x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 92
  • #13
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Galera, alguém tem alguma foto ou mais detalhes? Eu queria fazer na garagem.. [ ]s
    Eu ia fazer em casa também, tirar a tampa de válvula, esgotar o óleo, tirar o carter e proceder com a descarbonização, porém o mecânico está me devendo uma grana e pra receber logo resolvi levar lá pra ele fazer tudo hehehehe, mas vou acompanhar tudo e vou tirar as fotos e coloco todo o procedimento feito por ele. Assim já ajuda a quem quiser fazer em casa!
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Valeu Terra!!

    Se puder por umas fotos e detalhar as zicas do processo agradeço muito, pq com certez
    certeza certeza,assim q der, vou fazer mesmo!!

    Por querer conhecer mais o carro, pra fazer a limpeza ao maximo, no conforto e tempo da garagem e guardar uma grana
    .. Kkk

    E claro, tb posto as fotos, a experiencia e o feedback pra quem mais quiser fazer.

    Abçs
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #15
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Galera, conforme prometido segue um vídeo pequeno da abertura da tampa de válvula, muito fácil, checando carbonização, feito Flush no motor e aberto novamente para checagem!

    Limpeza corpo da borboleta tracker-dscn0618.jpgLimpeza corpo da borboleta tracker-dscn0621.jpgLimpeza corpo da borboleta tracker-dscn0622.jpgLimpeza corpo da borboleta tracker-dscn0623.jpg

    O motor estava muito limpo, com poucos pontos de carbonização, sem borras, nem era preciso fazer Flush, porém eu quis fazer para ver se dava diferença e como eu imaginava, continuou a mesma coisa!

    Procedimento do Flush: Colocado 800ml desse líquido com cheiro de Querosene, deixado o carro por uns 30min rodando na lenta. Desligado o motor e ido almoçar cerca de 1h parado para descer o óleo, depois deixado mais uns 15 min rodando na lenta e depois drenado o óleo ainda quente!

    Limpeza corpo da borboleta tracker-dscn0625.jpg

    Troquei as velas comuns por NGK Iridium, as velas estavam com os contatos muito bons ainda, porém um grande detalhe foi a oxidação na parte do sextavado que faz justamente o aterramento, isso com certeza influencia no consumo também do carro.

    Limpeza corpo da borboleta tracker-dscn0624.jpg

    O corpo de Borboleta estava limpo porque fiz a descarbonização em casa! O procedimento é fácil porém necessita de 2 pessoas, 1 para ficar acelerando e a outra pra fazer a limpeza segurando o duto com uma pequena abertura no corpo pois como disse anteriormente se tirar tudo o carro morre devido o sensor de fluxo de ar.

    Limpeza corpo da borboleta tracker-dscn0611.jpgLimpeza corpo da borboleta tracker-dscn0612.jpg


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limpeza corpo da borboleta tracker-dscn0624.jpg  
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Valeu Terra!!

    Brigadao pelas fotos!! Vou abrir só de curiosidade..kkkk

    Pergunta: teve que trocar a junta ou reaproveitou?

    [ ]s

    OBS: o vídeo não ta funfando..
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #17
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Valeu Terra!!

    Brigadao pelas fotos!! Vou abrir só de curiosidade..kkkk

    Pergunta: teve que trocar a junta ou reaproveitou?

    [ ]s

    OBS: o vídeo não ta funfando..
    Não ficou lá essas coisas, mas ta aí... reaproveitei a junta, está perfeita, só abrir com cuidado, e abri duas vezes a tampa para ver como ficou depois do Flush. Na primeira vez que foi um pouco mais difícil pois estava bem grudado.

    Na sede de postar logo, já inseri o link do vídeo, mas ele ainda está upando....kkkkkkk faltam 16 min aqui ainda pra terminar no youtube. hehehhee Aguenta aêêêê.

    Postei também lá no meu tópico a mesma coisa.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #18
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Muito bom o vídeo Terra...contudo o flush realmente não fez diferença com relação a limpeza do cabeçote....e sentiu alguma diferença no rendimento do motor pós flush?

  • #19
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Muito bom o vídeo Terra...contudo o flush realmente não fez diferença com relação a limpeza do cabeçote....e sentiu alguma diferença no rendimento do motor pós flush?
    Pois é João, diferença nenhuma, eu nem precisava colocar o Flush devido o estado do motor que estava muito bom, mas mesmo assim optei por fazer para sanar logo algumas dúvidas e como pode ver na foto o Flush é de uma excelente marca o CAR80.

    E olha que no frasco pede 400ml para cada 4l de óleo e tempo em funcionamento 15min. Fomos ao extremo e colocamos 800ml nos 5L da Tracker e deixamos 30min... descansou 1h e depois mais 15min na lenta após drenar.

    Pra mim acredito que não passa de um querosene com aditivo de cor! Se quer realmente descarbonizar mesmo, tem que abrir tudo e lavar geral, aí sim, mas só se estiver com borra mesmo, mas para isso não acontecer é só fazer as preventivas mesmo, usando um bom óleo e fazendo as trocas, do resto vai ficar com essas machinhas que é devido a nossa EXCELENTE GASOLINA.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #20
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Pois é João, diferença nenhuma, eu nem precisava colocar o Flush devido o estado do motor que estava muito bom, mas mesmo assim optei por fazer para sanar logo algumas dúvidas e como pode ver na foto o Flush é de uma excelente marca o CAR80.

    E olha que no frasco pede 400ml para cada 4l de óleo e tempo em funcionamento 15min. Fomos ao extremo e colocamos 800ml nos 5L da Tracker e deixamos 30min... descansou 1h e depois mais 15min na lenta após drenar.Pra mim acredito que não passa de um querosene com aditivo de cor! Se quer realmente descarbonizar mesmo, tem que abrir tudo e lavar geral, aí sim, mas só se estiver com borra mesmo, mas para isso não acontecer é só fazer as preventivas mesmo, usando um bom óleo e fazendo as trocas, do resto vai ficar com essas machinhas que é devido a nossa EXCELENTE GASOLINA.
    Mais uma questão...o motor do seu carro está "grilando" (em função da pré detonação por conta do combustível de baixa qualidade) quando anda por volta de 90km/h...principalmente com tempo quente? E se positivo, com a limpeza esse sintoma acabou?

    Grato,
    João

  • #21
    Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Idade
    37
    Posts
    368
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Mais uma questão...o motor do seu carro está "grilando" (em função da pré detonação por conta do combustível de baixa qualidade) quando anda por volta de 90km/h...principalmente com tempo quente? E se positivo, com a limpeza esse sintoma acabou?

    Grato,
    João
    Não, não João, sintoma nenhum motor funcionando perfeitamente, sem grilos ou batendo corrente!

    A minha intenção mesmo foi preventiva pois peguei esse carro em Dezembro e não sei como o antigo dono cuidava... então queria checar o estado interno do motor! Ele está agora com 80 mil Km.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
    - OFF

  • #22
    Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    285
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Olá amigo Vmterra,
    Legal o vídeo!!!Acho que não farei essa desmontagem anti-borra pois o antigo dono me entregou todos os controles das troca de óleo,etc....O cara era sistemático!!!Estou querendo trocar as velas? vc sabe qual chave utiliza para a troca? Eu mesmo pretendo trocar...certo receio de retirar as "bobinas" mas o vídeo me esclareceu...Aonde encontrou as velas de Iridium?
    Abs
    Roland
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    56
    Posts
    336
    Agradecimentos: 0
    Olha eu fiz a mesma coisa, e usei a junta antiga que parecia estar boa, depois de duas semanas começou a vazar óleo, fica atento e espero que não aconteça com o seu pois morri com 200 dilmas pela junta.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #24
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Valeu por postar o vídeo Terra!!

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Corpo de borboleta/TBI Hilux SRV 2006 A/T
      Por rafagravena no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2012, 22:14
    2. Limpeza de Garagem - Grand Vitara / Tracker
      Por andreandrade no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/02/2011, 22:52
    3. Sensor Corpo Borboleta-V8
      Por gogbq no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/09/2010, 00:14
    4. Corpo Borboleta (TBI)
      Por igorcb no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/07/2010, 22:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade