x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0



    Parabens pela viagem. Fiz o Passo Jama de XT600 em 2007, realmente o noroeste argentino é espetacular!!!
    O Samurai foi bem? não deu aquecimento na regiao do Chaco? o tanque de 30 litros deu conta? qual a media de consumo que ele fez? q velocidade vcs viajavam?

    Abraços

  • #14
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Quanto a documentação necessária para veículo e condutor. Tem alguma dica ou documento especial?
    Para usar o carro basta o documento do carro e a carteira de motorista. Se alguma outra pessoa for dirigir o carro sem a presença do proprietário, tem que ter também uma autorização para dirigir, que pode ser obtida nos consulados dos países que serão visitados.
    Para entrar nos países do mercosul precisa de documento de identidade com menos de 10 anos de emissão ou passaporte.
    É obrigatório fazer o seguro carta verde para o veículo. Quando fui para o Uruguai e a Argentina cobraram na entrada. No Chile não pediram, mas também é necessário.

  • #15
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Parabens pela viagem. Fiz o Passo Jama de XT600 em 2007, realmente o noroeste argentino é espetacular!!!
    O Samurai foi bem? não deu aquecimento na regiao do Chaco? o tanque de 30 litros deu conta? qual a media de consumo que ele fez? q velocidade vcs viajavam?

    Abraços
    Achei espetacular o noroeste argentino. Arrisco a dizer que as mais belas paisagens estavam ali.
    Não tive problemas significativos com o samurai, mas no Chaco realmente foi um pouco chato. Estava fazendo entre 40 e 43 graus. Queríamos manter uma velocidade entre 100 e 110 km/h, mas tanto o samurai quanto a SW4 começaram a trabalhar com o motor em temperatura acima do normal. Demos uma aliviada no pé, fazendo esse trecho em velocidade em torno de 90 km/h a 95 km/h e aí foi bem. Na volta a temperatura na região estava mais baixa (algo em torno dos 33 graus) e aí foi tudo normal. Em San Salvador de Jujuy troquei uma cruzeta que começou a fazer barulho e foi só.
    No alto da cordilheira achei o desempenho do carro melhor do que o esperado. Tinha lido que poderia haver perda de potência, mas foi quase imperceptível. O carro está com um módulo Aspro para a i.e., que fez muito bem a compensação da diminuição do oxigênio. Na verdade, o motorista ficou bem pior do que o carro. heheeh
    O tanque é de 42 litros. Fiz poucas aferições do consumo, dando entre 8,5 km/l e 9 km/l. Foi bem parecido com a TR4 que foi junto, e cujo tanque é de tamanho similar. Parávamos para abastecer e sempre dava valores muito próximos, com um pouquinho mais de economia em favor do samurai.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    pq os Japas fizeram um carro mais off road com 42 litros e o Vitara, que seria mais urbano, com um tanquinho de 30 litros...eh pacaba!!!!
    show de bola ler seu relato, és no minimo corajoso em fazer esta viagem com um carro deste ano....eu acho que iria com meu Sandero 2009 ao Vitara 97....so pelo fato de me parecer mais confiavel!!!!
    media ate boa, a XT600 na epoca chegou a fazer 13 km/l, e no brasil ela fazia 18 km/l.
    to pensando em daki uns 5 anos no maximo ir pro ushuaia... ou pelo menos ate a peninsula valdez!!!!

  • #17
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    pq os Japas fizeram um carro mais off road com 42 litros e o Vitara, que seria mais urbano, com um tanquinho de 30 litros...eh pacaba!!!!
    show de bola ler seu relato, és no minimo corajoso em fazer esta viagem com um carro deste ano....eu acho que iria com meu Sandero 2009 ao Vitara 97....so pelo fato de me parecer mais confiavel!!!!
    media ate boa, a XT600 na epoca chegou a fazer 13 km/l, e no brasil ela fazia 18 km/l.
    to pensando em daki uns 5 anos no maximo ir pro ushuaia... ou pelo menos ate a peninsula valdez!!!!
    Edio, é tudo uma questão de manutenção. Em 2012 eu havia feito uma super revisão do motor do samurai, em que foi totalmente desmontado e remontado com todo o cuidado, ficando tão próximo de um 0km quanto possível. Na ocasião, ainda aproveitamos para modernizar o comando da injeção eletrônica. Antes da viagem foi feita uma revisão de outros componentes, como freios, suspensão, eixos etc., coisas que dificilmente dão problema no samurai. Não foi preciso trocar nenhuma peça antes da viagem, somente os óleos. E nenhum problema foi registrado, à exceção de uma cruzeta, facilmente substituída. E olha que o samuraizinho ainda desatolou S10 no Atacama e ajudou a puxar o carro que quebrou a barra de direção dentro do rio.
    Manter o carro com peças originais e sem gambiarras e improvisações certamente é mais custoso, mas a confiabilidade é muito maior.
    Eu quero daqui uns 3 anos voltar ao Atacama. Se tiver companhia para offroad, volto de samurai mesmo. Se estiver sozinho e/ou o planejamento for algo mais light, dá para ir com qualquer outro veículo. Um SUV seria de ótimo tamanho, daria para fazer a totalidade dos passeios e seria só excluir os trechos mais radicais, como as travessias de rios.
    Ushuaia também é uma boa pedida. De repente combinamos no futuro.
    Para o ano que vem estou cogitando ir para o Pantanal. Vamos ver se aparece companhia.
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Uma coisa que está me intrigando: tem certeza que o tanque do Vitara só cabe 30 litros? Meu irmão tinha um Vitara 93 e tenho quase certeza que cabia mais.

  • #19
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    pq os Japas fizeram um carro mais off road com 42 litros e o Vitara, que seria mais urbano, com um tanquinho de 30 litros...eh pacaba!!!!
    O tanque do Vitara tem 42 litros de capacidade!

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    olha, nunca medi a totalidade do tanque, mas o ex-dono falou q são 30 litros, e se for 42l o marcador não funciona nem um pouco ou ele esta fazendo 7 km/l. o que me leva a crer em 30 l é que estes dias estava marcando 1/4 de tanque, coloquei 50 reias e o ponteiro foi alem do maximo!!!
    podemos combinar de viajar junto sim, eu não tenho vontade de voltar ao Atacama, mas o noroeste argentino sim. Na viagem de moto em 2007 os meus planos eram ir por San Antonio de los Cobres e passo Sico, ver o trem das nuvens e outros pontos, mas como eram 450 km sem posto teria que levar 10 litros de gasolina de reserva e não tinha espaço para isso e alem disso os meus alforjes estavam rasgando, acho que não aguentariam a estrada de chao, sem contar que a moto pifava mto lah em cima!!! tbm faltou o salar de yuni, entre outros!!!
    Agora essa do pantanal dependendo do mes eu toparia, pretendes fazer a transpantaneira? faz tempo que penso em ir pra lah!!!! vais so de camping?
    ali no sul de minas tbm tem mto estradao bonito!!!!!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Opa Daniel, obrigado pelas dicas, vou procurar algo sobre o Rio...
    Uma pergunta sobre os galões, dentro do carro, sei que é proibido, mas e fora do carro, tipo no rack do teto? É proibido também?
    Pois devido a baixa autonomia do Suzuki, estou pensando em levar um tanque de motor de poupa, que é baixo, diferente de um galão, não dando muita bandeira, ainda pretendo envolver ele com uma lona...

  • #22
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    olha, nunca medi a totalidade do tanque, mas o ex-dono falou q são 30 litros, e se for 42l o marcador não funciona nem um pouco ou ele esta fazendo 7 km/l. o que me leva a crer em 30 l é que estes dias estava marcando 1/4 de tanque, coloquei 50 reias e o ponteiro foi alem do maximo!!!
    podemos combinar de viajar junto sim, eu não tenho vontade de voltar ao Atacama, mas o noroeste argentino sim. Na viagem de moto em 2007 os meus planos eram ir por San Antonio de los Cobres e passo Sico, ver o trem das nuvens e outros pontos, mas como eram 450 km sem posto teria que levar 10 litros de gasolina de reserva e não tinha espaço para isso e alem disso os meus alforjes estavam rasgando, acho que não aguentariam a estrada de chao, sem contar que a moto pifava mto lah em cima!!! tbm faltou o salar de yuni, entre outros!!!
    Agora essa do pantanal dependendo do mes eu toparia, pretendes fazer a transpantaneira? faz tempo que penso em ir pra lah!!!! vais so de camping?
    ali no sul de minas tbm tem mto estradao bonito!!!!!

    Edio, meu plano para o pantanal é ir até Bonito, ficar uns dias por lá, depois pegar a estrada-parque e ir até Corumbá - tudo no MS. Depois, iria para algum hotel fazenda no meio do pantanal, nesses que só dá para chegar de 4x4 (na época da seca, pois na cheia só de avião).
    A transpantaneira fica no MT, é uma volta bem maior.
    Olhando no mapa do GPS, verifiquei que dá para cruzar o pantanal de sul a norte por trilhas. Não sei se é viável, mas seria espetacular se fosse possível. Aí daria para chegar na transpantaneira sem ter que dar uma volta imensa.

  • #23
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Daniel, obrigado pelas dicas, vou procurar algo sobre o Rio...
    Uma pergunta sobre os galões, dentro do carro, sei que é proibido, mas e fora do carro, tipo no rack do teto? É proibido também?
    Pois devido a baixa autonomia do Suzuki, estou pensando em levar um tanque de motor de poupa, que é baixo, diferente de um galão, não dando muita bandeira, ainda pretendo envolver ele com uma lona...
    Brüner,
    levar os galões fora do carro eu não posso afirmar que é proibido. O problema é que na Argentina é comum haver policiais corruptos. Tem que tomar cuidado para que não inventem que é proibido. Meu amigo levou o galão dele no bagageiro da TR4. Nenhum policial falou nada.
    Já o pessoal de Santa Maria estava com galão na parte de trás da caminhonete, em tese fora do veículo, e arrumaram encrenca.
    Talvez a autonomia do Jimny não seja suficiente se você for pelo Paso Sico - não sei, teria que calcular bem. Mas pelo Paso Jama com certeza dá.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Edio, meu plano para o pantanal é ir até Bonito, ficar uns dias por lá, depois pegar a estrada-parque e ir até Corumbá - tudo no MS. Depois, iria para algum hotel fazenda no meio do pantanal, nesses que só dá para chegar de 4x4 (na época da seca, pois na cheia só de avião).
    A transpantaneira fica no MT, é uma volta bem maior.
    Olhando no mapa do GPS, verifiquei que dá para cruzar o pantanal de sul a norte por trilhas. Não sei se é viável, mas seria espetacular se fosse possível. Aí daria para chegar na transpantaneira sem ter que dar uma volta imensa.
    Bonito, Hotel Fazenda!!!??? nem sei o que é isso...kkkkk... acho q o nosso perfil aventureiro não eh o mesmo!!!!rs.... se eu for pro pantanal vou passar longe de Bonito, se não é capaz deles cobrarem so pra passar perto!!!!!
    eu costumo viajar mai$$$$ economicamente, se é que vc me entende!!! rs..... pra ir ao pantanal e afins, gostaria de já ter minha Camping World.... vamos ver se é possivel!!!!! cruzar o MT por trilhas seria bom!!!!!
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. De TR4 até Ushuaia e Chile
      Por fraenkel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 157
      Última resposta: 21/09/2015, 23:09
    2. Chile de 4x2???
      Por Marco Borheti no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 15
      Última resposta: 14/09/2012, 09:38
    3. São Paulo - Chile
      Por wagnergta no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/02/2009, 17:03
    4. Underdrive Samurai Extreme Reduction (Made in Chile)
      Por Merchant 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/09/2006, 11:38
    5. Suzuki chile
      Por caj no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 10/08/2006, 22:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade