Galera, a proteção do coletor de escape que funciona como isolante termico da minha viatura quebrou, alguém sabe onde compro uma proteção dessas? se alguém tiver uma pra vender me informa ou dá uma dica de adaptação ok?
Aproveitando a deixa, a tomada do sensor de marcha lenta do meu estava quebrado, fiz adaptação do corsa 1.6 16v mpfi e ficou perfeito..
Posta sua adaptação com o preço no tópico de adaptações.... a galera vai gostar....
Quanto ao protetor do coletor, naum sei o que adaptar, mas qualquer um de tamanho parecido serve. procure um na sucata e fure onde precisar...
[]s
Sugiro moldar uma peça utilizando chapa galvanizada ou até de inox com solda e se quiser sofisticar, pode fazer um sanduiche, utilizando amianto entre as peças, para melhor isolamento térmico. Aqui em Angra é comum fazer todo tipo de adaptação para uso em motores de embarcações, já que, com exceção dos motores Volvo e Mercruiser, todos os barcos utilizam motores adaptados, geralmente mercedes ou MWM. Os serralheiros são verdadeiros artistas, utilizando chapas de inox ou qualquer outro material metálico e moldando peças com complexidade inacreditável. A peça do meut Vitara é original, mas pelo que vi, já mandei usinar peças bem mais complicadas para o meu barco e se precisar, será fácil fazer uma igual.
valeu galera as dicas, aavr1010 se vc conseguir mandar fazer por ai uma peça igual eu te mando o dinheiro via deposito bancario e vc me envia a peça se nao for incomodo pra vc mano! valeu ai a ajuda! vc pega o preço antes e me passa?
No momento o carro está em serviço. No próximo mês terei tempo de ver isto. Penso até em fazer uma para mim. Assim que tiver uma poisção do serralheiro, aviso a todos.
Na última trilha, forcei o escapamento pra cima em um obstáculo (esse fusca da foto, hehe). E Trincou o estojo do coletor...
Levei no mecânico e ele falou que tira e manda num torneiro que ele arruma baratim... Só não pode dar roblemas nas junta$... hehe. Mas como são de metal, é muito difícil de dar problema...
Essa minha capinha ta inteira, mas já "corroeu" em um parafuso e tá meio bamba... Ele disse que pode rancá-la e rodar sem ela tranquilo!!! Lembrando que ele trabalha somente com Suzuki a mais de 10 anos e tem o Vitarinha dele a muuuiiito tempo também!!!