x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
  • #25
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0



    Troquei o jogo de pneus originais com 2 semanas de uso. Peguei 5 BF 215/75 r15 Mud. São muito bons e dão outro visual. Não me arrependo! Meu uso é muito urbano mas nos poucos passeios que fiz o pneu respondeu bem, tanto no asfalto quanto fora dele. Não deu pra pegar lama de verdade pois nessa época não tem chuva por aqui, quando vier a chuva vou testar valendo rsrsrs

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #26
    Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Troquei o jogo de pneus originais com 2 semanas de uso. Peguei 5 BF 215/75 r15 Mud. São muito bons e dão outro visual. Não me arrependo! Meu uso é muito urbano mas nos poucos passeios que fiz o pneu respondeu bem, tanto no asfalto quanto fora dele. Não deu pra pegar lama de verdade pois nessa época não tem chuva por aqui, quando vier a chuva vou testar valendo rsrsrs

    Abs,
    Marcus
    Marcus, ele não raspou? Sei que o Atr da BF não raspa mas o MUD falam que sim.

    abs

  • #27
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    A cachorrinha é pequena, abatendo somente um dos lados e deixando o outro para ela já esta de boa....rsrs
    Esse final de semana levei minha sogra para andar.... Ela entrou e saiu de boa do banco de traz e acho a posição do banco muito boa, inclusive ela fez um teste drive e adivinhem..... Apaixonou no carro, tbm quer vender o fit dela e pegar um...kkkkk
    Agora ainda fico em dúvidas entre o 4All e o 4Sport (a partir de abril que terá ABS e airbag).
    O visual do 4sport na nossa opinião é bem mais legal e ele já tem o DNA para a terra mais preparado. Já o 4all é mais em conta e tem pneus que são melhores para asfalto e uso na cidade.... O duvida cruel!!!! Kkkkkk
    O uso do carro vai ser 90% do tempo asfalto.... Pelo menos a principio...kkkk
    a minha opiniao é que jipe tem q ter cara de jipe, e não ser bonitinhu!!!! portanto se um dia eu trocar o Vitara, será com certeza, pelo 4Sport.... o meu Vitara tbm esta com pneu street... e tah novinho, mas dah uma vontade enorme de botar um BF Goodrick Mud....não peguei lama com ele ainda, no chao seco gruda bem!!!! é um firestone A/T.

  • #28
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Marcus, ele não raspou? Sei que o Atr da BF não raspa mas o MUD falam que sim.

    abs
    Oi mgnecco,

    Nessa medida são praticamente plug and play, não rasparam em nada. Vi nesse fim de semana que quando se esterça o volante pro lado de dentro o pneu fica bem próximo do parachoque dianteiro, mas não percebi nenhuma marca no lado de dentro do parachoque. Já rodei 1000km com esse pneu (meu jimny tá com 1400km), incluindo duas trilhas leves com algumas erosões e subida de cascalho e foi tranquilo.

    O único incoveniente é que ele é mais difícil de balancear. Dá uma leve vibração em 70km/h. Ainda tou procurando um lugar bom aqui em Recife pra fazer um balanceamento sem retirar as rodas do lugar.

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #29
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Oi mgnecco,

    Nessa medida são praticamente plug and play, não rasparam em nada. Vi nesse fim de semana que quando se esterça o volante pro lado de dentro o pneu fica bem próximo do parachoque dianteiro, mas não percebi nenhuma marca no lado de dentro do parachoque. Já rodei 1000km com esse pneu (meu jimny tá com 1400km), incluindo duas trilhas leves com algumas erosões e subida de cascalho e foi tranquilo.

    O único incoveniente é que ele é mais difícil de balancear. Dá uma leve vibração em 70km/h. Ainda tou procurando um lugar bom aqui em Recife pra fazer um balanceamento sem retirar as rodas do lugar.

    Abs,
    Marcus
    Marcus,

    Não te aconselho a balancear as rodas montadas no jipe. Pode danificar o conjunto de transmissão.

    Tbm tive dificuldades em arrumar um bom lugar para fazer o balanceamento. Agora tá zerado. Bom demais pra dirigir....

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #30
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Fala Roger, me fala onde vc balanceou o meu tá trepidando demais...

    Deixa eu tentar por um pouco de Ciência no tópico sobre H/T vs A/T vs Mud.
    Bom eles tem algumas várias diferenças entre eles além dos sulcos. A quantidade de talas dentro do pneu O BF Mud por exemplo tem 5 talas laterais, contra 1 de um pneu normal, que é feito para proteger a lateral do pneu contra perfurações por exemplo.
    A Liga de borracha também pode apresentar diferenças, não só entre tipos de pneu mas entre fornecedores, por exemplo um Pirelli é mais duro que um Continental por exemplo.

    Mas isso também tem seu custo... uma roda do Jimny com o H/T pesa cerca de 5kg, com o Mud ele pula para 13kg.

    Sobre durabilidade, e estabilidade aí é quase impossível dizer a diferença entre eles... O Mud normalmente tem a borracha mais mole, então sofre um desgaste maior, mas em compensação tem muito mais borracha para gastar.... um pneu normal até chegar a marca são algo perto de 0.5 Cm... no Mud ele tem quase 2 cm de altura. Mas obviamente ele fica comprometido para trilha muito antes de ficar comprometido para o Asfalto.

    O Mud também tende a sofrer mais deformação nas curvas então é comum ouvir um "Roc, Roc, Roc" quando entra mais quente na curva, esse é o "cantar" de mud.

    Eu sou neorótico, e fiz rodízio dos meus mud com 5k, e estou fazendo rodízio com os 5 pneus, para ganhar pelo menos 5k no final da brincadeira e com 7k sofreram um desgaste aproximado de 2 milimetros. O que é muito em termos de H/T e bem pouco em questão de mud.

    E o ultimo ponto é o modo de dirigir e relevo... quer botar pânico de uma pessoa na loja de pneus é perguntar quanto dura... por que um pneu que dura 20k em Belo Horizonte, pode durar 40k em Brasilia por conta do relevo... e se incluir o modo de dirigir então os resultados podem ser bem maiores...

    Um motorista que faz frenagens controladas, aceleração mais tranquila, raramente freia bruscamente pode ganhar aí até 10.000km a mais no pneu.

    Então, sobre pneu o importante são 3 coisas... 1 Opnião Pessoal, 2 Opnião Geral e 3 Experiência Pessoal.

    então por exemplo:
    Eu Gosto muito dos BF KM2, na opnião geral ele é um bom pneu e até agora na minha experiência pessoal é um ótimo pneu.


    Agora.... esse tópico não era Jimny x Vitara? hahahahaha
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #31
    Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Idade
    35
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Cocatriz, obrigado pelas informações! Não sabia que a diferença de peso era tão grande!

    Enfim! Caso encerrado! auehuaehuahe

  • #32
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Coca,

    Fiz o balanceamento na loja Cia do Pneu na Av. Bias Fortes, entre as ruas dos Timbiras e Sta Catarina, o número é 955. Fica logo após a Praça Raul Soares... o telefone é 31-3335-0612

    Eles são representantes da BF Goodrich, foi lá que comprei os Muds, e por sinal, ótimo preço, paguei R$590,00 em cada...

    Antes, com os Duelers H/T, o carro vibrava ao atingir a velocidade entre 70 a 80 km/h, o famoso shimmy... agora, não vibra nada... ficou realmente muito bom o serviço de balanceamento... só não estou lembrado o nome do cara que atendeu, pois foi o meu pai que levou o meu jipe lá... tava trabalhando demais na época...

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #33
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Ainda tou procurando um lugar bom aqui em Recife pra fazer um balanceamento sem retirar as rodas do lugar.

    Abs,
    Marcus
    Marcus

    O melhor lugar para balancear a roda no lugar aqui no Recife é a Alinhauto na Av. Recife 3081, IPSEP.

    A Planet Rodas na Rua Cosme Viana em Afogados também faz, mas lá só balanceiam os de frente, se recusam a balancear os de trás no lugar, porque uma vez alguem com bloqueio traseiro foi lá balancear, o bloqueio travou e quebrou a máquina.

    Mas eu prefiro a Alinhauto, eles estão acostumados a trabalhar com caminhão e a máquina deles tá novinha, acabaram de comprar. Tem duas pessoas que fazem, um que é mais velho é o mais experiente, pois além da máquina também "sente" com as mãos na carroceria se ficou perfeito ou não.

    Osman

  • #34
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Marcus,

    Não te aconselho a balancear as rodas montadas no jipe. Pode danificar o conjunto de transmissão.


    Abraços,

    Roger
    Roger

    Desculpe mas acho que você está errado. Balancear com a roda no lugar só afetaria a transmissão se estivesse com bloqueio ou talvez em 4x4 pois o Jimny não tem diferencial central.

    Em 4x2 as rodas da frente estão livres (O Jimny tem Roda Livre pneumática), separadas do conjunto de transmissão, e pela minha experiência, o carro só fica perfeito balanceando com as rodas no lugar.

    No caso das de trás, em 4x2 funcionam igualzinho a um carro comum, a roda suspensa fica girando sozinha, com o diferencial fazendo o trabalho normal dele, como se o carro estivesse atolado e com uma roda em falso, e nesse caso, ao en
    trarmos em um atoleiro, também estaríamos "estragando" a transmissão.

    Além disso, aproveitando o ensejo, acabo de colocar amortecedor de direção, o Gilson, mecânico daqui do Recife adaptou um de Kombi, saiu baratinho e ficou outro carro. O volante não dá mais nenhum solavanco quando cai num buraco.

    Osman

  • #35
    Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    54
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    OsmanGioia, tem fotos da adaptação do amortecedor de direção ?
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

  • #36
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Marcus

    O melhor lugar para balancear a roda no lugar aqui no Recife é a Alinhauto na Av. Recife 3081, IPSEP.

    A Planet Rodas na Rua Cosme Viana em Afogados também faz, mas lá só balanceiam os de frente, se recusam a balancear os de trás no lugar, porque uma vez alguem com bloqueio traseiro foi lá balancear, o bloqueio travou e quebrou a máquina.

    Mas eu prefiro a Alinhauto, eles estão acostumados a trabalhar com caminhão e a máquina deles tá novinha, acabaram de comprar. Tem duas pessoas que fazem, um que é mais velho é o mais experiente, pois além da máquina também "sente" com as mãos na carroceria se ficou perfeito ou não.

    Osman
    Osman, obrigado pela dica. Vou procurar a Alinhauto mesmo.

    Depois, se puder, me passa o contato do Gilson. Já ouvi falar muito bem dele e, apesar do carro ainda estar na garantia, é sempre bom ter uma opção de mecânico.

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro SZK Jimny ou SZK Grand Vitara
      Por BrunoCosta07 no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/08/2014, 19:22
    2. Recall Grand Vitara e Jimny
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/10/2013, 14:27
    3. Seguro Grand vitara e jimny
      Por Alex Style no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/06/2010, 09:49
    4. Compro Grand Vitara ou Jimny
      Por Smyle no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/11/2009, 17:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade