x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Para começar, Jimny novo ou Tracker modelo antigo?




    Sou novo no Fórum, e no 4x4 , gostaria da ajuda de vocês.


    Tenho um 207, mas vivo em praia e as vezes quero pegar uma areia e não posso. Estou querendo um carro para isso, não faço trilhas por esporte, o meu esporte é o surf e preciso chegar à lugares inóspitos.

    Para isso queria um carro 4x4 com o melhor custo beneficio e durabilidade.


    E ai, para começar, Jimny novo ou Tracker modelo antigo?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Um jimny 4 sun deve casar legal com o estilo surfista, com o grande teto solar, ou mesmo o 4fun ou qualquer um outro. Confesso que fico com uma pulga atrás da orelha ao ver um Tracker 2008 com motor 2.0, mais espaço para passageiros e porta malas e com a mesma robustez suzuki, custar bem mais barato do que um jymni com poucos anos a menos de uso.
    A vantagem do jymni é ser menor, mais econômico, ágil no off road pelo baixo peso e ser mais novo, mas confesso que eu pegaria um tracker, que acho muito mais bonito e refinado, sem falar no motor mais potente e mais espaço e praticidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Cara, é este meu dilema, um jimny 4All zero ou um tracker semi-novo. Fiz umas pesquisas e vi que a tracker se encontra peças fácil e com baixa manutenção além de ser confortável, diferente do Jimny que é bem resistente mas que dizem ser mais difícil de achar peças.

    Ainda vi que tem tracker fazendo 9km /l na cidade.

    Ai entra o dilema, uma carro novo ou um semi-novo qual dos dois vai ser o melhor custo beneficio.

    Obrigado.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Vá de jimny zero com 3 anos de garantia e manutenção barata.
    A tracker mais nova que vc vai achar vai ser 2009/09, já são 5 anos de uso.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Aproveita, e pensa também em um jimny japa 2010 ou 2011, com até uns 30.000 km rodados. A diferença de preço é grande em relação ao zero, e é tão bom quanto.

  • #6
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Aproveita, e pensa também em um jimny japa 2010 ou 2011, com até uns 30.000 km rodados. A diferença de preço é grande em relação ao zero, e é tão bom quanto.

    Carro 0km no Brasil é muito caro (tributação pesada)....encontrando um bom semi-novo, independentemente de ser a tracker ou o jimny considero a melhor opção.

  • #7
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Concordo com o João... caro Zero é pra quem tem muito dinheiro hoje em dia! A depreciação é muito alta após retirada da concessionária, você encontra o mesmo carro praticamente novo com valor bem mais em conta!

    Sou suspeito falar pois tenho uma tracker, mas na boa, você não vai fazer trilha, vai querer viajar pra pegar onda, com certeza não vai sozinho... vai de Tracker, melhor custo benefício, o Carro é um Jipe com conforto de Sedan, não cansa e é um Trator no 4x4.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    45
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, eu tenho um Jimny 4All 12/12 Japa com 6.800Km e uma Tracker 08/08 com 50km. Qualquer um dos dois vai lhe trazer alegrias pois são excelentes viaturas. Sugiro que vc vá a uma CSS e fazer um teste no Jimny e vai em uma revenda que tenha uma tracker e peça pra rodar um pouco com ela. Aí vc terá uma noção das características dele. Depois pense em quantas pessoas irá com frequência transportar nas aventuras. Se forem quatro adultos aí sugiro a Tracker. Se for até dois adultos, aí vai depender do que achou de cada um ou se faz questão de 0KM. Agora se optar por um usado tenha calma e paciência, em especial se optar pela Tracker. Com calma e se procurar inclusive em outras cidades, dá para garimpar algumas bem conservadas.
    Abcs

  • #9
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Só comprei zero uma vez, e não pretendo comprar outro, justamente pela tributação e desvalorização acentuada. O jimny garimpei e achei um usado 100%.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas e vivências de cada um.

    Uma das coisas que pretendo é passar um bom tempo, tipo uns 10 anos com o carro kkkkkkk. Por isso a opção de comparar um caro zero...
    Algumas pessoas também falam que tiveram má experiencia com carros usados, que o bom é comprar de conhecidos pois não tenho conhecimento técnico nenhum para avaliar o usado.


    Ô dilema!!

  • #11
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    A Diferença entre carro 0 e usado é o custo de manutenção e histórico... o ideal era achar um Jimny que foi tirado da CCS por alguem que não conhece o carro e acabou desistindo e trocando, não é muito raro e você ainda pega ele na garantia. E vai te salvar uns 5 a 10% do valor do carro zero.

    eu acho que dificilmente alguem tira um Jimny para ficar menos de 3 anos, só vende antes desse período se precisar de grana pra outro plano, emergencia, mudança de País ou se der cagada nos termos que falei acima...

    Dito isso, sabemos que o carro bem cuidado dura mais de 10 anos, mas o carro mal cuidado pode dar problema em pouco tempo.

    Na condição de ficar mais de 10 anos com o carro, eu recomendaria o Zero. eu acho que na ponta do lapis compensa comprar o Zero se for ficar esse tempo.

    Na sua região ainda tem o problema de dunas e maresia que corroem o carro muito mais rápido então você pode pegar um Jimny com 1 ano zicado, que nem já vimos no forum as fotos de 1 que teria que "areiar" toda a parte de baixo pra limpar a ferrugem.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/02/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Na sua região ainda tem o problema de dunas e maresia que corroem o carro muito mais rápido então você pode pegar um Jimny com 1 ano zicado, que nem já vimos no forum as fotos de 1 que teria que "areiar" toda a parte de baixo pra limpar a ferrugem

    Puts,

    O pior que vou usar sempre na areia e praia...

    Mas, passar maquina de água a jato por baixo depois da praia para retirar a maresia, deve solucionar o problema com ferrugem não é?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Capota Marítima para Hilux Cabine Dupla - modelo antigo (até 2001)
      Por André-4WD no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2013, 11:44
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. Jimny novo x seminovo x usado x tracker
      Por tapera11 no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 02/01/2011, 21:45
    4. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16
    5. JEEP 65 QUAL O MODELO E POR ONDE COMEÇAR A REFORMA?
      Por Leonardo Uller no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 22/06/2007, 23:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade