x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1



    Tb to fazendo a limpeza da minha..

    Hoje retirei e ja limpei tudo.. Amanha compro as espumas novas e vamos ver como vai ficar.. Só pra constar que a minha caixa é preta e não branca como a de vc´s...

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #14
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Rapaziada

    A caixa evaporadora ta imunda.. Tem folhas, galhos ,terra e tudo que se possa imaginar.. Algum jeito de limpar ela sem retira-la...

    Já tentei aspirar e passar ar-comprimido mas ainda continua sujo.. To pensando em lavar com água mesmo.. Será que a água vai escorrer pelo ladrão ou corro risco de danificar algo??

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #15
    O ser humano que determinou o local dos parafusos superiores da caixa branca, assim como o iluminado que inventou aquelas presilhas bicudas pra remover a tampa do porta-luvas NÃO são seres do bem...

    Não tenho chave em L para remover os parasusos superiores... As que tenho, não dá pra alcançar e girar ao mesmo tempo.
    Fiquei no 0 x 0
    ou pior, no 1 x 0 pra caixa.

  • #16
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    O ser humano que determinou o local dos parafusos superiores da caixa branca, assim como o iluminado que inventou aquelas presilhas bicudas pra remover a tampa do porta-luvas NÃO são seres do bem...

    Não tenho chave em L para remover os parasusos superiores... As que tenho, não dá pra alcançar e girar ao mesmo tempo.
    Fiquei no 0 x 0
    ou pior, no 1 x 0 pra caixa.
    Rapaiz..

    O lugar e ruim mesmo.. A sorte que tinha uma chave de catraca, senão o negocio fica tenso mesmo..

    Mas vale a pena o serviço.. Dentro da caixa evaporadora tinha mais folha, galho e terra que cobria quase 1/4 do radiador.. Depois de uma boa limpada tá gelando um pouco melhor.. Vou dar verificada no gás, pra ver como está a pressão..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #17
    vou numa loja amanha, atras dessa chave de catraca...
    me senti impotente. ahahaha

  • #18
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Eu to pra comprar um jogo de catraca e soquetes. As ferramentas que eu tenho em casa ou são muito ruins ou estão no fim da vida, tudo gasto. Ontem fui instalar o espaçador de cardã e foi um saco!

    Estou pra pegar esse aqui: Jogo de Soquetes com Encaixe de 12 Pol com 25 Pecas - R$ 141.21 na LojadoMecanico

    E o serviço todo de limpeza da caixa (restauração, carga no gás, produto de higienização) valeu muito a pena! Agora o ar do Vitara tá gelando mais que o do meu New(old) Fiesta!
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #19
    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Eu to pra comprar um jogo de catraca e soquetes. As ferramentas que eu tenho em casa ou são muito ruins ou estão no fim da vida, tudo gasto. Ontem fui instalar o espaçador de cardã e foi um saco!

    Estou pra pegar esse aqui: Jogo de Soquetes com Encaixe de 12 Pol com 25 Pecas - R$ 141.21 na LojadoMecanico

    E o serviço todo de limpeza da caixa (restauração, carga no gás, produto de higienização) valeu muito a pena! Agora o ar do Vitara tá gelando mais que o do meu New(old) Fiesta!
    Farei a limpeza assim que comprar as ferramentas.
    Tentei tirar o tampão do air bag mas o cagaço falou mais alto.

    aliás, esse mesmo jogo aí já está mais barato. no mesmo site, procure pelo jogo (atraves desse link). foi pra menos de 140.

    boa dica!

  • #20
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Rapaziada

    A caixa evaporadora ta imunda.. Tem folhas, galhos ,terra e tudo que se possa imaginar.. Algum jeito de limpar ela sem retira-la...

    Já tentei aspirar e passar ar-comprimido mas ainda continua sujo.. To pensando em lavar com água mesmo.. Será que a água vai escorrer pelo ladrão ou corro risco de danificar algo??

    Abraços
    Rodrigo, conversei com o mecânico sobre isso e fiz no meu.

    Na entrada da caixa que fica fixa, pode jogar agua la dentro com pressão. Fiz no meu com lavadora de pressão, com o jato 'espalhado' - não pode ser jato fino por causa do impacto na colmeia.

    Saiu tudo pelo ladrão. O que fica ali dentro, vai evaporar.

    Coloca um recipiente abaixo da saida pq quando ela encher, vai cuspir tudo pra fora e pro ladrão.
    É uma agua IMUNDA e nojenta.

    O meu ar tá incrivelmente gelado, como NUNCA esteve.

  • #21
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Rodrigo, conversei com o mecânico sobre isso e fiz no meu.

    Na entrada da caixa que fica fixa, pode jogar agua la dentro com pressão. Fiz no meu com lavadora de pressão, com o jato 'espalhado' - não pode ser jato fino por causa do impacto na colmeia.

    Saiu tudo pelo ladrão. O que fica ali dentro, vai evaporar.

    Coloca um recipiente abaixo da saida pq quando ela encher, vai cuspir tudo pra fora e pro ladrão.
    É uma agua IMUNDA e nojenta.

    O meu ar tá incrivelmente gelado, como NUNCA esteve.
    Tb lavei com a mangueira e fiz a higienização..

    Mas ele continua gelando menos do que eu gostaria.. Como tá chegando o inverno devo usar pouco o ar agora.. Mas vou providenciar uma carga de gás pra ver se resolve...

    Abraços
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #22
    Fiz a carga de gas e a troca de oleo do compressor.

    Tá até doendo: nariz e dedos...

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    328
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rbrunato Ver Post
    Bati, aqui estão!!!


    1. Retirar o porta luvas, soltando dois pequenos suportes de plásticos que fazem o porta luvas girar;
    Eles ficam na parte de trás, mais ou menos onde esta indicado no desenho, são pequenos pinos de pressão:
    Anexo 445434
    2. Soltar 3 parafusos (dois em cima e 1 em baixo) da caixa branca onde fica o ventilador;
    Os dois de cima que estão indicados, podem ser retirados. O de baixo, aconselho apenas soltar sem retirar, pois pode servir de guia para a reinstalação da peça posteriormente:
    Anexo 445435

    3. Soltar o cabo que faz movimentar a "aleta de ar externo / ar interno";
    No meu caso, descobri uma gambiarra que foi feita por algum mecanico no passado. O cabo estava desconectado o a aleta estava presa por um lacre preto, como se vê na parte lateral da peça.
    Quando fui reinstalar, aproveitei para corrigir isto.
    Anexo 445436

    4. Soltar os cabos/conectores que seguram a caixa branca. Para ficar mais fácil, eu soltei apenas dois:
    a. o conector que ligar a resistência, olhando de frente, o mais a esquerda e que fica ligado a um suporte preto que entra na caixa baixa;
    b. e conector ligado a caixa branca por um suporte metálico, mediante a retirada de dois parafusos pela parte de baixo da caixa branca;

    5. Após a retirada da caixa branca, você poderá ter uma visão lateral da serpentina na caixa preta que permaneceu no carro. Com um pincel, escova de dente e aspirador faça o serviço de limpeza, tomando o devido cuidado para não amassar as aletas da resfriador.

    Outro dia e com mais tempo, acho que vou retirar esta caixa preta para limpar também.
    Antes vou pesquisar para não fazer M&rd@.

    6. Por fim, alerto, também, para tomar cuidado com o conjunto de resistência que fica dentro da caixa branca, para não danificar ou amassá-las;

    Abaixo algumas fotos do estado em que se encontrava a minha caixa branca e como ficou após a limpeza/revisão.

    Anexo 445437
    Anexo 445438
    Anexo 445439
    Anexo 445440
    Anexo 445441
    Anexo 445442
    Anexo 445443
    Anexo 445444

    amigo...desculpe a ignorancia, mas qual a importancia da resistencia no sitema??? apenas para regular a temperatura?...o meu ja foi pro saco faz tempo e como ja fiz mil e uma intervenções (dinheiro jogado fora) no ar condicionado e sempre volta a parar de gelar, tô achando que o problema deve ser apenas esta peça!!!

    grato por qualquer ajuda

  • #24
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    45
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por carlos muller Ver Post
    amigo...desculpe a ignorancia, mas qual a importancia da resistencia no sitema??? apenas para regular a temperatura?...o meu ja foi pro saco faz tempo e como ja fiz mil e uma intervenções (dinheiro jogado fora) no ar condicionado e sempre volta a parar de gelar, tô achando que o problema deve ser apenas esta peça!!!

    grato por qualquer ajuda
    Se não estou enganado as resistências são responsáveis pelas velocidades do ventilador..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L 200 - Limpeza sistema de ar condicionado
      Por serafa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 19/08/2017, 19:02
    2. LImpeza ar-condicionado Ranger
      Por FRanger no fórum Ford
      Respostas: 58
      Última resposta: 19/06/2017, 23:09
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 29/12/2010, 13:58
    4. Limpeza do ar condicionado da cherokee sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2009, 14:17
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 30/04/2008, 01:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade