x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 118
  • #13
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1



    Fala Roger! cade nossa chuva em BH para sujar eles um pouquinho???

    Biaaa, o lance de dirigir Jipe é aproveitar sua visão privilegiada, então você começa a antecipar o que vai acontecer... olhar o carro na frente do carro que está a sua frente, e também os engraçadinhos que ocupam o espaço que você deixa para sua segurança... Leva um tempo para acostumar, mas depois você começa a prever bem o que as pessoas vão fazer e você usa muito menos freio e dirige com mais segurança...

    Agora sobre freada brusca, não se preocupe, se você frear forte, o Jimny tem um assistente de frenagem que entra em ação aumentando a força dos freios... Claro, que isso não substitui a prudência e é sempre melhor evitar, mas... é bom conhecer os recursos do pequeno.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #14
    Usuário Avatar de Ver@ Luci@
    Entrada
    30/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Valeu Rogerjunior. Vou experimentar baixar 2 lbs no conjunto pra testa-lo na cidade!
    Vera
    Suzuki Jimny 4All 201
    3/14 - Cocada

  • #15
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Valeu Cocatriz, não sabia desse recurso nos freios, vou testar depois, claro, longe de carros hehehe.... e a visão dele é realmente privilegiada!

    Tô gostando demais do amarelão,é um carro tipo "as aparências enganam"... dentro dele parece que estou num carrão, tipo caminhonete, e quando desço o bichinho é todo curtinho rs... quem olhou ele por dentro pensou que era tipo "jipinho da Barbie", cheio de detalhes de conforto e beleza e etc, mas depois que observou embaixo do carro notou que ele é bruto mesmo rs...

  • #16
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Fala Roger! cade nossa chuva em BH para sujar eles um pouquinho???

    Biaaa, o lance de dirigir Jipe é aproveitar sua visão privilegiada, então você começa a antecipar o que vai acontecer... olhar o carro na frente do carro que está a sua frente, e também os engraçadinhos que ocupam o espaço que você deixa para sua segurança... Leva um tempo para acostumar, mas depois você começa a prever bem o que as pessoas vão fazer e você usa muito menos freio e dirige com mais segurança...

    Agora sobre freada brusca, não se preocupe, se você frear forte, o Jimny tem um assistente de frenagem que entra em ação aumentando a força dos freios... Claro, que isso não substitui a prudência e é sempre melhor evitar, mas... é bom conhecer os recursos do pequeno.
    Falae Coca!! Blz cara?

    A chuva aos poucos está retornando à BH...

    Ow, temos que marcar uns passeios para os próximos dias... anima aí, você só pensa em trabalhar!! ha ha ha ha

    Tem lugares legais de fazer um passeio com poucos trechos de trilhas leves/médias...

    Podemos combinar algo, tipo, ir à Morro Vermelho, distrito de Caeté passando por Sabará... passeio bom de ser feito. Fiz com a Rosinh@ em novembro do ano passado e foi bacana!!!

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #17
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Valeu Cocatriz, não sabia desse recurso nos freios, vou testar depois, claro, longe de carros hehehe.... e a visão dele é realmente privilegiada!

    Tô gostando demais do amarelão,é um carro tipo "as aparências enganam"... dentro dele parece que estou num carrão, tipo caminhonete, e quando desço o bichinho é todo curtinho rs... quem olhou ele por dentro pensou que era tipo "jipinho da Barbie", cheio de detalhes de conforto e beleza e etc, mas depois que observou embaixo do carro notou que ele é bruto mesmo rs...
    Biaaa...

    Pode ter certeza que seu carro é bruto sim!! Você não tem ideia do que ele é capaz de fazer... Mas, é um veículo e como qualquer outro, há limites. Então, não pense que o carro é "inquebrável"... Se não o usar corretamente, corre o risco de trazer algum dano sim...

    Mas, é só ir com cuidado até pegar confiança em você e no carro. Com o tempo, você vai passando por lugares que nunca imaginaria passar...

    Uma dica é, quando percorrer circuitos em estradas de terras em condições nada favoráveis, faça o percurso todo na reduzida, mesmo que gaste mais gasosa, você ganha torque e sabendo dosar a velocidade, você irá usar menos embreagem e ainda poupará o conjunto mecânico como o todo...

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #18
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Falae Coca!! Blz cara?

    A chuva aos poucos está retornando à BH...

    Ow, temos que marcar uns passeios para os próximos dias... anima aí, você só pensa em trabalhar!! ha ha ha ha

    Tem lugares legais de fazer um passeio com poucos trechos de trilhas leves/médias...

    Podemos combinar algo, tipo, ir à Morro Vermelho, distrito de Caeté passando por Sabará... passeio bom de ser feito. Fiz com a Rosinh@ em novembro do ano passado e foi bacana!!!

    Abraços,

    Roger

    Pior que agora além do Jipe eu to com uma Moto Custom... ae fez sol saio de moto, choveu saio de Jipe... Mas é só marcar, eu só não vou estar aqui em Abril.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #19
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Pior que agora além do Jipe eu to com uma Moto Custom... ae fez sol saio de moto, choveu saio de Jipe... Mas é só marcar, eu só não vou estar aqui em Abril.
    Qual a moto Coca?
    Venho de uma Boulevard 1500-M.
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #20
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Leo, eu tenho uma Suzuki Marauder 800.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #21
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Oi Roger, vou me lembrar dos seus conselhos quando fazer uma trilha mais puxada com o carro, obrigada... já estou dando uma pesquisada em equipamentos que ajudam a proteger o carro, tipo estribo, essas coisas...

    Se bem que não vou abusar tanto dele pois eu uso no dia a dia né, se quebrar, é pegar busão lotado novamente rsrs....

    E o 4Sport não tem protetor nem de cárter, né? Não precisa colocar nada embaixo pra proteção??

  • #22
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Oi Roger, vou me lembrar dos seus conselhos quando fazer uma trilha mais puxada com o carro, obrigada... já estou dando uma pesquisada em equipamentos que ajudam a proteger o carro, tipo estribo, essas coisas...

    Se bem que não vou abusar tanto dele pois eu uso no dia a dia né, se quebrar, é pegar busão lotado novamente rsrs....

    E o 4Sport não tem protetor nem de cárter, né? Não precisa colocar nada embaixo pra proteção??
    Oi Biaaa, bom dia!!!

    Bia, em nenhum Jimny vem montado as proteções...

    O carter do motor já é protegido pelo eixo rígido dianteiro, porém, é interessante sim você ter a proteção dianteira, para ampliar a área de proteção e mais do que isso, proteger também o radiador. Se você buscar informações em outros forums daqui mesmo, vai ver que alguns tiveram o radiador danificado por pedaços de madeira quando entravam em lugares alagados....

    Já o protetor da caixa de transmissão é de extrema importância, pois além de proteger a carcaça da caixa T-case, protege também a sua ligação elétrica. Que, fica exposto aos detritos lançados pelo próprio movimento do carro...

    Tem também o protetor de tanque, que dependendo da trilha que fizer (principalmente em lugares com afloramentos rochosos e degraus) pode dependendo do movimento do jipe ao transpor este tipo de obstáculo, vir bater e danificar o tanque...

    Eu particularmente, coloquei todas as proteções. Gostei muito da forma construtiva da proteção da T-case e do tanque, elas já me ajudaram muito em alguns trechos de trilhas médias... já o protetor do carter/motor e radiador, não gostei da forma construtiva oferecida pela Suzuki... penso em mudar esta proteção. Para mim, a melhor proteção dianteira feita para o modelo 4Sport foi desenvolvido pela DDs...

    Explico, não gostei da proteção dianteira, porque ela diminui o ângulo de ataque do carro, e devido a isso, ao subir num barranco, costuma a proteção pegar e esse contato vai aos poucos deslocando ele do lugar, que por conseguinte, o faz tocar em outras partes metálicas como o próprio facão da suspensão dianteira... isso já ocorreu 2x comigo e tive que ir numa vala de troca de óleo para reposicionar com uma alvanca a proteção para o seu devido lugar...rs

    Que tipo de passeios ou trilhas pretende fazer? Como são as trilhas aí do DF?

    Bom, no mais, lhe desejo um ótimo dia de trabalho e vida!!

    Grande abraço,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #23
    Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    46
    Posts
    286
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Pior que agora além do Jipe eu to com uma Moto Custom... ae fez sol saio de moto, choveu saio de Jipe... Mas é só marcar, eu só não vou estar aqui em Abril.
    Blz Coca!!

    Vou entrar em contato contigo e marcar um dia de março para fazermos um passeio legal!!!

    Abraços,
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #24
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Oi Roger!! Boa tarde!

    Aqui no DF tem trilhas de todo jeito, desde passeio até pirambeiras mesmo! Só que em muitos lugares o acesso é restrito, em algumas já até proibiram entrada de jipeiros porque é área de proteção e estavam desmatando o cerrado com a passagem de carros... Eu ainda não fiz nenhuma com o Jimny, peguei ele na semana passada e não tive tempo. Mas justamente por usa-lo no dia a dia e não ter experiência dirigindo em trilhas que por enquanto vou fazer rotas mais de passeio mesmo, e com o tempo desbravar ambientes mais desafiadores!! Quem sabe um dia vou pra Minas pra conhecer as trilhas daí, deve ter muito lugar bacana! Até o fim do ano eu e meu noivo vamos pra Açucena visitar uns parentes dele e vamos de Jimny cortando caminho hehehe!

    O ruim é que aqui no DF é difícil achar loja que tenha acessórios ou peças para 4x4 e com bom preço, então vou mandar fazer todos os acessórios: o estribo xadrez, o bagageiro e agora os protetores, pelo menos o da caixa de transmissão, já que é o que será mais importante para mim, pelo que você explicou...

    Estou pegando os moldes nos sites das lojas na internet e vou mandar uma pessoa de confiança fazer as adaptações rs! Se eu pedir nessas lojas, além do frete via transportadora, que não sai menos de 150,00 tenho que pagar icms, nem vale a pena... e na Suzuki também não penso que vale a pena comprar, o estribo mesmo achei meio fraco, como se fosse só ornamental... o bagageiro em forma de cesto, nem se fala, horroroso rs!

    Aos poucos vou equipando ele... e o bom que quanto mais a gente mexe no carro, procura novas adaptações, mas vontade dá de fazer trilhas e pensar em novas formas de curtir o carro!!

    Um abraço!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Velocidade máxima com 4x4 H
      Por Hilux_VV no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/05/2013, 06:59
    2. Velocidade máxima do GVIII
      Por talmud2008 no fórum Suzuki
      Respostas: 29
      Última resposta: 11/07/2011, 11:51
    3. Velocidade maxima vitara
      Por Marco/Kelly no fórum Suzuki
      Respostas: 44
      Última resposta: 05/04/2008, 21:14
    4. Temperatura e velocidade maxima
      Por Polito no fórum JPX
      Respostas: 11
      Última resposta: 03/03/2008, 11:14
    5. Velocidade máxima pneu militar
      Por esposito63 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/12/2007, 15:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade