x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Radiador do Chevete no Sidekick funcionando bem até demais




    Srs,

    Troquei o radiador do meu Side 4P 16V AT por um radiador do Chevete original Valeo. Também troquei o sensor de temperatura do painel por um do Chevete. Outro detalhe: estou usando a tampa do radiador da S10 de 1.1bar. A tampa original não segurou a pressão.

    Acontece que agora o ponteiro da temperatura praticamente não sobe. Depois de 20 minutos em trânsito intenso o marcador sobe só 10% do total.

    Então ou o sistema de arrefecimento está funcionando bem demais (o que não é bom na minha opinião) ou o sensor do Chevete é incompatível com o Sidekick.

    Qualquer opinião é bem vinda.

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    o problema é no sensor de temperatura do chevette... voce tem que usar o sensor de temperatura original di sidekick p/o painel marcar corretamente. a impedancia do sensor do chevette é diferente do sensor original
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Fabiano, você tem razão. Só funciona com o sensor original. Pensarei 2x quando ler sobre 'adaptações' pra suzuki.

    O ponteiro da temperatura deve ficar marcando na metade do marcador, como em carros populares?
    O meu passa um pouco da metade, chega até uns 70%. Está normal?

  • #4
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Luri,

    Seu carro é AT né? Como foi feito com o trocador de calor da caixa auto? Usou um radiador de óleo?
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ranier,

    Usei um pequeno radiador pra óleo do cambio automático. Era de alguma camionete. Comprei no ferro velho.
    Parece com esse da foto abaixo. A viatura está na oficina pra resolver um furo no cárter do cambio AT, senão eu tirava uma foto pra mostrar.

    Não gostei foi do jeito que as mangueiras ficaram invertidas. Se o mexânico não fizer direito o capô encosta na tampa do radiador. Eu ainda quero voltar pro original, mas pagar R$700 pilas na suzucar é ****! Uma alternativa é importar esse [1], mas com os impostos vai beirar o preço da suzucar. A única vantagem é que ele tem o corpo de alumínio.

    [1] Aluminum Core Replacement Radiator TOC 93 98 Suzuki Sidekick Tracker 1 6 Auto At | eBay

    Suzuki Sidekick 93 1.6 16V Automático, banco de couro.

  • #6
    Usuário Avatar de edcmanhaes
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Campos Dos Goytacazes/RJ
    Idade
    39
    Posts
    126
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, fiz essa adaptação recentemente no meu vitara... pus o radiador do chevette valeo e um radiador de óleo do opala, ficou muito bom, já viajei bastante e não deu problema algum, a temperatura continua como era no original... se alguém quiser mais detalhes eu tenho algumas fotos... abraços. obs. comprei tudo novo, saiu por menos de 300 pilas...
    Edinho
    Vitara Auto 96
    Band longa 81 - Vovozona

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Também fiz essa adaptação, mas agora a temperatura não sobe ou demora muito a subir. Pra chegar na metade do marcador de temperatura demora muito. Na estrada nem chega. Ou seja, o carro só anda frio.
    Já estou pensando em voltar o radiador original, está velho, mas deixa o motor no ponto.
    Suzuki Sidekick 93 1.6 16V Automático, banco de couro.

  • #8
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, verifiquem a válvula termostática, eis o que a conteceu comigo...

    depois deste serviço (troca do radiador) o carro passou a trabalhar com a temperatura abaixo do primeiro traço, absurdamente frio, o problema era que a válvula termostática era de gol CHT (77º) e ainda tinha 2 furos em seu corpo, ou seja, antes do serviço o carro estava trabalhando absurdamente quente, Troquei a válvula pela do uno EP e agora tá tudo normal.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Painel Frontal inferior supt. Radiador Vitara 96 SIDEKICK
      Por LeLy no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/02/2011, 17:06
    2. gv funcionando mau na gsolina e bem no gnv
      Por beto butterfly no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 27/10/2010, 16:25
    3. Freio não funcionando muito bem
      Por syncretist no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/06/2009, 22:04
    4. [VENDO] Radiador Chevete/Opala com ventoinha
      Por buzato no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2008, 23:11
    5. Samurai 95/95 c/ ar funcionando
      Por leovalle no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/08/2006, 12:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade