x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Jimny ou Grand Vitara ??




    Ola a todos.

    Qual vale mais a pena.... para trilhas leves e passeios em trilhas leves... A também visando robustez na cidade (buracos)...rsrs

    Abraço

  • #2
    Que comparação heim amigo... ahahah
    Mais tenso que isso deve ser a sua dúvida na escolha! ahahah

    Tem família junto nesses 'passeios'?
    Gosta e faz questão de conforto extremo?
    Os passeios são longos (>500km)?

    Se todas as respostas forem 'sim' vá de GV
    Se tiver qualquer outro 'não' aí no meio, PENSE no Jimny.

  • #3
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Que comparação heim amigo... ahahah
    Mais tenso que isso deve ser a sua dúvida na escolha! ahahah

    Tem família junto nesses 'passeios'?
    Gosta e faz questão de conforto extremo?
    Os passeios são longos (>500km)?

    Se todas as respostas forem 'sim' vá de GV
    Se tiver qualquer outro 'não' aí no meio, PENSE no Jimny.
    Opa Marco.

    Sou eu, minha esposa, um cachorro pequeno e as vezes as sogras.
    Não muito, ate achei o jimny apesar de pequeno confortável.
    2 vezes por mês pelo menos vou e volto para Serra Negra/SP 300km ida e volta de asfalto e la tem trilhas.

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    mgnecco, vamo lá no sangue frio

    Jimny 2014 ---------------------VS-- Vitara 2009
    3 anos de garantia. ------------VS-- não tem garantia a 3 anos
    revisão a cada 6 meses ---------VS-- Depende da mão do dono anterior
    4 Pessoas ----------------------VS-- 5 Pessoas
    Cabe em qq lugar na cidade -----VS-- Não é tão pequeno assim
    Velocidade de cruzeiro 110km/h -VS-- Velocidade que passa facilmente do 120km/h
    Acabamento rustico -------------VS-- Acabamento mais refinado
    Jipe Nato ----------------------VS-- SUV metido a besta
    Consumo entre 9 e 10Km/L -------VS-- consumo perto dos 9km/L
    Seguro perto dos 2500 ----------VS-- Não tenho idéia do seguro.
    Porta Mochila(cabe 2) ----------VS-- Porta Malas normal

    No fim, a decisão é muito mais pessoal, ambos são otimos carros e aguentam bem passeios e trilhas leves. então sua decisão tem que recair em 2 coisas.

    Tamanho, tanto para pessoas como para malas, pq o Jimny é bem pequeno, o Gv tem o tamanho de sum SUV.

    Manutenção, o Jimny não vai te dar dor de cabeça, por ser zero, mas você fica preso as revisões para manter a garantia. o GV você pode levar onde quiser, mas não tem como saber se a manutenção anterior tá certinha.

    Eu já viajei 600km nele e eu acho ele confortável o suficiente para viagem. o que sofre são as retomadas, que no GV não vai ter problemas.
    4X4 Brasil
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #5
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Valeuuu Cocatriz.

    Ja falei em outra pagina, tinha fechado negocio com um 4all com Abs e AirBag, ai vi a postagem que em abril deve chegar o 4Sport com esses opcionais (sempre foi o 4sport meu foco, mas quero esses itens pois a minha esposa tbm usa o carro) e liguei no SAC e realmente vai vir.
    Ai me surgiu essa duvida para pegar um Grand Vitara que parece bacana tbm.

    abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Uma dica: Dirija os 2. Vai na Suzuki mesmo e olhe,junto a sua esposa, o que cada um oferece. O GV é um SUV robusto e confortável. O Jimny é um Jipinho. Quanto ao fato de ser usado, tem que olhar com cautela o carro, para ter certeza que foi bem cuidado anteriormente. Comprei um GV 09/10 em dezembro, já rodei mais de 3 mil km e até agora só felicidade. Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    mgnecco,

    O Jimny é um Jipe... o Grand Vitara não! Passeios leves, trilhas leves com pequenas erosões e desnivéis de até no máximo 30cm o Grand Vitara vai de boa, não vai mais porque o entre-eixo é grande... erosões com desníveis é complicado para ele, pois exige muito do carro, o relevo faz torcer toda a carroceria...

    Como lhe disse, passeios leves é bem tranquilo, eu fui Zequinha do Cocatriz no Suzuki Adventure BH, e os GrandVitaras passaram pelo trajeto com desenvoltura, entretanto, no trajeto, tinha era trechos íngremes que bastava a reduzida e o carro ia... sem erosões e desníveis...

    Em viagens acima de 500km o Jimny fica um pouco cansativo, o carro é um jipe, sendo assim, é limitado na velocidade, acima de 120km/h começa a ficar perigoso e o ideia é ir entre 100km/h a 110km/h em trechos em reta... pista sinuosa nem pensar, é ir tranquilo ali por volta dos 70km/h

    O GrandVitara é um SUV que possui todo o conforto e espaço... pode ter certeza que é um carro de manutenção mais cara e sujeito mais manutenção na suspensão no decorrer do uso.

    AGora, o Jimny é diferente, trechos com erosões curtas, longas (trocas de óleo), desníveis em afloramentos rochosos de até 40cm e sair literalmente da estrada pegando mato descampado, trechos com valas, lugares ingrimes com descidas curtas a 70° (sempre entrando de frente na reduzida) o carro (principalmente o 4Sport por ter melhores ângulos de ataque e saída) vence com certa desenvoltura... aí vai da técnica e da coragem...

    O Jimny suporta isso porque foi feito para isso, entre-eixos curto, carroceria sobre chassi e eixos rígidos na frente e atrás fazem com que o conjunto tenha uma boa resistência e durabilidade... então, o JImny além dos passeios leves, faz trilhas médias sem problemas... é jipe...

    Então, vai depender muito do seu gosto... se você gosta de se aventurar e ir descobrindo o que tem ali (mesmo não havendo estrada), vai de Jimny... se você quiser um carro confortável, para família e longas viagens, e que consegue superar trechos mais chatos em estradas de terra, vai de GrandVitara...

    Eu particularmente, adoro o meu Jimny, todos os dias é pura diversão... gosto do jeitão dele de "ser"... hoje mesmo, fizemos um trecho de trilha média de 1km aqui perto do trabalho, eu no meu Jimny e meu chefe na Defender 90... ajuda a desestressar aqui no trabalho...hehehehe

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #8
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    mgnecco,

    O Jimny é um Jipe... o Grand Vitara não! Passeios leves, trilhas leves com pequenas erosões e desnivéis de até no máximo 30cm o Grand Vitara vai de boa, não vai mais porque o entre-eixo é grande... erosões com desníveis é complicado para ele, pois exige muito do carro, o relevo faz torcer toda a carroceria...

    Como lhe disse, passeios leves é bem tranquilo, eu fui Zequinha do Cocatriz no Suzuki Adventure BH, e os GrandVitaras passaram pelo trajeto com desenvoltura, entretanto, no trajeto, tinha era trechos íngremes que bastava a reduzida e o carro ia... sem erosões e desníveis...

    Em viagens acima de 500km o Jimny fica um pouco cansativo, o carro é um jipe, sendo assim, é limitado na velocidade, acima de 120km/h começa a ficar perigoso e o ideia é ir entre 100km/h a 110km/h em trechos em reta... pista sinuosa nem pensar, é ir tranquilo ali por volta dos 70km/h

    O GrandVitara é um SUV que possui todo o conforto e espaço... pode ter certeza que é um carro de manutenção mais cara e sujeito mais manutenção na suspensão no decorrer do uso.

    AGora, o Jimny é diferente, trechos com erosões curtas, longas (trocas de óleo), desníveis em afloramentos rochosos de até 40cm e sair literalmente da estrada pegando mato descampado, trechos com valas, lugares ingrimes com descidas curtas a 70° (sempre entrando de frente na reduzida) o carro (principalmente o 4Sport por ter melhores ângulos de ataque e saída) vence com certa desenvoltura... aí vai da técnica e da coragem...

    O Jimny suporta isso porque foi feito para isso, entre-eixos curto, carroceria sobre chassi e eixos rígidos na frente e atrás fazem com que o conjunto tenha uma boa resistência e durabilidade... então, o JImny além dos passeios leves, faz trilhas médias sem problemas... é jipe...

    Então, vai depender muito do seu gosto... se você gosta de se aventurar e ir descobrindo o que tem ali (mesmo não havendo estrada), vai de Jimny... se você quiser um carro confortável, para família e longas viagens, e que consegue superar trechos mais chatos em estradas de terra, vai de GrandVitara...

    Eu particularmente, adoro o meu Jimny, todos os dias é pura diversão... gosto do jeitão dele de "ser"... hoje mesmo, fizemos um trecho de trilha média de 1km aqui perto do trabalho, eu no meu Jimny e meu chefe na Defender 90... ajuda a desestressar aqui no trabalho...hehehehe

    Abraços,

    Roger
    É Roger... Vou esperar abril e pegar um 4sport branco com ABS e AirBag mesmo....kkkkkk

    Valeuuu pela ajuda.

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    É Roger... Vou esperar abril e pegar um 4sport branco com ABS e AirBag mesmo....kkkkkk

    Valeuuu pela ajuda.

    Abraço
    Colocar a sogra num Jimny pode ter certeza que você terá raiva!!!! hahahahhaha...não do carro, mas dela reclamando no seu ouvido que o carro é duro e que pula demais.

  • #10
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Colocar a sogra num Jimny pode ter certeza que você terá raiva!!!! hahahahhaha...não do carro, mas dela reclamando no seu ouvido que o carro é duro e que pula demais.
    Deixo ela reclamando....kkkkk afinal quem vai andar mais sou eu a mulher e a cachorrinha.....kkkkk
    achou ruim vai de ônibus....

  • #11
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    68
    Posts
    777
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Colocar a sogra num Jimny pode ter certeza que você terá raiva!!!! hahahahhaha...não do carro, mas dela reclamando no seu ouvido que o carro é duro e que pula demais.
    Adulto atrás, se conseguir entrar, é reclamação na certa.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #12
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Acho que depende do tamanho do adulto. minha mãe e minha siga tem no máximo 1,65m... Não acho que tenham problemas......rsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro SZK Jimny ou SZK Grand Vitara
      Por BrunoCosta07 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2014, 19:22
    2. Recall Grand Vitara e Jimny
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/10/2013, 14:27
    3. Seguro Grand vitara e jimny
      Por Alex Style no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/06/2010, 09:49
    4. Compro Grand Vitara ou Jimny
      Por Smyle no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2009, 17:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade