x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 118
  • #37



    Citação Postado originalmente por arturcaetano Ver Post
    Fala galera!
    Estou pensando em pegar um 4x4 (mais novo) e que NÃO vai me dar amolação, na faixa de $45-50 mil.
    Quero o carro para andar na cidade, e pegar algumas trilhas leves no fds.
    Pensei no Jimny (4sport, pq acho mais a minha cara), pois acredito q a manutenção é mais barata e mais simples, porém ouvi boatos que o motor 1.3 não dava conta de pegar transito ou pra fazer pequenas viagens.
    Alguem q tem, sabe me falar se é verídico? É como andar num uno mille em relação ao motor? E será que vale a pena pagar 50 mil num Jimny??
    abrçs Artur.
    Artur,

    Falaram bobagem para você, o motor do Jimny tem 85cv com
    Torque Máximo (kgf.m @ rpm) 11.2 @ 4100
    Então torque máximo 11.2 para um Jeep com peso de uma tonelada é muita coisa!!!!

    Na cidade o Jeep se comporta como uma faca quente cortando a manteiga, na estrada ele também da conta do recado porém a velocidade segura de cruzeiro é na faixa de 110 km/h, a cima desta velocidade ele fica instável por causa do centro de gravidade.
    E no off-road com 4x4 acionado ele vai embora e se você acionar a reduzida ele vira um demônio!!!!!!
    Não da para comparar um motor Suzuki com uma p. de Fiat, só para você ter ideia esse mesmo motor do Jimny, é usado em pequenos aviões no Canadá!!!! Não precisa falar mais nada né.
    Pode comprar de olho fechado ok!!!
    Um abraço!!!
    Felipe

  • #38
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Já viajei 400 km com o Jimny e é tranquilo pra andar na velocidade da estrada.

    Dependendo do asfalto, acima de 110 começa a ficar instável, mas considerando que é um jipe, viajar a 100-110 tá bom demais, sem falar que acima disso começa a beber como gente grande.

    PS: Meu Mille 2006 andava mais que o Jimny na estrada!
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #39
    Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    46
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    É um jipe, e como tal, dá para viajar nele. O que não dá, é para correr; pois não foi feito pra isso.
    É como Homero escreveu: como carro, o preço não vale. Mas como jipe, vale cada centavo...
    Daí é com você, se quer um carro ou um jipe!


    Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

  • #40
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Como já disseram.... os boatos não fazem o menor sentido.. e outra.. quem fala que um motor "não aguenta trânsito e pequenas viagens" está falando uma bobagem sem tamanho... não existe isso.

    É o que já relataram os colegas... o carro vai bem na cidade e na estrada... sempre claro, respeitando os limites do jipe... fiz uma viagem no começo do ano de 2300km no total... na estrada você consegue andar a 100/110 de boa.. acima disso ele além de beber fica mais instável...

    o vídeo já é antigo... a maioria já deve conhecer, mas acho que para iniciantes dá uma boa esclarecida acerca do Jimny



    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #41
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    To na rotina de SP/RJ direto, de ir sexta feira a noite e voltar domingo, não acho que fica devendo em nada a viagem com o pequeno, na serra a retomada e um pouco mais lenta mas só reduzir e começar de novo, 120km/110km por hora de boa!
    E acho que ele até e confortável demais para um jipe.
    Dessa última vez no carnaval voltei no ar condicionado a viagem inteira, sem reclamações gostei bastante do desenpenho e economia!
    to usando um app no cel. chamado GASOLINA e to marcando todo o consumo e rendimento, tem dado uma média de 11km por litro mas como tb sou novo com o carro não posso afirmar com toda a certeza de quanto está dando na estrada, acabo sempre abastecendo antes do que precisa por causa do tanque pequeno!

    Ronaldo
    EEK

  • #42
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Artur como disse o pessoal o motor dá e sobra. Uso o meu para trabalhar todo dia. Alguns dias eu ando média de 100km. Pego o transito severo do centro do Rio e mais 28km de rodovia. Na estrada anda bem..boa arrancada. faço 100km/h, mas prefiro andar a 90km..tranquilo, sem me estressar. Na cidade tem uma grande arrancada graças ao seu torque. Pequeno para em qualquer lugar.

    Acho que no seu caso, pela grana que você pretende gastar e pelo uso o Jimny é a Única opção! Isso porque os demais 4x4 seriam no seu preço Troller , Hilux , Defender, L200 e Tr4. Esse são os principais veículos 4x4 vendidos. Mas sem desmerecer nenhum deles, eles são bem mais caro que o Jimny e você precisaria comprar um veiculo mais antigo. Em alguns casos 2001 ou mais velho ainda. Assim teria um potencial algo custo com manutenção e seguros, em alguns casos nem conseguiria fazer. Quando fui comprar meu segundo jimny pesquisei sobre uma defender 90 ano 2001. O problema era que para meu perfil o seguro iria sair por 12000. Isso mesmo! Alem disso num veiculo dessa idade teria que fazer uma revisão básica..cotei as peças e mão de obrar..sairia facil por mais 5 mil. Assim nem tive dúvida comprei meu segundo Jimny nunca tive problemas.

    boa escolha pra vc!
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #43
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Eu uso o meu pra trabalhar e até hoje só fiz pequenas viagens e com certeza isso que te falaram é bobagem. Além de econômico ele se comporta muito bem no trânsito, só não é ágil em ultrapassagens na estrada, principalmente em aclives, mas eu nem criei expectativas sobre isso mesmo, tanto pela proposta do carro quanto pelo lógica de que eu não posso esperar um desempenho de um 2.0 num motor 1.3, por mais tecnologia que tenha né rsrs...

    O meu também é o 4sport, eu paguei um pouco mais que 50 mil, mas não arrependo viu... depois de andar nele arrependi foi de ter pago mais de 30 mil no meu uno sporting, carro q eu tinha antes, que foi metade do preço do Jimny e não tem nem metade dos seus benefícios para o meu propósito hoje, que é jutamente dia a dia e trilhas leves (por enquanto rs), que nem vc...

    Se vc optar pelo carro e ver que ele te atende para o que vc espera, não vai ter amolação alguma viu, principalmente com o motor e manutenção, é o que todo mecânico com quem já conversei fala... =)

    Agora, no vídeo desse teste do Jimny só achei um absurdo o cara não conseguir sair fácil do banco traseiro... é só meter o pé na alavanca e empurrar com o pé mesmo, mais mole q carro normal 2 portas, gente...o espaço nos bancos traseiros tb é bom, eu já andei aí com mais uma pessoa, só é apertado pra quem é pernudo mesmo, tipo 1,80 pra cima rs... ou quem for na frente for alto e chegue o banco muito para trás, que nem carro compacto mesmo, meu uninho tinha menos espaço q o Jimny...

  • #44
    Usuário
    Entrada
    06/03/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Artur, comprei meu Jimny 4Sport semana passada. Ele ainda está um pouco travadinho, peguei a Castelo Branco esse final de semana e ele foi bem. Em ladeiras ele ainda está fraco, mas todo carro com menos de 500 km é assim, mas ele já melhorou bastante se comparado ao primeiro dia de uso.
    Final de semana que vem vou colocar ele no barro pra ver como se sai.
    Eu também tinha um uno e obviamente o motor do uno (way 1.4) era mais rápido em retomadas e na estrada vc podia passar dos 120 sem problemas, mas o Jimny me surpreendeu a 110 / 120 na Castelo não senti tanta instabilidade assim não.
    Eu e minha esposa estamos gostando muito do Jimny, por hora é só elogios.
    O som do carro é meio abafadinho, mas eu não ligo nunca coloquei aparelho de som diferente do de fábrica nos meus carros, o espaço para os passageiros atrás é pequeno, acho que é um pouco menor do que o espaço do Uno e o tapete não é feito para o uso off road. Sinceramente foram os únicos "defeitos" que encontrei até agora, como você pode ver são coisas muito irrelevantes se comparado com todos os pontos positivos elencados pelos colegas.
    Jimny 4Sport - Horácio

  • #45
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Bom acho que nesse ponto não tem mais dúvidas sobre o desepenho do Jipe.
    Mas se quiser saber o que muda na forma de guiar, eu tentei colocar toda a minha experiência de estrada com o Jimny nesse post.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...seu-jimny.html (Como andar na velocidade máxima da Via na Rodovia, com seu Jimny.)

    E sim eu ando a Fernão Dias de BH a SP na velocidade máxima da via o Caminho todo. não recomendo tem umas curvas que assustam no começo, mas ele faz.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #46
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Depois que vendi meu Gol e comprei meu primeiro Jimny mudei de vida..aprendi a dirigir sempre abaixo de 100km/h

    Acho sempre mais seguro, passar de 100km/h eu sei q passa..agora tenta da uma freia forte a 110km/h ou mesmo pega um monte de ondulaçõs no asfalto. Se você tiver coração ele vai a mil rs
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #47
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Fiz minha primeira viagem no Emílio (ah, tem que ter um nome, né?! rs) e ele voltou outro carro... tá com pouco mais de 1500 rodados, está mais soltinho o danado, bem melhor pra dirigir... só não confiei muito nas ultrapassagens, ainda mais em aclives, pois perde mesmo velocidade, precisa reduzir pra retomar, mas ele chegou até os 130 km/h super bem, mas foi só num teste pra ele "esticar as canelas", não rodamos muito tempo nessa velocidade não...

    Pegamos um trecho de terra, lama, subimos num morro com um terreno bem acidentado, cheio de pedras, usamos a tração e a redução e ele subiu sem estresse...

    E no dia a dia to começando a me acostumar com o freio, as curvas, andando na velocidade máxima da via, mantendo distância claro... quem dirige carro com tração traseira a mais tempo disse que ele é muito bom de curva, melhor até que carro convencional, mas como eu não tô acostumada faço curva como se estivesse dirigindo um ônibus rsrs...

  • #48
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Eu faço curva que nem Carreta com minha moto... minha experiência de dirigir Jipe com tração traseira não me valeu de nada na moto... hahahaha só pra traçar um paralelo.

    Mas é como eu disse Biaaa, você vai pegando o jeito e vai ficando natural... agora que você já rodou um poquinho pega um carro normal para você sentir a diferença, vai ver o quanto já tá acostumada a dirigir o Jipe.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocidade máxima com 4x4 H
      Por Hilux_VV no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/05/2013, 06:59
    2. Velocidade máxima do GVIII
      Por talmud2008 no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 11/07/2011, 11:51
    3. Velocidade maxima vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/04/2008, 21:14
    4. Temperatura e velocidade maxima
      Por Polito no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/03/2008, 11:14
    5. Velocidade máxima pneu militar
      Por esposito63 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/12/2007, 15:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade