x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Itaúna/MG
    Idade
    10
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Dúvida pneu Vitara.




    Boa tarde. Há 7 meses estou com o vitarinha 98, e agora estou interessado na troca dos pneus, por recapados, com visual mas agressivos. Gostaria de saber se compensa trocar os Michelan 215 por recapados OST 225. Os Michelan ainda estão em bom estado, ando 75% do tempo com ele, no asfalto, cidade. O que acham? É meu primeiro 4x4, e preciso de ajuda....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2013-12-07-11.48.18.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brunomarinhoadm Ver Post
    Boa tarde. Há 7 meses estou com o vitarinha 98, e agora estou interessado na troca dos pneus, por recapados, com visual mas agressivos. Gostaria de saber se compensa trocar os Michelan 215 por recapados OST 225. Os Michelan ainda estão em bom estado, ando 75% do tempo com ele, no asfalto, cidade. O que acham? É meu primeiro 4x4, e preciso de ajuda....


    Amigo, boa tarde.

    Tenho um Vitara 95, coloquei pneu 235/75/15 inicialmente com as rodas originais, depois troquei por uma roda de tala 8" e off set negativo. Ficou muito agressivo tanto o visual quanto na trilha.. ficou um pouco lerdo para andar na rodovia, estoj pensando em colocar uma reduçao para melhorar. Nao pode dar batente no volante na hora de manobrar se nao pega no paralama. os pneus coloquei BF Godrich ( sem ser recapado)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Amigo, também tenho pneus 235/75/R15 no meu Sidekick 93/94 e tudo vai muito bem. Como o dizzoroma disse o carro fica mais difícil de manobrar, mas não é nada demais. No meu caso, o carro possui lift de suspensão e carroceria, chegando a mais ou menos 15 cm a mais do que o original, isso também ajuda na questão do tamanho de pneus.

    Aproveitando a situação, dizzroma, também sou de Goiânia e gostaria de te pedir a indicação de uma boa oficina para nossos carros aqui, você tem algum de confiança que possa me indicar??? Estou precisando fazer serviços gerais de manutenção e regulagem de motor, bomba de combustível. Essas coisas pra deixar o carro redondinho, sabe.

    Obrigado e abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    475
    Agradecimentos: 11
    Também utilizo pneus Mud 235/75/R15 no meu Vitara Canvas 97, mas a suspensão foi alterada e o Offset das rodas é negativo.
    O carro fica um pouco instável no asfalto, portanto evito andar a mais de 100 por hora.
    Uma opção pra você é comprar um segundo jogo de pneus mais agressivos e manter o que você já tem pra circular no asfalto, já que tem um bagageiro. Eu, infelizmente não poderei fazer isso a menos que eu instale uma carretinha.
    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Itaúna/MG
    Idade
    10
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Obrigado! Estou analisando bem, mas estou em duvida quando ao pneu recapado. Algum de voces ja usou ou pode me dizer se compensa trocar meus Michelan neles? O pessoal da OST me mandou fotos de vitaras com o pneu que queto, VJ900. Acho que vai ficar muito bom, mas quero confirmar se compensa colocar o recapado. Hoje vou pintar o bagageito, e estou dando uma geral com cera, pois ele tem várias marcas de sol.

    -alguem ja lavou a lataria com solução de querosene para melhorar as manchas?

    Segue a foto do vitara que a OST me mandou, com os VJ900-img_s2.jpg

  • #6
    Boa tarde, Bruno.

    Aparentemente esses pneus são grandes e observe que o Vitara da foto está levantado. Provavelmente não servirão no seu sem algum lift ou servirão apenas no uso em asfalto e com limitações.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Itaúna/MG
    Idade
    10
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Mas eu colocaria de um tamanho que cabe no meu. 215 ou 225... A dúvida é quanto ao uso de recapados.... E futuramente gostaria de colocar um lift.... Tem ideia de quanto fica?

  • #8
    Citação Postado originalmente por Brunomarinhoadm Ver Post
    Mas eu colocaria de um tamanho que cabe no meu. 215 ou 225... A dúvida é quanto ao uso de recapados.... E futuramente gostaria de colocar um lift.... Tem ideia de quanto fica?

    Os recapados têm balanceamento mais difícil. Alguns nem possuem garantia disso. Normalmente são pneus feitos para uso 100% offroad e são excelentes nisso. Já em asfalto, além de geralmente se desgastarem muito mais, são barulhentos, desconfortáveis e de baixa aderência. E você terá que respeitar a velocidade máxima recomendada pelo fabricante, que normalmente é baixa.

    Enfim, penso eu que pneu recapado é o melhor pra quem usa a viatura exclusivamente em trilhas.

    Sobre o lift, há kits na internet que você pode adquirir e instalar por conta própria ou numa oficina aí de Itaúna mesmo. Sobre preços, sei pouco. Um amigo meu comentou que levantou 2" em BH. Pagou 700 reais, deixou o Vitara num dia e pegou depois já pronto. Não sei o que incluiu nesse valor (drop kit, espaçador de cardã...) e nem se trocou amortecedores. Mas é uma informação que eu tenho como base.
    4X4 Brasil
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bruno, se conseguir uma oficina boa aqui, por favor, me avise. Estou no whatsup: 92382171. Valeu
    Suzuki Sidekick 93 1.6 16V Automático, banco de couro.

  • #10
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Acho que pro seu caso é melhor investir em um jogo de pneus mud novos. É o que estou querendo fazer no meu também.

    Veja: Pneu 235/75R15 Bf Goodrich MUD Terrain KM2 104/101Q Pajero, Hilux
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Itaúna/MG
    Idade
    10
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Iuri, voce eh de Itauna mg?

    Estou pesquisando os lifts. Encontrei de 1pol. Em bh por 110$. E de 2pol na net, a partir de 400.
    vi em alguns topicos, q o pessoal mescla calços, com suspensões e e amortecedores de outros carros. Mas se eu colocar

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Pois é, aqui em Goiânia ainda não encontrei uma realmente especializada em Suzuki, mas já me indicaram pelo menos uma que ainda não pude conferir.

    Tem o Welder, cel: 84169680 (ele também tem um Vitara). Além dele, tem as mais famosinhas aqui na cidade que são especializadas em 4x4 no geral, né...a Fibrauto (http://www.fibrauto.com.br/) e a Matho (http://matho4wd.webstorelw.com.br/info/nossa-loja).

    É o pouco que conheço!

    Abraços, galera!
    Bruno Fiorese

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvida entre Pajero iO e Suzuki Vitara/Gran Vitara
      Por mendesbh no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 04/05/2015, 11:15
    2. Duvida quanto ap Pneu 15 ou 16
      Por Rammster no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/11/2014, 13:14
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 25/09/2013, 08:27
    4. Dúvida! Pneu 33x12,5 R15.
      Por ronaldo bisognin no fórum Nissan
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/02/2013, 12:24
    5. Duvida - Pneu
      Por Brahmaskol no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/07/2010, 00:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade