x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/02/2014
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Cambio automatico vitara




    Pessoal sou novo por aqui!
    Estou com uma duvida meu veiculo vitara 92 automatico está apresentando o seguinte defeito, a marcha ré quando acionada demora uns 10 segundos para engrenar, de resto o cambio funciona bem troca marcha no tempo certo não patia ne da trancos, o que pode estar causando essa demora?

  • #2
    Usuário Avatar de rbrunato
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    650
    Agradecimentos: 0
    Primeiro verifique o nível do fluido e caso esteja OK, considere que possa haver Desgaste do cambio.
    Quantos mil Km tem seu vitara?
    O fluído esta de que cor?
    Já fez o cambio alguma vez?
    Se pisar fundo no acelerador sem tirar, durante a troca de marcha ela é rápida ou o carro sobe a rotação durante a passagem como se você demorasse para tirar o pé da embreagem em um cambio mecanico?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Encantado/RS
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal, também sou novo no fórum.
    comprei meu Vitara jlx 1997 automático 1.6 e já tive outros carros automáticos, porem nenhum 4 x 4, e nem traseira , e achei muito estranho, o fato de ao fazer qualquer curva em que eu tenha de parar por completo, ao pisar fundo no acelerador ele troca as marchas uma atras da outra de forma muito rápida chegando a cantar pneus e sair de traseira, esta certo isso ?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    O meu cambio estava demorando pra começar a trocar a marcha de manha alem de ter um delay de 2sec pra engatar a marcha ré, com ja tem 150mil KM, imagino ser desgaste.
    Troquei o oleo e pedi pra limpar o filtro do cambio, saiu muito sujeira acumulada de desgaste natural e o cambio voltou a funcionar muito bem, apenas com esse atraso pra engatar a ré de 2sec.
    Antes de qualquer outra coisa, eu trocaraia o oleo e limparia o filtro, andaria uns 1000km e abriria o carter do cambio e faria uma nova limpeza, certamente vai ter mais sujeira la.
    O meu cambio é de 3 marchas.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JonesSignori Ver Post
    Boa tarde pessoal, também sou novo no fórum.
    comprei meu Vitara jlx 1997 automático 1.6 e já tive outros carros automáticos, porem nenhum 4 x 4, e nem traseira , e achei muito estranho, o fato de ao fazer qualquer curva em que eu tenha de parar por completo, ao pisar fundo no acelerador ele troca as marchas uma atras da outra de forma muito rápida chegando a cantar pneus e sair de traseira, esta certo isso ?
    Concordo com o comentário acima. Quando foi a última vez que foi trocado o óleo do câmbio?

    O seu carro apresenta esse comportamento SEMPRE QUE FAZ UMA CURVA FECHADA? Ou apenas em alguns casos?

    Veja se não ficou com uma das rodas traseiras sem contato com o chão ao fazer a curva, em um piso desnivelado. Se uma roda ficar sem tração, irá girar livremente, ganhar velocidade, e o câmbio irá interpretar que o carro "precisa de marcha". Pode ser algum problema com o diferencial também, que não está funcionando adequadamente...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/03/2016
    Local
    Encantado/RS
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado.
    Sempre que faço qualquer curva faz isso mesmo estando com as duas rodas niveladas, deixei para trocar oleo limpar filtro e trocar a junta do carter pois estava vazando oleo da caixa e o nivel estava muito baixo, o problema e que em um mecanico que fui me disse que o nivel estava bom, não sabia eu que ele não sabia que deveria ver o nivel com motor quente ligando em p, ele olhou desligado e motor frio.Pego o carro sexta feira agora e creio que esteja tudo certo.
    Suzuki Vitara JLX 1.6 Automático 1997 Original " Ainda "

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2

    Espero que dê certo!

    Citação Postado originalmente por JonesSignori Ver Post
    Muito obrigado.
    Sempre que faço qualquer curva faz isso mesmo estando com as duas rodas niveladas, deixei para trocar oleo limpar filtro e trocar a junta do carter pois estava vazando oleo da caixa e o nivel estava muito baixo, o problema e que em um mecanico que fui me disse que o nivel estava bom, não sabia eu que ele não sabia que deveria ver o nivel com motor quente ligando em p, ele olhou desligado e motor frio.Pego o carro sexta feira agora e creio que esteja tudo certo.
    Espero que dê tudo certo. Uma coisa você já fez corretamente: levou para arrumar tão logo percebeu o problema.

    Suponho que você levou o carro em um mecânico de sua confiança, mesmo assim cabe mencionar: é prudente que o câmbio seja verificado sempre por mão de obra especializada, para que o serviço seja feito corretamente. O câmbio automático é um componente extremamente complexo, e qualquer coisa fora da especificação pode trazer problemas sérios para o câmbio. O maior problema é que dependendo do problema, o conserto pode chegar a custar mais que a metade do valor do carro.

    No mais, boa sorte e bons passeios com seu Vitara!
    Suzuki Grand Vitara III - Limited Edition

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    Jones as vezes a gente esquece de checar as coisas mais simples justamente por elas serem simples e passarem despercebidas, por isso pergunto, vc checou se os seletores de overdrive e power estão desligados?
    Seu diferencial tem um daqueles kits auto-blocantes?

    abraço,
    Vitara 97 Metal Top

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cambio automatico do vitara
      Por tucalima5 no fórum Suzuki
      Respostas: 6
      Última resposta: 03/03/2015, 13:49
    2. Respostas: 95
      Última resposta: 27/12/2014, 03:32
    3. Câmbio Automático - Vitara
      Por Octavio no fórum Suzuki
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/10/2013, 22:01
    4. Vitara 5p até 97 cambio automático
      Por thiago-nit no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/10/2006, 22:20
    5. cambio automatico vitara 3D
      Por rbrunato no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/12/2005, 03:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade