x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Marcus,

    Não te aconselho a balancear as rodas montadas no jipe. Pode danificar o conjunto de transmissão.

    Tbm tive dificuldades em arrumar um bom lugar para fazer o balanceamento. Agora tá zerado. Bom demais pra dirigir....

    Abraços,

    Roger
    Oi Roger,

    valeu pelo conselho. Quando levei o carro pra balancear o técnico me disse que seria bem difícil balancear esse pneu. Segundo ele "pneu borrachudo é mais difícil de balancear". O próprio me aconselhou a procurar um balanceamento no local.

    Como outros foristas resolveram o shimmy com esse tipo de balanceamento e como o Osman explicou, acredito que não vai trazer problemas. Espero !!

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #38
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    OsmanGioia, tem fotos da adaptação do amortecedor de direção ?
    Oi J Carlos

    Tirei algumas fotos. Não ficou melhor porque tenho protetor de carter e não dá para tirar foto debaixo.

    Desculpe pelo carro sujo!!!

    A primeira foto é do amortecedor todo, tirada do lado do motorista.

    O amortecedor prende no chassis em uma presilha que já existe, como está na segunda foto, e prende na barra de direção com uma abraçadeira como está na terceira foto, única tirada do lado do passageiro.

    Espero que dê para entender:

    Jimny ou Grand Vitara ??-amortecedor1.jpgJimny ou Grand Vitara ??-amortecedorchassis.jpgJimny ou Grand Vitara ??-amortecedorbarra.jpg

  • #39
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Marcus

    A Oficina do Gilson se chama Suzumax e dá frente tanto para a Avenida Sul quanto para a Rua Imperial. Na Rua Imperial é n. 599. Não sei o número na Av. Sul, mas fica no final sentido centro. A oficina ao lado direito dele na Av. Sul é n. 585 Loja dos Freios e ao lado esquerdo é um prédio amarelo escrito balanceamento e alinhamento. O telefone é 9943-4312.

    Osman

  • #40
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Roger

    Desculpe mas acho que você está errado. Balancear com a roda no lugar só afetaria a transmissão se estivesse com bloqueio ou talvez em 4x4 pois o Jimny não tem diferencial central.

    Em 4x2 as rodas da frente estão livres (O Jimny tem Roda Livre pneumática), separadas do conjunto de transmissão, e pela minha experiência, o carro só fica perfeito balanceando com as rodas no lugar.

    No caso das de trás, em 4x2 funcionam igualzinho a um carro comum, a roda suspensa fica girando sozinha, com o diferencial fazendo o trabalho normal dele, como se o carro estivesse atolado e com uma roda em falso, e nesse caso, ao en
    trarmos em um atoleiro, também estaríamos "estragando" a transmissão.

    Além disso, aproveitando o ensejo, acabo de colocar amortecedor de direção, o Gilson, mecânico daqui do Recife adaptou um de Kombi, saiu baratinho e ficou outro carro. O volante não dá mais nenhum solavanco quando cai num buraco.

    Osman
    Osman, Obrigado pela explanação!

    Confesso que não conheço de todo o processo. Sei que o Jimny não possui o diferencial central, assim como que não haveria problemas para as rodas dianteiras por estarem livres... Acontece que um amigo já teve problemas no sistema dele provocado pelo balanceamento com a roda no lugar. Não sei lhe dizer se ele tinha bloqueio, pois na época eu nem pensava em ter um jipe... (sou jipeiro novato, com somente 7 meses de estrada )

    Eu fiz o balanceamento com as rodas fora do carro e ficou ótimo, melhor impossível, não vibra nada no volante. E estou com pneus Muds na medida 235. E antes, com pneus 205 Dueler H/T, o carro vibrava muito a direção entre 70 a 80km/h. Eu pensei em até montar o amortecedor de direção, mas já que o balanceamento ficou bom, eu vou continuar sem.

    Eu agradeço muito sua dica e sua obervação. Vou procurar estudar melhor o caso, vou me informar melhor...

    Grande abraço e bom final de semana!

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #41
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Marcus

    A Oficina do Gilson se chama Suzumax e dá frente tanto para a Avenida Sul quanto para a Rua Imperial. Na Rua Imperial é n. 599. Não sei o número na Av. Sul, mas fica no final sentido centro. A oficina ao lado direito dele na Av. Sul é n. 585 Loja dos Freios e ao lado esquerdo é um prédio amarelo escrito balanceamento e alinhamento. O telefone é 9943-4312.

    Osman
    Valeu, Osman.

    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #42
    Usuário
    Entrada
    12/07/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Grand Vitara ou Jimny? Iniciante 4x4

    Fala pessoal, como estão?

Trago uma questão de iniciante.
Qual carro escolher de primeiro 4x4, Grand Vitara mais confortável ou Jimny mais robusto?

 Eu sou amante de natureza, adoro fazer umas de carro, subir montanha e tal, mas atualmente tenho um Clio Sedan 1.6 (meu primeiro carro) e confesso que por mais que seja um carro ótimo, difícil quebrar e econômico, ele infelizmente não vai pros lugares que desejo. Falo isso pois recentemente fiz uma viagem de SP até Mendoza (Argentina) e ele super me atendeu porém não fui em alguns passeios pois não dava pra ir com ele (subir montanha e tals).

    Agora de volta ao Brasil, penso em trocar por um 4x4 justamente pra não ter esse problema no futuro.

    Sempre me interessei pela Suzuki pois gosto do design e sei da qualidade dos carros. Analisando alguns vídeo, faixa de preço, essas coisas. Decidi em focar na procura de um Jimny 2001 ou Grand Vitara ali nos 2009/2011 por questões de valores.

    Queria uma ajuda com a experiência de vocês. Vale mais a pena um carro mais confortável mas não tão robusto ou um menos confortável mas que vai pra tudo que é lugar?

    Eu sempre faço viagens de mais de 2mil km.

    E se possível, podem falar de consumo também? Eu venho de um carro que faz 17L na estrada, vai ser triste fazer 9L haha

  • #43
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Seguinte...
    Um 4x4 bruto e rústico como um Jimny velho, com manutenção em ordem, até consegue encarar viagens de 2.000km na sua idade...
    Mas eu iria na Grand Vitara sem nem pensar.
    Agora se estás preocupado com consumo, o negócio é encarar o espírito minimalista/mochileiro e ir de Jimny mesmo e com o pé bem tranquilo e contemplativo...
    Ou garimpar um 4x4 diesel mais velho ainda, mas aí a despesa com manutenção e seu histórico de uso é uma verdadeira loteria...
    _____________
    Renegade STD

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/07/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    31
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Seguinte...
    Um 4x4 bruto e rústico como um Jimny velho, com manutenção em ordem, até consegue encarar viagens de 2.000km na sua idade...
    Mas eu iria na Grand Vitara sem nem pensar.
    Agora se estás preocupado com consumo, o negócio é encarar o espírito minimalista/mochileiro e ir de Jimny mesmo e com o pé bem tranquilo e contemplativo...
    Ou garimpar um 4x4 diesel mais velho ainda, mas aí a despesa com manutenção e seu histórico de uso é uma verdadeira loteria...
    Entendi. Eu já estava indo pro lado da Grand Vitara, por ser maior e ter mais conforto. Daria até pra fazer um motorhome básico.

    Nas pesquisas recente, me lembrei do SX4, menor mas com 4x4. Será que vale? Sei que são 3 carros com propostas diferente porém tudo na mesma faixa de preço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro SZK Jimny ou SZK Grand Vitara
      Por BrunoCosta07 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2014, 19:22
    2. Recall Grand Vitara e Jimny
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/10/2013, 14:27
    3. Seguro Grand vitara e jimny
      Por Alex Style no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/06/2010, 09:49
    4. Compro Grand Vitara ou Jimny
      Por Smyle no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2009, 17:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade