x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13



    Sugiro dar uma espiada nos fios que entram na t-case, junto à caixa de redução, podem estar partidos ou com mau contato.
    Jamais soube do botão 4x4 dar defeito.
    Depois posta o resultado.
    Boa sorte!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Rio de JAneiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MatheusMaia Ver Post
    Boa noite,
    Tenho um jimny 2013 e ele travou na reduzida e as luzes no painel travaram então levei na autorizada, eles me informaram q era a parte elétrica e o interruptor do botão do 4x4. O orçamento deu 924,00 mas alguém sabe me informar se acha mais barato na internet e se é fácil de trocar???
    Ontem mesmo cotei em uma CCS a peça com os botões da 4x4 do Jimny (com os três botões) e está custando R$ 950 (só a peça sem mão de obra nem nada). Disponível por encomenda. Tem um video no youtube que ensina a trocar a lampada dos botões, mas serve para quem deseja trocar os botões. Só buscar "TUTORIAL - Troca da Lâmpada do Botñao 4x4 Jimny"

    [COLOR=var(--ytd-video-primary-info-renderer-title-color, var(--yt-spec-text-primary))]Queria aproveitar pra perguntar aos demais se vocês têm problemas com os comandos que acionam a tração. Os meus funcionam normalmente, mas vejo que estão "emperrados". Quando aperto eles não voltam para posição original e noto que cada vez tenho que apertar com mais força. [/COLOR]Está na hora de substituir ou fica assim mesmo e seguirá funcionando?

    abs
    Jimny HR 2011/2012

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/06/2020
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal! Comprei um Jimny 4all 2015, notei a que a noite fica piscando bem fraquinho as duas luzinhas do 4x4 ..... parece ser alguma forma de mau contato ..... alguem já teve esse problema?
    Ele engata igual, porem quando desengatado fica piscando as duas luzinhas sem parar quase apagadas!
    Atual - Ranger 3.2 XLS - 2015
    Ex-Suzuki Jimny 4All -2015
    "Se você não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve."

  • #16
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por luciomonteiro Ver Post
    O seu problema são os sensores de posição (os fiozinhos cortados que VC achou) custam R$250,00 em média (cada) no jimny tem 2... e é a primeira dor de cabeça da redução. Depois vai ser, não necessariamente nessa ordem, a tomada do motor de acionamento da tração, (acho que só vende o chicote completo) o próprio motor da tração (cerca de R$1200,00), depois as mangueiras do vácuo da roda livre (de R$200,00 a R$800,00 dependendo de onde for o problema), o solenóide do acionamento da roda livre (mais de R$600,00), a roda livre em si (R$900,00 cada uma) os botões de acionamento no painel (R$350,00) e a placa de circuito de controle da tração (não cotei preço).... São esses os problemas mais pertinentes e persistentes do sistema de tração do Jimny...
    Quer a solução? Chama-se roda livre manual (R$550) e kit easy traction ... Easy Traction e Easy Lock - Solucao em tracao manual 4x4 é um acionamento mecânico da tração através de alavanca de posição, chega de motorzinho ou fios e mangueiras rompendo e dando prejuízos... Instalei no meu Jimny e estou super satisfeito... Esse produto existia para troller e outras pick ups, e assim que soube que tinha para Jimny comprei. Faço trilhas pesadas com muita água e era comum em cada trilha dar um dos problemas citados.... Não sou vendedor nem ganho um centavo divulgando o easy traction, mas sei a dor de cabeça e decepção de sempre esperar qual vai ser o próximo problema da tração... E de quebra o kit tem uma posição de neutro!! Isso mesmo, com ele o Jimny pode ser rebocado ou puxado sem riscos de danos à caixa de marcha. Vale cada centavo dos cerca de R$2mil do kit....
    Prezado Lúcio;

    Você definiu muito bem a sequência de defeitos desse sistema infeliz, que a SZK instalou nos carros de 3ª geração.
    Meu carro é um 2012 japa, com 200.000 km.
    Acabei de adquirir o kit da EasyTraction. Deve chegar em uma semana. As rodas livres, já uso AISIN adaptadas do antigo Samurai.

    Como você já tem pelo menos quatro anos do seu post sobre o assunto, bem pode opinar sobre isso.

    1- continua funcionando bem?
    2- de onde sai a alimentação para o display que acompanha o kit, indicando as posições?
    3- o que fazer com as luzes indicadoras, originais no painel?

    Grato pelo feedback!

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desmontar painel Jimny HR (10/11)
      Por Loivar Flavio no fórum Suzuki
      Respostas: 33
      Última resposta: 20/12/2020, 01:34
    2. Luz do "D" piscando no painel L200 Triton.
      Por mitcar no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 16/01/2017, 19:36
    3. Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel
      Por evertonpoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/11/2015, 08:50
    4. L200 Triton com 4x4 rangendo e luz do painel piscando
      Por blnexplode no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/07/2013, 13:38
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 24/03/2013, 09:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade