Quero começar nesse treco de off-road, mas vou de leve, gosto do suzuki, cresci e tenho Fiat Uno, acho q é o caminho natural.
QUero um Samurai, li por aqui que os bons são com feixe de molas, etc. Prefiro capota rígida, chove muito aqui em curitiba, e vou usar o carro primeiramente no dia-a-dia e começar e pegar umas estradas ruins que não consigo passar de Uno...
O que devo olhar nesse carro? o q prestar mais atenção, o q é mais fácil de arrumar, no caso de aparecer algum com problemas, que tipo de problema eu evito ao máximo? motor? transmissão?
Se, por um lado, o samuca com feixe de molas tem transmissão mais robusta, por outro, é mais desconfortável no dia a dia e, no fim das contas, se você não for usá-lo pra trilhas absurdas, não terá problemas com a corrente.
Motor ou transmissão, depende. Geralmente, qualquer coisa na transmissão tem mão de obra mais salgada, mas se tiver que refazer o motor, sua conta sofrerá um baque.
Enfim, se o uso for mesmo para o dia a dia, encarando também estradas ruins e trilhas que seu Uno só vai conhecer se sobrevoar de avião, qualquer ano/modelo vai te servir e você estará mais livre pra se preocupar apenas em escolher o mais inteiro; o que possua o acabamento mais inteiro e que não tenha problema grave no motor e nenhum na transmissão.