Powered by vBulletin

Qual o custo mensal para manter o seu 4x4?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 18/11/2013, 12:52
    aleilario
    MFJunior, realmente vc foi premiado com o seu GV, eu acompanho a sua saga !

Seu carro com certeza foi extremamente maquiado para estar desta maneira.

Olhando por ai pode-se constatar que são excessões os carros iguais ao seu.

Só uma observação, no seu lugar eu teria trocado a mecânica do GV, partiria para trocar o motor e cambio completo, colocaria ou de tracker ou partiria para adaptar motor AP, será a minha opção caso um dia tenha problema com o meu !
  • 18/11/2013, 13:53
    Roberti
    Citação:

Postado originalmente por mfjunior Ver Post
    Eu comprei um Grand Vitara 00/01 anunciado aqui no fórum, em março deste ano (2013). Uma beleza de viatura, bem conservado por fora e por dentro, um achado...até que a maquiagem saiu e após 3 meses os problemas foram aparecendo...já se foram R$ 12.000,00 (+ R$ 23.900,00 do carro)...
    Tive um NIVA que gastei uns 400,00 nos dois anos que fiquei com ele
    O mistério é escolher direito e desconfiar...."este carro nunca fez trilhas"...sei :)

Eu estou a procura e já olhei algumas Tracker, e esse é meu medo, a maquiagem!
  • 18/11/2013, 15:24
    Andre Martins
    Tenho visto excelentes comentários. Vou fazer a minha contribuição também.

Tenho um Jimny 2012 que já deve estar com uns 16k rodados. Fiz algumas trilhas com ele, como jalapão, algumas cachoeiras em Alto Paraíso ( coisas de leves a medianas) e até hoje somente tive gastos com as revisões da garantia que tem sido na casa do R$450,00 a cada 6 meses. O consumo dele tem ficado na média dos 12,5 k/l. Nas viagens a mais de 100km/h ele diminui para um pouco mais de 10km/l. Como já disseram anteriormente, com ele você perde espaço para todos os outros (talvez nem tanto para a TR4), mas como o seu perfil é parecido com o meu: casado e sem filhos - logo ele poderá te atender muito bem, já que em viagens você pode rebater os bancos traseiros para caber mais bagagem. Uso ele diariamente para ir ao trabalho e eventualmente para fazer trilhas (atualmente ando meio parado neste quesito). Tudo depende de como pretende usar a viatura. No meu caso, somente trilhas leves e medianas, pois não pretendo forçá-lo demais, até mesmo para evitar maiores custos, pois quanto mais se força, mais se gasta. O seguro ficou uns R$ 1.300,00 na com a Tóquio Marinne. Como você mesmo disse que não precisa de carro agora, eu sugiro que junte mais para procurar o modelo que você escolher o mais novo possível. A melhor garantia de qualquer modelo é ele ser 0KM. É óbvio que existem bons carros a venda, bem conservados, mas existem os que são verdadeiras bombas relógios e que a gente só descobre depois que já é tarde demais. Como você mesmo disse que não precisa e que o orçamento está apertado no momento, a maneira mais fácil de guardar um pouco mais e esperando um pouco mais. Carro usado, por melhor que seja, sempre tem alguma coisinha que a gente acaba tendo que mandar arrumar.

André
  • 18/11/2013, 19:46
    sabato
    Gostaria de agradecer a todos novamente pelos comentários, tudo o que foi dito foi de grande ajuda. Fico feliz de saber que o custo de manutenção não é tão mais alto (pensando no uso que pretendo fazer).

Não tenho pressa mas o ruim é que tem um concessionária Suzuki perto do trabalho e eu fico namorando os Jimny zerinhos lá dentro! Além disso, esta semana parece que estou recebendo um sinal, em todos os lugares que vou eu acabo encontrando uma tracker! Só hoje foram 03, uma parada na porta do prédio vizinho, é mole?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:58.