x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 118
  • #97
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0



    Seja no asfalto ou na terra, esse tipo de ondulação ("costela de vaca") dificulta a frenagem do veículo, com ou sem freios ABS. O negócio, realmente, é maneirar na velocidade, usar freio-motor... o bom seria poder desligar o ABS nessas situações.

  • #98
    Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Seja no asfalto ou na terra, esse tipo de ondulação ("costela de vaca") dificulta a frenagem do veículo, com ou sem freios ABS. O negócio, realmente, é maneirar na velocidade, usar freio-motor... o bom seria poder desligar o ABS nessas situações.

    Com certeza ! Jipe não foi feito pra correr. O negócio é relaxar e aproveitar a viagem !
    Scarabelli

  • #99
    Usuário
    Entrada
    02/08/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Barros, meu Jimny é For All e está com pneus de fábrica (205/70R15 Pirelli).
    Agora que está com mais rodagem, o carro está voando. Mesmo que este não seja o propósito dele, nas rodovias "freeway" de São Paulo não tem como ficar sem dar uma esticada, então ele está bem macio. Faço 130 km/h (média) sem problemas e com giro regular.
    Barulho é razoável, instabilidade nenhuma... pelo menos estou acostumado com carros assim.
    Mas o melhor é quando chove muito. Por algumas vezes quando pego o carro no estacionamento da empresa que é de terra, sou o único que consegue ir pra casa, já que os demais veículos estão sem condições de sair .
    Fiz algumas trilhas, até bem radicais. Foi bem divertido!
    4X4 Brasil

  • #100
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    38
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera.
    Que relato foi esse hein jorgeffn?! infelizmente nossas estradas em minas são compicadas tem muito problemas na pista e nós com o Jimny temos que ter muito cuidado com isso. Meu relato quando ao Jimny são bons dentro dos 5 meses de uso e 16 mil km rodados. Já rodei em tudo quanto é piso com chuva,lama alagado e tudo mais e o bichinho sempre valente porém o Pneu e uma questão fundamental que comprovei no último passei que fiz. Se estivesse com o Mud teria subido o morro como estava com o original fiquei junto com um TR4 hehe . Mas estou agilizando o Mud já. Tive um problema com o carro o Amortecedor traseiro direito vazou liguei para a concessionária e não queriam trocar ai disse que estava na garantia e tal depois de muita briga essa semana vou levar o carro na CCS ver se dão a garantia mesmo, se não vou ter que comprar o danado muito puto.
    Uma pergunta que queria fazer quando passam em região alagada o que vocês fazem de manutenção (troca de óleo diferenciais)? Digo região alagadas poças beirando altura inferior da porta.
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #101
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Excelente tópico! Muito útil e com recomendações muito pertinentes quanto a segurança, dicas de condução e direção defensiva.
    Quanto aos 4sport novos, estão "empurrando" nas css esses MTR 215/75R15 Pirelli Scorpion. Alguém tem alguma informação ou experiência a relatar sobre estes? Vale a pena pagar mais e insistir nos MUD BF Goodrich?

  • #102
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    tenho esee pneu mud e não passo de 100 km
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02797.jpg  

  • #103
    Usuário
    Entrada
    04/01/2016
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    vai ai um poste di jimny
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02796.jpg  

  • #104
    Usuário
    Entrada
    30/05/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Subindo serra

    Boa noite, pessoal,

    Pretendo trocar meu fox por um Jimny em breve. Muito bom os relatos pra quem for começar a andar no jipinho.

    Ainda tenho uma dúvida sobre o desempenho dele em serra. Sou de Niterói, no Rio, e frequentemente estou indo pra Nova Friburgo. É uma serra longa, com muitas curvas fechadas. O pessoal aqui que já passou por subidas em serra, como foi a experiência? Tem que reduzir muito? O jipe sobe bem ou se arrasta? Se puderem compartilhar essa experiência vai ajudar bastante.

    Abraços

  • #105
    Usuário
    Entrada
    30/05/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoal,

    Pretendo trocar meu fox por um Jimny em breve. Muito bom os relatos pra quem for começar a andar no jipinho.

    Ainda tenho uma dúvida sobre o desempenho dele em serra. Sou de Niterói, no Rio, e frequentemente estou indo pra Nova Friburgo. É uma serra longa, com muitas curvas fechadas. O pessoal aqui que já passou por subidas em serra, como foi a experiência? Tem que reduzir muito? O jipe sobe bem ou se arrasta? Se puderem compartilhar essa experiência vai ajudar bastante.

    Abraços

  • #106
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Sobe de terceira.....apreciando o panorama..!
    Boa sorte e aproveite o Jym

  • #107
    Usuário
    Entrada
    30/11/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    34
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rvidaurre Ver Post
    Boa noite, pessoal,

    Pretendo trocar meu fox por um Jimny em breve. Muito bom os relatos pra quem for começar a andar no jipinho.

    Ainda tenho uma dúvida sobre o desempenho dele em serra. Sou de Niterói, no Rio, e frequentemente estou indo pra Nova Friburgo. É uma serra longa, com muitas curvas fechadas. O pessoal aqui que já passou por subidas em serra, como foi a experiência? Tem que reduzir muito? O jipe sobe bem ou se arrasta? Se puderem compartilhar essa experiência vai ajudar bastante.

    Abraços
    Boa tarde camarada. Vou te passar a minha (pouca) experiência.

    Venho de um nissan sentra automático (140cv) e comprei o meu jimny 4sport 14/15 a duas semanas, peguei um usado em juiz de fora/MG. Nesse meio tempo já subi a serra de petrópolis e a de teresópolis (essa última com o carro cheio).

    O que senti foi o seguinte: O carro anda muito bem na serra seja em 2a ou 3a marcha dependendo do aclive, permitindo rodar com segurança e torque suficiente para ultrapassar caminhões e veículos mais lentos e sem ficar se esguelando com giro alto demais. Achei muito bom e não passei problema algum.

    Onde ele se sai pior é em longas retas com pequenas inclinações (por ex. o trecho petrópolis / itaipava) pois aí os carrões vão a 150 km/h e vc tem que ficar na direita nos seus 100/110/120 km/h. Na hora que vc precisa ultrapassar caminhões que estão a +- 90 km/h e está numa leve subida, o carro demora consideravelmente para conseguir fazê-lo. Em uma estrada de mão dupla e pista única, acho que eu não conseguiria fazer tais ultrapassagens com segurança em 80% dos casos.

    Resumo: O carro se sai muito bem na serra, afinal, ninguém corre tanto. Porém não tão bem em estradas mais suaves onde o motorista tem que relaxar e ir pela direita curtindo a paisagem. Não senti MUITA segurança a 120 km/h (mesmo em retas) porém pode ser questão de acostumar, mas em curvas, nem pensar. O carro é um jipe e temos que respeitar isso. Estou muito feliz com a minha escolha e não me arrependi nem um pouco.

    Boa sorte na escolha!

    Abs.,

    Mario.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    30/05/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mariop Ver Post
    Boa tarde camarada. Vou te passar a minha (pouca) experiência.

    Venho de um nissan sentra automático (140cv) e comprei o meu jimny 4sport 14/15 a duas semanas, peguei um usado em juiz de fora/MG. Nesse meio tempo já subi a serra de petrópolis e a de teresópolis (essa última com o carro cheio).

    O que senti foi o seguinte: O carro anda muito bem na serra seja em 2a ou 3a marcha dependendo do aclive, permitindo rodar com segurança e torque suficiente para ultrapassar caminhões e veículos mais lentos e sem ficar se esguelando com giro alto demais. Achei muito bom e não passei problema algum.

    Onde ele se sai pior é em longas retas com pequenas inclinações (por ex. o trecho petrópolis / itaipava) pois aí os carrões vão a 150 km/h e vc tem que ficar na direita nos seus 100/110/120 km/h. Na hora que vc precisa ultrapassar caminhões que estão a +- 90 km/h e está numa leve subida, o carro demora consideravelmente para conseguir fazê-lo. Em uma estrada de mão dupla e pista única, acho que eu não conseguiria fazer tais ultrapassagens com segurança em 80% dos casos.

    Resumo: O carro se sai muito bem na serra, afinal, ninguém corre tanto. Porém não tão bem em estradas mais suaves onde o motorista tem que relaxar e ir pela direita curtindo a paisagem. Não senti MUITA segurança a 120 km/h (mesmo em retas) porém pode ser questão de acostumar, mas em curvas, nem pensar. O carro é um jipe e temos que respeitar isso. Estou muito feliz com a minha escolha e não me arrependi nem um pouco.

    Boa sorte na escolha!

    Abs.,

    Mario.
    Boa noite, mariop,

    Valeu pelo relato! Pelo que tenho lido e pesquisado sobre o Jimny, a regra de ouro é essa mesmo. Ficar nos 100/110 km/h em reta e respeitar as curvas. Acho a serra de Petrópolis pior que a de Friburgo, então acho que não ficarei decepcionado. Meu único receio era mesmo nas serras, mas pelo seu relato já deu uma animada.

    Valeu mais uma vez!


    Aproveitando o tópico, alguém já usou aqueles bagageiros estilo baú no Jimny? Devido ao porta malas pequeno pensei nessa possível solução caso viaje com passageiros atrás. Compromete muito na performance?


    Abraços,

    Renato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocidade máxima com 4x4 H
      Por Hilux_VV no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/05/2013, 06:59
    2. Velocidade máxima do GVIII
      Por talmud2008 no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 11/07/2011, 11:51
    3. Velocidade maxima vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/04/2008, 21:14
    4. Temperatura e velocidade maxima
      Por Polito no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/03/2008, 11:14
    5. Velocidade máxima pneu militar
      Por esposito63 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/12/2007, 15:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade