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Convex Datacenter
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  • #61
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
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    18/07/2013
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    Às vezes desligo o som, só para ouvir o barulho do motor dele. Acho até pouco barulho para um jipe, mesmo em velocidades mais altas.
    Na verdade o som do motor dele, é música para os meus ouvidos, e música clássica!


    Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

  • #62
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    28/10/2013
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    Outra pergunta, na concessionária um Snorkel e muito caro, tem um amigo que vive viajando, e penso que podia pedir para ele trazer um pra mim dos "states", eu gostaria de um que fosse na cor do carro para não ficar muito saltado, ou caso não consiga vcs recomendam alguma marca ?
    (acho que eu só bagunço os tópicos do forum nê?)

    Ronaldo "EEK"

  • #63
    Usuário Avatar de goyabah
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    25/05/2007
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    De olho no peso x potência.

    Citação Postado originalmente por arturcaetano Ver Post
    Fala galera!
    Estou pensando em pegar um 4x4 (mais novo) e que NÃO vai me dar amolação, na faixa de $45-50 mil.
    Quero o carro para andar na cidade, e pegar algumas trilhas leves no fds.
    Pensei no Jimny (4sport, pq acho mais a minha cara), pois acredito q a manutenção é mais barata e mais simples, porém ouvi boatos que o motor 1.3 não dava conta de pegar transito ou pra fazer pequenas viagens.
    Alguem q tem, sabe me falar se é verídico? É como andar num uno mille em relação ao motor? E será que vale a pena pagar 50 mil num Jimny??
    abrçs Artur.
    Olá Artur e turma do forum.
    Eu tambem estou interessado no Jimny. E olha que eu gosto de viaturas com bastante força, mas, são 85HP e um peso de pouco mais de 1000Kg. A DAKAR tem + de 2100Kg e 170HP. A diferença é o torque, 11mKgF/cm² x 1000Kg e a Dakar são 35mKgF [ano de 2012]. A maioria dos Jipões são nessa faixa, e são trabolhosos nas trilhas.
    Vou pegar um usado para o meu filho qdo tiver idade para isso, será em breve. E rezar para que ele [e eu] mantenha-o com as rodas para baixo.
    Um abraço a todos.
    Enrique
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #64
    Usuário Avatar de goyabah
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    25/05/2007
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    Outra coisa sobre esse Jipinho. Qdo eu tive um ford K, dos primeiros, o porta malas era um pouco maior q esse. Fiquei surpreso com o que R$50,00 podiam fazer com porta malas. Saio cheio. Com cinquentinha.
    Paj Dakar 3,2 AT by SFI CHIPS +K&N / Paj Full HPE 3.8 008 3P K&N / Jimny 4sport [works] / Ex Triton 008 3.2AT SFI CHIPS [saudades] / Ex G Vitara 4P

  • #65
    Usuário Avatar de Biaaa
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    Cocatriz, bem lembrado, aqui em Brasília as pistas são muito planas, acho (quase certeza rs) que é por isso que meu carro faz essa média de combustível também... bom saber que os pneus vão durar bastante!

    Marcangiane, esqueci de responder, tenho uma foto dele aqui no fórum sim, esse fim de semana fui pra um lago no Goiás chamado Corumbá IV e tirei milhões de fotos dele, estou cada dia mais "mãe coruja" do Emílio... eu gosto muito da cor dele também, acho que rosa e roxo não combinam comigo rs... testei inclusive se é bem vedado e se pode jogar ele na água mesmo com tanto carpete e tapetes fofos, e ele passou no teste, não entra uma gota. Olha essa fotinha:

    -dsc04441.jpg

  • #66
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
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    show de bola

    parabéns

  • #67
    Usuário Avatar de BMA26
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    06/04/2014
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    Olá, pessoal! Sou nova na turma, e ando lendo o que vocês falam do Jimny.
    Sempre dirigi Palio, Gol, Clio (carros da casa) mas nunca tive o meu. E agora vou comprar, mas quero um jipe, justamente por frequentar estradas de terra, interior e cachoeiras nos finais de semana, além de me identificar mais com esse tipo de carro.
    Mas como nunca tive, leio os fóruns, que têm me ajudado bastante a decidir. Principalmente este sobre rodovias (Cocatriz) e as respostas da Biaaa e do Rogerjunior. Obrigada!
    Biaaa, você pegou o 4Sport com pneus MUD? Cocatriz, como é o dia a dia com esses pneus na cidade? Qual é a durabilidade? Conversei com um vendedor da Via Natsu e existem dois tipos para venda... se não estou confundindo, este é o mais "bruto" deles, e o outro é 70% cidade e 30% estrada... qual seria melhor?

  • #68
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    06/03/2014
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    BMA26 tenho um 4Sport há pouco mais de um mês com pneus Mud, tbm nunca tinha sequer dirigido um jipe. tinha um Uno 1.4 way que gostava muito e deixei com minha esposa. E antes só usava os carros dos meus pais tbm. (Peugeot, Gol, Space Fox)

    Tenho viajado todos os finais de semana e ele está prestes a bater 1.900 km. Posso dizer que ele tem melhorado a performance dia após dia. Vou relatar as experiências "negativas" primeiro.
    No começo tava amarrado, não subia subidas simples em 2 marcha e o consumo era alto. Agora já está mais ligeiro e o consumo está próximo ao que eu fazia com o Uno (sou pé pesado mas estou melhorando o próprio carro te faz dirigir mais tranquilo)
    É um carro bem pequeno por isso é fácil de estacionar, porém o estepe traseiro atrapalha um pouco no início pra quem não está acostumado, então as vezes você faz a baliza com certo medo de pegar o carro de trás, mas conforme vai se acostumando percebe que o carro cabe em qualquer vaga.
    Quando você pega estrada não tente passar muito dos 110 120 km/h vc vai tomar uns sustos se pegar vento lateral ou passar por um caminhão (ou for ultrapassado por ele) o carro sente o vento e pra quem usava só carro mais baixo tem uma impressão que que ele está instável.
    Mesma coisa pra fazer curvas em velocidades maiores, dá um certo medo e isso vai te fazer a andar com mais prudencia (o que é ótimo)
    Se você anda sempre na pista da esquerda se acostume com a pista do meio e a da direita.
    Ultrapassagens em subidas são um sufoco, pense bem antes de ultrapassar pois você pode começar a perder velocidade na subida (se for uma subida muito longa e íngreme) e simplesmente não conseguir ultrapassar o caminhão que está a 80 90 km/h
    Fazer compras é complicado pois o porta malas é pequeno, mas você sempre pode rebaixar os bancos traseiros.

    Agora de pontos positivos são muitos! É confortável pra dirigir, bonito, aparentemente muito resistente. Você vai poder pegar qualquer estrada de terra sem se preocupar, vai poder viajar para lugares onde seu carro convencional não chegaria ou chegaria com muito esforço.
    Os retrovisores grandes e a área envidraçada são ótimos para dirigir na cidade. Eu odiava dirigir, tanto é que só fui comprar um carro meu com 27 anos (antes só usava transporte público de dia de semana e carro dos meus pais nos finais de semana) Mas com o Jimny eu adoro dirigir. Só isso já demonstra como esse carro é bacana. Mesmo com o Uninho - que eu gostava do carro pois nunca me deu trabalho - eu não sentia prazer de dirigir, gostava do carro pq era resistente e sem frescuras. O Jimny é espartano, resistente, tem um visual legal e me fez gostar de dirigir, isso não tem preço.
    Recomendo a compra com Pneus MUD mesmo, duram menos, cerca de 30% a menos que que o pneu para cidade, mas se você pegar um barro vai ver a diferença que faz. Fiz uma trilha com 4 Pajeros, em certo ponto só eu passei. Habilidade do condutor? Muito pouco provável, simplesmente Pneu e entre eixos curtos.
    O MUD demora mais pra frear, vc vai sentir no começo, isso vai ser mais um motivo pra você andar de boa, eu não acho ruim é questão de acostumar principalmente na chuva. Nada que comprometa sua segurança é só questão de se acostumar.
    Jimny 4Sport - Horácio

  • #69
    Usuário Avatar de Biaaa
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    02/02/2014
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    BMA 26, eu uso pneus MUD no meu, já veio assim na concessionária. São pneus muito bons para seu propósito, que é o mesmo do meu... na css eles oferecem esse mud e o normal, o mais bruto que vc referiu deve ser o mud mesmo...

