x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 118
  • #73
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0



    É, essa coisa de velocidade é relativa, na estrada realmente é muito bom, andar sem pressa e curtir a paisagem...

    Eu até dirijo de boa, mas na cidade quando eu tô no meu ritmo e de repente alguém dá seta e fica mocorongando na minha frente, eu fico possessa! Principalmente quando a encrenca tá na faixa da esquerda e forma aquele engarrafamento atrás... já na estrada posso ficar horas atrás de um caminhão na subida que nem estresso!

    A única coisa que não gostei muito no Jimny é o fato dele ser silencioso e o motor "macio" demais, tá difícil me acostumar... eu gosto de carro que "conversa" com a gente, avisa se tem que dar motor ou se tem que trocar de marcha sem precisar olhar no contagiro rs... já tive um Opala e andei pouquíssimo nele, mas nunca o "matei" pelo menos rs... hoje mesmo eu deixei o carro morrer, mesmo com um contagiro gigantesco na minha frente, puts que ódio...

  • #74
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    É, essa coisa de velocidade é relativa, na estrada realmente é muito bom, andar sem pressa e curtir a paisagem...

    Eu até dirijo de boa, mas na cidade quando eu tô no meu ritmo e de repente alguém dá seta e fica mocorongando na minha frente, eu fico possessa! Principalmente quando a encrenca tá na faixa da esquerda e forma aquele engarrafamento atrás... já na estrada posso ficar horas atrás de um caminhão na subida que nem estresso!

    A única coisa que não gostei muito no Jimny é o fato dele ser silencioso e o motor "macio" demais, tá difícil me acostumar... eu gosto de carro que "conversa" com a gente, avisa se tem que dar motor ou se tem que trocar de marcha sem precisar olhar no contagiro rs... já tive um Opala e andei pouquíssimo nele, mas nunca o "matei" pelo menos rs... hoje mesmo eu deixei o carro morrer, mesmo com um contagiro gigantesco na minha frente, puts que ódio...
    "Mocorongando" foi ótimo Biaaa!!!!! hahahaha

    Neste ponto o Jimny é fantástico, que é a agilidade no trânsito. fácil de manobrar e estacionar.

    Bom, quanto ao silêncio do motor, eu já até me acostumei, porém, até me acostumar eu dei partida algumas vezes com o motor ligado. Tipo, ligava o carro e esquecia de algo, ao invés de desligá-lo, eu ia até dentro de casa e pegava o que tinha que pegar e ao sentar novamente nele dava a partida por justamente não escutar o motor funcionar... daí o motor de arranque danava a gritar.....hahahaha... Bom, foram só umas 4x que aconteceu... agora não mais!

    Já me adaptei ao carro totalmente e gosto dele da forma que é....
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #75
    Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    Bacabal/MA
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Desempenho do Jimny no asfalto!

    Olá galera, tudo bom? Estou 90% decidido a comprar meu Jimny. Atualmente possuo um gof, mas não tem atendido as minha necessidades. Estou morando em uma cidade com muuuuuiiiitooos buracos e o bairro onde fica minha casa fica com um acesso um pouco prejudicado em caso de chuvas fortes em face da falta de pavimentação adequada, o que jár rendeu 2 atoleiros com meu carro atual. Utilizo o carro quinzenalmente para ir a capital, o que da uma viagem de 240 km com o transito muito pesado devido a carretas e caminhões. Os 10 % que ainda pesam para minha escolha diz respeito ao comportamento que o Jimny poderá ter nessas viagens. Antes de ter o Golf, tive um gol 1.0 que me rendia um verdadeiro tormento nessas viagens por conta da dificuldade em ultrapassar veículos pesados. Pelo comparativo de desempenho (aceleração e retomadas) que verifiquei na internet, o gol 1.0 anda mais do que o Jimny!!! 0 . O é isso mesmo?!?! Sei que ele entao foi feito pra isso, mas queria saber o comportamento dele nessas viagens. Obrigado

  • #76
    Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Idade
    67
    Posts
    1,016
    Agradecimentos: 0
    Jimny é um veículo 4x4, curto, com o centro de gravidade alto, portanto não é indicado para andar com velocidade acima de 100km/h, as retomadas são boas, com cuidado dá para andar entre 90 e 110km/h, é confortável, entende-se que todo 4x4 é menos confortável que qualquer automóvel, já tive vários 4x4 (Toyota band curta, Troller, L200, CJ5, Samurai, Vitarinha, Gran Vitara curto e outros 4x4) todos tem limitações distintas, mudar de um automóvel para qualquer 4x4 é uma mudança considerável.

    Espero ter ajudado, tenho saudades do Jimny, pretendo comprar outro.


    Abraço,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #77
    Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    Bacabal/MA
    Idade
    37
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fidelis, ajudou bastante! Mas quando você fala que as retomadas sao boas qual parâmetro, em termos de motor, eu posso adotar? Pois como disse no meu post acima, a comparação que fiz das avaliações, dão conta de que ele perde pro Gol 1.0 nas retomadas!

  • #78

  • #79
    Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Nascimento, acima dos 4 mil giros, a resposta dele para ultrapassagem é melhor, mas não tenho como te dizer se ele é melhor do que o que você viu no comparativo pois nunca dirigi um gol 1.0. Se o trajeto for um tapete, pode até chegar a uns 140km\h (já experimentei dar 160 mas não recomendo). Agora, se o asfalto for todo irregular, aí a velocidade vai cair muito baseado no que falou o Fidelis e acrescento que ele, neste tipo de asfalto, pula que nem um cabrito e costuma perder a traseira. Quanto maior a velocidade maior vai ser o susto ou correção que terá que fazer para mantê-lo em linha reta. Imagina nas curvas. É um carro ótimo, mas sua dirigibilidade em viagens pode ser muito sofrida e perigosa, dependendo do que você venha a encontrar pela frente.

    André
    André Barbosa Martins - BSB
    JIMNY 4ALL - 2012

  • #80
    Usuário
    Entrada
    28/05/2011
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Nascimento! O Jimny apesar de possuir algum conforto e andar no asfalto, não possui o desempenho necessário para andar com segurança e conforto em ultrapassagens no asfalto (rodovias), ainda mais no caso de pista simples. É necessário prudência e habilidade. Viagens neste terreno hostil (asfalto) exigem paciência e até certa disciplina (para não pôr a sua vida e dos outros em risco). Se você é propenso a ter o pé pesado, mas nunca dirigiu um 4x4 e, não deseja mudar de hábito, aconselho pensar em outros veículos. A escolha por este tipo de veículo é quase que filosófica... deixar a pressa de lado, apreciar o tempo da viagem, não estressar com ultrapassagens arriscadas. Ele tem, mais ou menos o desempenho do gol mil, com a estabilidade de uma combi, ou seja é definitivamente ruim para ultrapassagens e velocidades altas. Pressa em rodovias e Jimny não combinam. Já na terra, ou na cidade (transito do dia-a-dia) o carro é dez.

  • #81
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Ola amigo. Corroborando os amigos acima, acabei de comprar o meu, ja fiz viagens nele e ate me surpreendi, achei ele mais estável do que imaginava. Agora um veículo bom em tudo é difícil, acaba custando mto mai$$$$. O jimny vai mto bem na cidade, vai mto bem nas trilhas, ...ja na estrada ... ele até é economico e confortavel, mas nao tem aerodinamica nenhuma. O motor é suficiente, não mais do que isso. Se vc não vai fazer trilhas, e o gol era um tormento para vc, talves um 4x4 mais urbano, com motor mais forte, mais estabilidade possa ser mais indicado. O jimny é JIPE.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #82
    Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    150
    Agradecimentos: 3
    Olá Nascimento. O jimny é um ótimo jipe, tenho um e adoro! Entretanto pelo que vc descreveu concordo com o Sgrul1, de repente um 4x4 como o gran vitara, ou mesmo uma caminhonete 4x2 já seriam melhores escolhas! Acho que a melhor coisa que vc pode fazer é andar no carro e ver se ele corresponde as suas expectativas.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Puxa galera, este é meu primeiro post, mas acompanho o fórum a um tempo, desde que me apaixonei pelo jimny há 3 anos, mas no ano passado fiz a "burrada" de comprar um punto zero km, carro lindo impotente, mas que não me da as mesmas alegrias que um jimny me daria, não posso pegar estrada de chão (rodas17") subir morros de terra e etc... Prático MT bike, e vou a lugares lindos mas só de bike mesmo... Estou estudando a troca por um jimny até o final do ano, mas faço muito o trecho PR-SP e de sp para o Sul de MG, será que sentirei muita diferença ? Outra pergunta é, entre comprar um 2011 por 37 mil e pegar um zero o que é melhor.... Obrigado pelo relato de todos !!!

    Boas aventuras...

  • #84
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, vou aproveitar o gancho do amigo aí pra não criar outro tópico.

    Alguém aqui tem Jimny entre 2000 e 2002? Estou pensando em comprar um desses anos e... Queria informações.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocidade máxima com 4x4 H
      Por Hilux_VV no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/05/2013, 06:59
    2. Velocidade máxima do GVIII
      Por talmud2008 no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 11/07/2011, 11:51
    3. Velocidade maxima vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/04/2008, 21:14
    4. Temperatura e velocidade maxima
      Por Polito no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/03/2008, 11:14
    5. Velocidade máxima pneu militar
      Por esposito63 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/12/2007, 15:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade