x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Question Lift de suspensão no Vitara.




    Bom, desde agosto estou acompanhando esse fórum e lendo sobre lift de suspensão, e também pesquisando pela internet.
    Mas estou confuso em como atingir o melhor resultado. Primeiro vi que faz com calços na suspensão, depois vi com molas e amortecedores maiores, aí vi molas de outros carros, molas preparadas, amortecedores ajustáveis, calço na frente e mola atrás... aí vi gente reclamando que com calços está duro demais... e tô perdido!!

    Então abro esse tópico pra tentar achar a solução certa, pro meu caso e pra outros usuários.


    Bom, o meu caso: comprei o carro em agosto. O dono antigo pouco conhecia sobre Vitara e estava com o carro há pouco tempo. Ele dizia que o carro tinha o lift de 2 polegadas. Eu também não sabia muita coisa, e isso não foi algo que me preocupei ao escolher esse carro.

    O que eu percebo, hoje, é que na verdade meu carro está apenas com a traseira levantada, com molas maiores e amortecedores Monroe Gas Premium. Não conferi ainda qual o modelo do amortecedor, pra saber se é de Suprema. As molas provavelmente são de Chevette então.

    Uma coisa que tem me incomodado, é que quando passo em asfalto irregular, ou ondulações na terra (costela de vaca?), a traseira começa a quicar e começa a se perder. Talvez os amortecedores estejam moles demais, gastos...


    No começo de dezembro pretendo parar o carro para revisar a suspensão, e quero já ter idéia do que fazer. Queria já ter o lift completo de 2 polegadas. O que eu faço?

    Na traseira, aproveito o que já está? Deixo as molas maiores e troco os amortecedores? Monroe Gas Premium? De Vitara ou de Suprema? Ou coloco logo um par de Rancho RS9000? Ou devo cortar as molas e usar calços?

    E na dianteira? Uso com calços? Ou molas maiores? Quais devo usar?

    Queria ter a receita pronta pra parar na oficina e sair pronto. Provavelmente vou fazer na Meneses Offroad.


    Quanto ao uso do meu Vitara: é carro de fim de semana, pra brincar. Mas o carro precisa encarar um pouco de estrada, 300 km pra ir pra Chapada dos Veadeiros, quem sabe ano que vem 900 km pro Jalapão...

  • #2
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #3
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Oi Caio,

    Tenho acompanhado esse seu tópico, mas ainda fico com dúvidas sobre a melhor solução.
    No momento estou pensando em fazer algo bem parecido com o que vc fez: comprar o kit completo de lift e decidir se vou usar os calços traseiros. Se eu comprar separado, vai sair pouca coisa mais barato.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Diego, eu particularmente não gosto dos calços.. Prefiro as molas maiores, so mantive os calços na frente mesmo.
    Eu estava usando as molas de chevette na traseira + amortecedores da suprema e calço na bandeja (wishbone)
    Na frente os calços e os prolongadores nos amortecedores.

    Agora coloquei as molas maiores feitas pelo Rodrigo (RC4X4) na traseira + espaçador de cardan de 12,7mm
    Na dianteira troquei os calços e coloquei os maiores que vem no kit de 2'' (os traseiros)
    Ficou muito bom !
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #5
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Caio, quanto custou essas molas? Vc continuou com os amortecedores de Suprema?
    Na frente tem alguma indicação de amortecedor?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Se eu não me engano 320,00 tudo (molas+espaçador+frete). Continuo com os amortecedores da suprema. Na dianteira, existe molas e amortecedores que levantam em 2'', sem precisar dos calços e prolongadores nos amortecedores. Mas somente gringo e é caro
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #7
    Usuário Avatar de Ronaldoprs
    Entrada
    13/10/2010
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    55
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Hoje montei na suspensão traseira do meu Vitara 97 1.6 as molas da dianteira do Chevette e os amortecedores traseiros do Omega Suprema e ficou muito bom. Eu tinha calços nas molas originais de 2" e amortecedores Rancho série 9000 com ajuste de dureza mas o carro estava muito duro e sem curso de suspensão. Com este conjunto de amortecedores e molas que montei, além do lift de 2", consegui que o curso da suspensão passasse dos originais 175mm para 220mm. Parece pouco mas nos obstáculos a diferença é enorme. Enfim, recomendo, porque é uma adaptação bem econômica e muito eficiente.
    Não se esqueçam de colocar o calço do wishbone de 2" também , porque senão o pivô vai pro saco.
    Vitara 97 3 P/Lift 2" sem calços/Mud BF 235 75 15/Parachoques RC4x4/Guincho 10.000 lb/Snorkel /bloqueio ARB/X Crawler/alargadores.

  • #8
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Estou querendo fechar com o Rodrigo da RC 4x4 um kit de 2" trocando os calços traseiros por molas sob medida, iguais essas do Caio Tessa. Troquei um email com ele de manhã mas depois não tive resposta.

    Vou tirar as molas que estão atualmente no meu carro, que acredito ser do Chevette. Os amortecedores vou trocar os Monroe Gas Premium Gold que aparentemente são de Suprema e vou colocar os Cofap GBL 1024 de Suprema. Achei aqui em Brasília mesmo.


    Estou com uma dúvida: faz muita falta o espaçador de cardã e drop kit pro lift de 2 polegadas? O $orçamento$ tá pequeno...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/01/2013
    Local
    Espirito Santo do Pinhal/SP
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Drop kit no lift de 2'' não precisa. O espaçador de cardan, voce precisa colocar se optar pelas molas maiores da (RC4X4) + os amortecedores da suprerma. Pois com essa configuração voce terá um curso maior da suspensão; por isso a necessidade do espaçador. Se colocar somente os calços nas molas (originais) e usar os amortecedores (originais), não precisa do espaçador no cardan
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #10
    Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Vou checar essa situação do espaçador então quando eu for instalar. Já fechei o pedido com as molas... =/
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #11
    Usuário Avatar de edcmanhaes
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Campos Dos Goytacazes/RJ
    Idade
    39
    Posts
    126
    Agradecimento: 1
    Quando comprei meu vitara ele já veio com espaçador de cardã e calço do pivô da bandeja traseira, depois comprei só os calços de 2"...
    Hoje uso a seguinte configuração: Na traseira -> Coloquei as molas dianteiras do chevette e amortecedor cofap do suprema + calços da dianteira (pq eles são menores 15 mm em relação aos da traseira) isso pra não ficar com 4" por exemplo, está com praticamente 3" na traseira.
    Na frente -> amortecedores originais com calço de 2" da traseira (aumentou somente os 15 mm já mencionados), está com exatamente 2".

    Tô instalando tb o drop kit (recomendo) pois ele melhora e diminui, bastante o angulo do diferencial dianteiro... dá pra usar sem, porém no futuro mais próximo poderá ter problemas com as homocinéticas...
    é isso!
    Edinho
    Vitara Auto 96
    Band longa 81 - Vovozona

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Itaúna/MG
    Idade
    10
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Diego, voce poderia colocar fotos de como ficou seu Vitara? Estou com as mesmas duvidas que voce em relação as molas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Lift suspensão/Calço carroceria Vitara
      Por Caio Tessa no fórum Suzuki
      Respostas: 221
      Última resposta: 14/04/2020, 16:35
    2. Respostas: 21
      Última resposta: 11/04/2016, 22:08
    3. Cambagem Grand Vitara com lift de suspensão
      Por diogoandre no fórum Suzuki
      Respostas: 38
      Última resposta: 06/08/2015, 09:28
    4. KIt para lift de suspensao Grand Vitara >2008
      Por Mauricio Mei no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2015, 00:16

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade