda do 4Sport com os equipamentos de segurança. Tá no melhor momento de negociar um 4Sport com a concessionária. Pois ela tem pouco mais de 15 dias para liquidar os estoques.

    Pode ter a certeza que os pneus Mud 215 virá de brinde nessa negociação.

    Estes valores citados acima vi na concessionária tem uns 15dias...

    Qual será o reajuste então do modelo 4Sport após o incremento dos equipamentos de segurança? Bom, pelos valores cobrados dos outros modelos já teremos uma ideia...

    Abraços,

    Rogério.
  • 16/03/2014, 12:08
    Nivaldo Jr.
    Citação:

    Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Bom dia José!

    O Coca (Rafael) já lhe respondeu. Acrescento ainda o seguinte:Aqui em BH, na Via Natsu, o valor do 4All é 59000,00 e do 4Sun 61000,00 (por causa da maior procura e dos equipamentos de airbags e ABS)

    Já o 4Sport custa 62750,00... ainda sem os equipamentos de segurança.

    A dica é o seguinte, como todos os 4Sport vendidos ainda são 13/14, eles podem ser vendidos como veículos 0km até 31 de março agora. Em abril a Suzuki iniciará a venda do 4Sport com os equipamentos de segurança. Tá no melhor momento de negociar um 4Sport com a concessionária. Pois ela tem pouco mais de 15 dias para liquidar os estoques.

    Pode ter a certeza que os pneus Mud 215 virá de brinde nessa negociação.

    Estes valores citados acima vi na concessionária tem uns 15dias...

    Qual será o reajuste então do modelo 4Sport após o incremento dos equipamentos de segurança? Bom, pelos valores cobrados dos outros modelos já teremos uma ideia...

    Abraços,

    Rogério.



    3.000,00 a mais no 4All por causa do air bag e ABS?
    Danadinho esse pessoal da Suzuki......


    Sds.
  • 09/03/2015, 21:50
    Ricardo S Fernandes
    Olá, estou pensando em colocar os pneus BF em meu jimny mas estou em dúvida se coloco o MUD (minha preferência pelo visual e para o final se semana em estrada de terra) ou o All Terrain.
    Ando em estrada de asfalto durante a semana e no sábado e domingo em estrada de terra.
    O vendedor me disse que se eu colocar o MUD ele irá desgastar-se mais rápido no asfalto além de perder a garantia pois o mesmo é indicado para estrada de terra.
    Gostaria da opinião de voces.
    Abraços
  • 09/03/2015, 23:36
    jorgeffn
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo S Fernandes Ver Post
    Olá, estou pensando em colocar os pneus BF em meu jimny mas estou em dúvida se coloco o MUD (minha preferência pelo visual e para o final se semana em estrada de terra) ou o All Terrain.
    Ando em estrada de asfalto durante a semana e no sábado e domingo em estrada de terra.
    O vendedor me disse que se eu colocar o MUD ele irá desgastar-se mais rápido no asfalto além de perder a garantia pois o mesmo é indicado para estrada de terra.
    Gostaria da opinião de voces.
    Abraços

    Ricardo, que vendedor te falou isso??? da Suzuki??? caso positivo, mais uma pérola para imensa lista hehehehe

    olha, o MUD é um pneu que se saí bem no fora de estrada, aguenta bem lama moderada... agora é um pneu que tem um ruído maior, e com o uso no asfalto tende a gastar um pouco mais rápido... O All terrain é um ótimo pneu para uso misto...atende muito bem na terra e no asfalto, porém não se saí tão bem no barro, mas aí vai do seu uso e das condições das estradas que você enfrenta. Acho que os All Terrain te atenderiam muito bem... porém o MUD te dá uma margem melhor para lama. E quanto a garantia, não tem nada a ver... muitos Jimnys já saem com os MUD das Css... e existem inúmeros rodando com eles e pelo menos por aqui no fórum nunca li sobre problemas com garantia devido a isso.

    tem um tópico que discute bastante sobre pneu.. dá uma olhada: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ara-jimny.html


    abs!
  • 10/03/2015, 22:08
    Ricardo S Fernandes
    Oi Jorgeffn,
    quem me disse da garantia foi um vendedor de uma loja que fornece os pneus BF em minha cidade.
    Acho que vou colocar o All Terrain com o coração partido rsrsrsrs
    Como ando muito em asfalto e somente finais de semana vou para estrada de terra, acho que é o mais indicado para meu caso.
    Abs
  • 20/07/2015, 22:53
    Armindo Neto
    Jimny com pneus grandes... É doideira?
    Boa noite amigos do 4x4 Brasil,

    O Suzuki Jimny aguenta o uso de pneus grandes? Digo 33" pra ser mais específico.

    Já li alguns relatos de empenar o eixo do jipinho com o uso em trilhas e pneus maiores e mais pesados, o que faz com que isso aconteça? Já tive TR4, que eu insistia em pensar que era um Jipe, assim como o Jimny, Troller, Wrangler, Defender... E com isso, eu era cego pela Mit, mas, uma série de coisas me fizeram desanimar do TR4 e trocar no Bugão, faltava força de um legítimo 4x4,depois que tentei subir uma trilha que na verdade só era uma estrada meia chão/meio asfalto com a TR4 e ela subir com muito sacrifício pelo fato de que a estrada era bem íngreme, me fez, junto a necessidade de um carro movido a Diesel(rodo muito), a trocar ela no T4.

    Bom, no futuro, não descarto a possibilidade de comprar um Jimny para fazer trilha hardcore sem dó dele(O Troller é meu xodó, não faço trilhas com ele) por tanto venho aqui esclarecer o uso do Jimny em trilhas com os amigos.

    Abração a todos e que o Deus de Abraão, de Isaque , e de Jacó, abençoe voces!
  • 21/07/2015, 08:30
    GustavoR
    Olá Armindo!

    Realmente, a Tr4 tem algumas limitações em seu projeto, para uso off road mais pesado, bem como limitações de projeto que inviabilizam preparações mais pesadas.

    Bom, quanto ao Jimny, realmente é desaconselhável o uso de pneus 33". Creio que o limite (já superdimensionado), será o uso de pneus 31", e muito cuidado no pé direito.

    Apesar de ser um autêntico jipe, com dois eixos rígidos e entre eixos curto, bem como chassi inteiriço e não monobloco, seus semi eixos e caixa satélites não foram dimensionadas para o uso de pneus tão grandes, tendendo a empenar ou quebrar.

    A proposta do Jimny é a de ser um jipe leve e pequeno e de motor léve e ágil, tal qual é a proposta geral da suzuki.

    Assim, o dimensionamento e resistência dos materiais empregados em sua confecção são voltados a preservação desta leveza e baixo peso, não privilegiando pneus tão grandes, por exemplo.
  • 21/07/2015, 19:59
    Armindo Neto
    Citação:

    Postado originalmente por GustavoR Ver Post
    Olá Armindo!

    Realmente, a Tr4 tem algumas limitações em seu projeto, para uso off road mais pesado, bem como limitações de projeto que inviabilizam preparações mais pesadas.

    Bom, quanto ao Jimny, realmente é desaconselhável o uso de pneus 33". Creio que o limite (já superdimensionado), será o uso de pneus 31", e muito cuidado no pé direito.

    Apesar de ser um autêntico jipe, com dois eixos rígidos e entre eixos curto, bem como chassi inteiriço e não monobloco, seus semi eixos e caixa satélites não foram dimensionadas para o uso de pneus tão grandes, tendendo a empenar ou quebrar.

    A proposta do Jimny é a de ser um jipe leve e pequeno e de motor léve e ágil, tal qual é a proposta geral da suzuki.

    Assim, o dimensionamento e resistência dos materiais empregados em sua confecção são voltados a preservação desta leveza e baixo peso, não privilegiando pneus tão grandes, por exemplo.

    Entendi, mas essa coisa de empenar eixos? Realmente acontece?
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