    Estou com pouco mais de 3 mil km rodados, joguei o carro em cascalho, terra, lama, água e até em asfalto rs, e já posso dar minha impressão sobre os pneus: vale a pena viu, não é aquele cravudo que incomoda se andar no asfalto nem liso demais pra terra. Depois dos primeiros 1000 km fica melhor, ele "molda" e fica mais confortável de dirigir, o barulho deles diminui também. Só fica esperta ao passar em poças e asfalto molhado porque ele tem menos aderência que pneu comum, pois não tem aqueles sulcos. Desliza que é uma beleza, levei um susto esses dias rs... então, pista molhada, vai devagar e com cuidado...

    Como o Leko disse, a distância de frenagem deve ser maior mesmo, mas logo você acostuma! Se precisar frear com força também ele aguenta a chamada. Descobri isso por causa de outro susto também rs...

    E no restante que difere de outros carros, além dessas peculiaridades vc deve estranhar um pouco o silêncio do motor... ele não faz barulho, não treme quando está pra apagar, eu deixava ele morrer toda hora rs! Ele é um carro que tem um giro mais alto, então pra passar marcha sem ele pesar muito pode ser lá pra 3 mil giros... na subida vc vai reduzir mais que em carro comum também e se cair a velocidade ele demora mais pra recuperar. Por isso ultrapassagens devem ser mais planejadas...

    No Jimny, assim como outros jipes, vc sente mais as imperfeições do solo, eu acho isso legal demais, dá mais emoção rs!

    Mas é bom dirigir um Jimny viu, vc vai gostar! Eu tinha um novo uno, fiquei muito tempo sem dirigir depois que tirei a cnh, tipo uns 7 anos por medo mesmo, e com certeza sinto muito mais confiança no Jimny que em qualquer carro "normal" rs...

  • #70
    Usuário Avatar de BMA26
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    06/04/2014
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    Olá, Leko!
    Obrigada pela resposta! Os pontos positivos que você disse superam os negativos.
    Ao contrário de você, eu sempre gostei de dirigir. E sei que vou sentir a diferença dos carros hatchs para o jipe no dia a dia, até acostumar. Mas é o que vocês estão explicando por aqui: são propostas diferentes. Ao comprar, eu já tenho que ter isso em mente.
    Confesso que eu 'piso um pouquinho' na estrada, mas claro que com prudência. E, apesar de amar estrada, não é só a velocidade que me atrai (senão procuraria um carro baixo e potente. E as estradas brasileiras, principalmente em Minas, não permitem tanta velocidade). Gosto da aventura, de alcançar lugares diferentes. Por exemplo, com mais dinheiro, não compraria um carro de luxo no lugar de um Troller. Ele me levaria ali no BH Shopping, do mesmo jeito que o Palio que tinha lá em casa. Não compensa mesmo!
    Gostei do que você disse, que em alguns lugares só o seu Jimny passou, em uma trilha com 4 Pajeros. Isso é o máximo!
    Estou cada vez mais encantada! =D

    Biaaa (você é Beatriz também?),
    Adorei sua empolgação! Obrigada pela resposta!
    Eu preciso concentrar no que vocês falaram sobre aderência, distância de frenagem e ultrapassagem. Gostei da "emoção" de sentir as imperfeições do solo... rs
    A maioria das pessoas que sabem que vou comprar um Jimny está tentando me convencer a mudar para C3, HB20, etc.. porque "nada a ver você desfilar na cidade com um carro rústico". Mas o que todas elas não entendem é que 1) não estou comprando carro para desfilar; 2) qualquer um desses carros não me proporcionaria a metade das alegrias de um Jimny, sem contar que são caros apenas pelas "frescuras" que o Leko citou; 3) resistência, altura, tração, aventura... etc.
    Como disse acima, eu sou acostumada com carros hatchs, mas sei que jipe é outra história. Mas é exatamente o que eu quero. =D
    Já estou olhando os preços aqui em BH e devo comprar nos próximos meses. Tenho um test drive agendado também... vou dando notícias!

    Muito obrigada pela atenção de vocês. Assim que surgirem mais dúvidas, volto a procurar, viu?
    Desculpem pela resposta "breve", mas estou trabalhando agora... correria!

    Um abraço!
    4X4 Brasil

  • #71
    Usuário Avatar de Biaaa
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    Não, meu nome é Fabiana, mas todo mundo de chama de Bia, vai entender né rs...

    Pois é, me falaram isso também... "com essa grana vc compra um civic seminovo, um corolla, um hb20, etc, etc"... eu sei disso, mas e aí, esses carros vão atender ao que eu quero? Vão aguentar lama, buraqueira, cascalho... não tanto quanto o jipe né?! E ele não é tão rústico como aparenta, é bem confortável pra um jipe rs... vc vai ver, quando o pessoal entrar no carro e senti-lo vão rapidinho mudar de opinião!

    Um abraço, e aproveita o test drive, pede pra ir num terreno testar o 4x4 com gosto!! rsrs
    =]

  • #72
    Usuário Avatar de rogerjunior
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    03/01/2013
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    Citação Postado originalmente por BMA26 Ver Post
    Olá, pessoal! Sou nova na turma, e ando lendo o que vocês falam do Jimny.
    Sempre dirigi Palio, Gol, Clio (carros da casa) mas nunca tive o meu. E agora vou comprar, mas quero um jipe, justamente por frequentar estradas de terra, interior e cachoeiras nos finais de semana, além de me identificar mais com esse tipo de carro.
    Mas como nunca tive, leio os fóruns, que têm me ajudado bastante a decidir. Principalmente este sobre rodovias (Cocatriz) e as respostas da Biaaa e do Rogerjunior. Obrigada!
    Biaaa, você pegou o 4Sport com pneus MUD? Cocatriz, como é o dia a dia com esses pneus na cidade? Qual é a durabilidade? Conversei com um vendedor da Via Natsu e existem dois tipos para venda... se não estou confundindo, este é o mais "bruto" deles, e o outro é 70% cidade e 30% estrada... qual seria melhor?
    BMA, boa tarde! Ou melhor, boa tarde Beatriz! Rsrsrs.

    Olha só, já tive Hatch médios e pequenos, o melhor deles foi um Focus 2.0. Assim como você, eu amo pegar estrada, é uma terapia que me ajuda a enfrentar a semana puxada aqui no trabalho dentro de um escritório com janelas fechadas e ar condicionado ligado.

    Mas, minha terapia não é bem enfrentar somente as estradas ruins de nossas rodovias, ou mesmo o estresse de ficar “atento” o tempo inteiro por causa da pressa dos demais. Minha terapia é descobrir lugares, adoro ir descobrindo o “logo ali de mineiro, uai, porque não?”

    Antes de comprar o Jimny, tinha um Uno Sporting, ia nas redondezas desconhecidas da Serra do Cipó com ele, tipo Serra dos Alves que é um lugar de natureza exuberante e aquele Rio do Tanque com suas águas cristalinas... porém, meu Uninho sofria demais, mesmo indo com muito cuidado... e mesmo indo em lugares desconhecidos da Estrada Real ele sofria, justamente por ser lugares desconhecidos...

    Então resolvi comprar o Jimny, e com ele ganhei novos amigos (jimneiros) e novas descobertas... hoje, faço o dia ser mais longo para justamente poder fazer o trajeto por estradas lindas e desconhecidas... curto cada momento sem pressa de viajar, sem pressa de viver... Antes tinha que respeitar o movimento da rodovia, eu era apenas mais um a 120km/h sem poder observar algo de diferente pelo caminho, pois a estrada exigia que fosse assim... hoje, por vezes, sou o único na estrada, e respeito a minha vontade de observar o que antes não era possível. Não tenho pressa de chegar aos lugares, não quero ter pressa de viver.

    O resumo é mais ou menos assim... Se com um carro normal de boa potência você mal observa a paisagem, com o jipe você faz parte dela.

    Para não estender muito, você que é de BH já pensou em ir à Ouro Preto passando dentro de Nova Lima e de Rio Acima pegando todo um trajeto de estrada de terra pela bela Serra de Capanema? Ou de ir ao Santuário do Caraça por caminho semelhante? Pois então, não imaginava isso antes, e hoje já fiz e faço ser assim...

    Agora não me vejo mais sem um jipe....rsrs

    Abraços e sucesso com a nova aquisição!!! Sobre os pneus, se puder optar pelos Muds, tenho certeza que irá adorar...rs

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

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