x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    embreagem destroçada




    Esse findi estava andando normalmente no meu Sidekick quando êle parou e não andou mais, trocava as marchas mas sempre parado.
    Quando o mecânico me mostrou a embreagem fiquei assutado, o miolo [parte de ferro frisada + parte da placa de ferro, estava totalmente separado da parte do disco que entra em atrito com o platô. Ele está com o motor VWAP diesel 1.9 adaptado e eu havia trocado o motor há 3 dias, acho que foi erro de montagem .
    Alguém que entenda de mecânica pode me ajudar a esclarecer o ocorrido? É possível ocorrer novamente? [acho que sim, se ocorreu uma vez e não foi sanada a causa...]
    Há uns 2 anos atrás o piloto quebrou [era soldado, aí descobri que o soldador era picareta, pois colocou uma haste de ferro no meio e soldou em volta, quando o certo seria afinar as pontas -como de lápis- e ir enchendo o espaço c/ solda, o que foi feito posteriormente e não quebrou mais, nem desta vez]

  • #2
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    45
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    Aconteceu a mesma coisa com o Ramiro.

    Aparentemente, a embreagem (no caso as estrias) nao aquentaram o torque do motor.

    O torque do motor original suzuki é de uns 14 kg/f, enquanto o dos motores diesel é bem maior que isso.

    Talvez um disco mais reforçado ou preparado resista bem ao novo torque.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #3
    Fala, Gê!
    Outro dia isto aconteceu comigo. Voce coloca qualquer marcha, muda pra 4x4, reduzida, e o carro nem dá sinal de nada!
    Levei lá no Edmur e morri numa embreagem nova.
    Mas não vi como ela ficou...
    Deve ter acontecido o mesmo.

    []s
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • #4
    Pois é, Felipe, no meu caso a parte interna [miolo com as estrias estava intato, assim como a parte de fibra, estavam apenas separadas , rasgadas na parte que liga o miolo ao disco de atrito, a embreagem era original VW 2.0, aguenta o torque do motor 1.9 [este naum é o exportação, é um que eu mesmo monto com pistão álcool.
    Agora está fazendo um ruido que cessa quando debreio o jipe, tem hora que basta debrear um pouco e o ruido some , outras só desaparece se ficar pisando na embreagem o tempo todo, voltando logo que paro de comprimí-la?No caso do colar naum seria o contrário, barulho quando pisa na embreagem e desaparece quando solta a embreagem?

  • #5
    Norberto, dá para perguntar ao Edmur a causa do "probrema", assim poderemos evitar a repetição do mesmo ou atenuá-lo se for o caso.

  • #6
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    45
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    Se o barulho para quando vc pisa na embreagem, ta com jeito de rolamento ...
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #7
    Semana que vem vou ter que ir lá e pergunto pra ele.

    []s
    Norberto - BH/MG
    Defender 90 - CP 4.12 Ashcroft/BF mud 35"x12.5R15/2xARB/T-Rex Bone+Raptor4x4/Gwyn Lewis Chall kit 11.5"/Warn 9.5XP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade