x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    BOMBA DA ÁGUA DO SAMURAI




    AI ! pessoal esta aberta a temporada de quebradera semana passada foi o eixo traseiro, HOJE sem ter feito trilha no findi foi a vez da bomba da água vazar, não desmontei ainda mas o mecânico disse que é possivel recondicionar? a quirida a não ser que na frente do bloco tenha álgum selo pois como disse não desmontei ainda se alguém tivar uma idéia sugestão eu agradeço. VALEU ABRAÇO

  • #2
    Pô Eduardo, Sábado eu percebi que tb tava com problema na minha bomba d'água! Tava vasando água pelo respiro, e o meu mecânico disse que quando isso começa acontecer é pq ela já tá indo pro saco, mas aí a gente tanpou o respiro e agora tá espirando um pouquíssimo de água pelo rolamento da bomba, ele disse que logo-logo ela vai pifar e que é pra eu ir vendo se acho outra pra comprar pra gente trocar logo pois não dá pra recondicionar a mesma. Vou ver se acho alguma aqui em Sampa, qualquer coisa eu te aviso.
    Se vc cotar o preço para recondicioná-la me avisa pra eu ver se vale a pena.

    []'s quase sem bomba d'água
    Pinhal

  • #3
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    peças

    Eduardo
    Que ano é seu Samurai? O que quebrou no dif. trazeiro? Tenho a carcaça e os 2 semi-eixos que tirei do meu Samuca 91.
    Tenho também a bomba d´água do 91

    []´s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    BOMBA D'AGUÁ II

    Ai ! galera ... Marcelo já andei procurando a BOMBA aqui no sul, nova custa algumas centenas de latinhas $$ quanto a recondicionar não acho bom mas vou ver como é $$ pois quem me sugeriu foi o meu mecânico, nesse meio tempo também vou procurrar na web e lhe aviso...


    Marcel -MG meu samurai é 94 e no eixo foram "apenas" retentor e rolamentos na saída para às rodas mas é bom saber que você tem peças, e a BOMBA ?.........


    VALEU ABRAÇÃO

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Marcelo vc encotrou a bomba ai em sampa quanto??????........
    recondicionar custa 80, sem garantia álguma pois um amigo fez três vezes até dar certo.



    ABRAÇO DO SUL.

  • #6
    Eduardo,
    Achei a bomba d'água do Samurai aki em Sampa por R$160,00, nova, na caixa. Acabei de falar com o cara e ele disse que tinha várias em estoque, ainda não fui conferir de perto, mas tomara que seja nova de verdade. É que essa loja é especializada em Suzuki, mas tem muita peça usada....... Só que eu perguntei mais de uma vez pro cara de era zerada mesmo e o cara me confirmou, já tava até ficando chato porque parecia que eu tava duvidando do cara.
    Essa semana, ou no máximo a seman que vem, vou passar lá pra pegar uma pra mim, se quiser eu compro pra vc tb. Se bem que eu acho que essa loja despacha peças para todo o Brasil e se vc preferir vc pode conversar direto com eles.
    Aki em Sampa é tudo muito longe, essa loja mesmo é bem distante do meu trabalho e pra completar os caras ainda não abrem de Sábado.
    Se vc se interessar me dá um toque.

    []'s
    Pinhal

  • #7
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    SAMURAI COM VIDA PRÓPRIA

    OLHA SÓ!
    MARCELO a bomba parou de vazar!!!!! vou esplicar um semana antes de eu lançar o BO no Fórum coloquei um produto no radiado para limpar, aquele R.... C.... da B.... rodei com o samuca uns dias para circular no motor, feito isso drenei e colequei outro produto para refrigerar junto com água foi ai que tudo começou, agora estou usando só água. ficaram as dúvidas pra galera:
    - seriam esses produtos corosivos;
    - como seria essa vedação um selo mecânico ou tipo gaxeta;
    - existe uma junta entre a bomba e o bloco;
    - há um respiro na bomba mesmo (segundo meu mecãnico não).

    Mesmo assim vou providênciar a troca e não dar margen pro azar até la rodo com essa. QUANTO A COMPRAR vc olhou na suzucar? eu já havia feito um contato com eles AGRADEÇO MUITO SUA DISPOSIÇÃO.

    ABRAÇO DO SUL MARCELO

  • #8
    Fala Eduardo,
    Que bom que sua bomba parou de vazar!!!!! Não vai ter que se preocupar com ela tão cedo. A minha tb tá vazando super pouco, mas acho melhor eu já trocá-la, como vc mesmo disse:"melhor não dar sorte para o azar"
    Das perguntas que vc fez, eu posso responder algumas:

    -Sim, os aditivos de rediador são corrosivos e não recomenda-se usar em carros "velhos" (com mais de 10 anos de uso), a menos que este produto seja utilizado no carro desde OK. Deixa eu explicar melhor: em carros mais velinhos a água do motor está sempre suja, mas aquela coisa marrom não é sujeira, é corrosão do bloco do motor. A função do aditivo é limpar os canais de água então quando vc coloca aditivo num carro onde o bloco do motor já apresenta um processo de corrosão o aditivo irá "corroer" mais ainda o bloco. Mesmo o uso de água de torneira não é aconselhado para o radiador, o ideal é usar água destilada (água de bateria), por não conter sais minerais. O que pode ter acontecido com a sua bomba d'água é ela tb estar um pouco corroída e o aditivo ajudou a aumentar o processo, surgindo então o vazamento......

    -Sim, existe un respiro na bomba do Samurai, dá pra perceber que a bomba tá indo pro saco quando começa a vazar água pelo respiro. O que muitos mecânicos fazem é tapar esse respiro a fim de parar o vazamento, eu fiz isso na minha, mas é apenas provisório, pois sei que tenho que trocá-la.

    As outras 2 perguntas não sei te responder.
    Foi lá mesmo, na Suzucar, que eu cotei as bombas d'água. Acho que semana que vem vou buscar uma pra mim......
    Se precisar de alguma coisa aki de Sampa, dá uma grito!

    []'s paulistas
    Pinhal

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    É ISSO AI! MARCELO

    Só para concluir a minha bomba vazou entre ela e o bloco, segundo eu vi e entendi, se há uma junta lá nunca vi junta que vaza e para por isso ficou a duvida da vedação.... quanto ao respiro seria aquele furo que se visualiza na parte do eixo em cima no corpo da bomba? por ali não saiu uma gota!.......
    E agora vai saber onde isso vai parar.... lembra de pedir desconto qando for buscar tua bomba 10% avista eles me disserão.



    ABRAÇOS DO SUL

  • #10
    Eduardo,
    O respiro da bomba d'água é esse furo na parte superior que vc se referiu. Tb não sei se tem junta onde a tua bomba vazou........ estranho, né?
    Quanto ao desconto, valeu pela dica

    []'s
    Pinhal

  • #11

    Bomba d'água Samurai

    Marcelo,
    O motor do meu Samuka '95 tá esquentando e acho que é bomba. Vc pode me dizer onde encontrou a bomba aqui em Sampa? Se for em outra loja que não a Suzukar ou Japan, peço Samuka mesmo ou procuro como se fosse de outro veículo pra não enfiarem a faca?
    Abs,
    Elio

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Idade
    47
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Achei a bomba d'água do Samurai aki em Sampa por R$160,00, nova, na caixa.


    Foi lá mesmo, na Suzucar, que eu cotei as bombas d'água.


    É o melhor preço ELIO não tem erro..... não é MARCELO.




    ABRAÇOS DO SUL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade