x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Nova Monte Verde/MT
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Desmontar painel Jimny HR (10/11)




    Bom dia galera, estou com problema no ar-condicionado do meu Jimny, está vazando água no assoalho do carona, e como o Jimny tem aquela "estopa" embaixo do carpete, fica ensopado e começa a odorizar o interior do veículo. Quase todos os fds estão servindo pra deixar o carro aberto pra poder secar a água que o carro acumula com o ar-condicionado durante a semana, mesmo liberando a saída d'água no assoalho a água demora a sair por causa da estopa. (Ainda não tive tempo de trocar o carpete por plástico ou outro material), vi em alguns fóruns e vídeos que pode ser problema na caixa logo após o sistema de condensação, que pode estar rachada, mal encaixada, ou até mesmo com o caninho entupido, mas para alcançar e verificar necessito desmontar o painel.

    A dúvida é a seguinte, alguém tem algum manual explicativo ou tutorial para desmontagem do painel do jimny afim de consertar o vazamento do ar-condicionado?

    E vou aproveitar e verificar o aquecimento nos comandos do painel do ar-condicionado relatado por alguns aqui no fórum, no meu também aquece com um certo tempo ligado e o ventilador diminui bastante a rotação quando isso acontece.

    Moro no interior de MT, então não tem autorizadas a menos de 1000 km, e o meu é o único Suzuki em kilômetros, por este motivo não tem muitos conhecedores da desmontagem, montagem, manutenção, etc, dos SZK por aqui.

    Att

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Da uma olhada dentro grade que tem no capo , se estiver entupida a saida para de agua de chuva ela passa para a cabine

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Normalmente é a saida do ar condicionado ou agua chuva que pode ter sido fechada com um balanço, ou mesmo passada de pe, já soube de alguns fiat que a valvula que fechava a tal saida ficava perto do pe do carona.. se ele por acaso ao entrar ou mesmo durante percurso passasse o pe no carpete no tunel a valvula estrangula e entornava agua no carpete... molhando tudo....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Seu carro nao esta na garantia? 3 anos de fabrica ou 3 meses agencia (vi que sua compra e recente)
    Antes de desmontar, vale a pena tentar identificar a fonte do vazamento com uma boa laterna e paciencia.

    Baixe o Service Manual do Jimny. E a melhor fonte.
    Tambem gosto do google imagens...com o termo certo sempre encontra-se um maluco que ja passou por isso.

    Digite no google:
    Service manual jimny filetype:pdf
    ou
    Repair manual jimny filetype:pdf

    service manual jimny filetype:pdf - Pesquisa Google

  • #5
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Ve direitinho isso... pq se você precisar desmontar para tirar a caixa evaporadora da um trabalhão. Sei pq ja tirei de um jimny que tive, e teve vazamento mas foi de gás no evaporador. Têm que tirar o volante, painel do radio, painel geral, desconectar todos os chicotes..trabalho pra dois dias. Tendo bom conhecimento de mecânica e elétrica. Se o seu problema é só água, nao precisa desmontar nada. basta desentupir saída da água com um araminho. Você faz isso pelo cofre do motor, do lada direito, tem um caninho, basta limpá-lo.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Flavio

    Complementando a resposta do Matoswr seguem as fotos do cano de esgotamento de água do ar condicionado. O lugar dele está com um círculo vermelho. Basta enfiar algum arame mas grosso e desentupir.

    Desmontar painel Jimny HR (10/11)-tubo.jpgDesmontar painel Jimny HR (10/11)-motor.jpg

    Outra causa pode ser o ar congelando por conta de defeito no termistor (n. 4 da imagem de baixo) e aí o tubo não dá conta.

    Quanto a a aquecer o painel e o ventilador diminuir a velocidade, eu tive esse problema em outro carro, e um mau contato na chave de velocidades do ar fazia com que a mesma aquecesse até que um dia ela literalmente derreteu.

    Desmontar painel Jimny HR (10/11)-arcondicionado.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desmontar painel Jimny HR (10/11)-tubo.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Nova Monte Verde/MT
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera, então, já usei o arame no caninho, ainda me certifiquei de que o arame estava com uma ponta que favorecia o desentupimento, mas não adiantou.

    Com uma lanterna e contorcionismo verifiquei que quando o ar está ligado o evaporador fica todo cheio de gotículas de água em seu entorno, o que condensa ali mesmo dentro do carro e cai no assoalho, bastante.

    A questão da garantia eu já expliquei, estou a mais de 1000 km de qualquer autorizada, e a garagem dá garantia de 3 meses em câmbio, mecânica e motor, só.

    Pois é, desmontar o painel não é nada fácil.

    Vou ver que faço e posto novidades.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Todo produto tem garantia de 90 dias. Este negócio de garantia de motor e caixa, acho que não existe legislação especificando isso.

    Fundação PROCON SP - Categoria - 21. Qual o prazo de garantia para carro usado? É legal a cobertura somente para motor e câmbio?

    Vou da um chute aqui...pelo que já foi exposto:
    Falha no termistor, provoca formação de gelo, o que explica a condensação de água.
    Formação de gelo, pode dificultar a rotação do ventilador o que explica a perda de velocidade e aquecimento.
    No manual de serviço tem as medições do termistor (como testá-lo).

    Problema: Insufficient velocity of cooled air

    Possiveis causas:
    A/C evaporator clogged or frosted
    Air leaking from cooling unit or air duct
    Blower fan motor faulty
    Wiring or grounding faulty

    Correção:
    Check A/C evaporator and A/C evaporator thermistor. Repair as necessary.
    Check blower fan motor referring to Section 1A. Repair as necessary.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Nova Monte Verde/MT
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda ai pessoal, estou conversando com o pessoal da garagem pra levar em alguma especializada em ar-condicionado.

  • #10
    Curioso.

    Na última viagem que fiz, aconteceu exatamente o mesmo problema.

    O ar ligado 100% do tempo. Circulação interna ou externa.

    Inesperadamente, diminui a velocidade de rotação do ventilador. Parece que "trava". Desligo, rodo alguns minutos sem ar ligado e tudo volta ao normal por mais algum tempo. Pensei em formação de gelo também, uma vez que a caixa do dreno estava totalmente suada. Pode ser problema no termistor sim.

    Aumentei um pouco a temperatura no comando do painel e o problema demorou mais tempo para acontecer.

    Percebi que o sistema do Jimny possui local para filtro de cabine!!! Inclusive já tem a tampa. Mas vem SEM o filtro da concessionária.

    Logo meu sistema está totalmente sujo. Vou precisar limpar, instalarei um filtro de cabine e aproveitarei para checar os pontos relatados pelos colegas.

    Abraços.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Idade
    56
    Posts
    96
    Agradecimentos: 2
    Coloquei recentemente um filtro de cabine em meu Jimny, mas foi difícil de encontrar para comprar.
    Acabei encontrando um fabricante que eu não conhecia chamado Filtros Brasil.
    As marcas mais conhecidas não fabricam filtros de cabine para o Jimny.

    Abraços.
    Pedro Paulo.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Oi Ricardo vc pode indicar onde está essa tampa do filtro?


    Obrigado
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Curioso.

    Na última viagem que fiz, aconteceu exatamente o mesmo problema.

    O ar ligado 100% do tempo. Circulação interna ou externa.

    Inesperadamente, diminui a velocidade de rotação do ventilador. Parece que "trava". Desligo, rodo alguns minutos sem ar ligado e tudo volta ao normal por mais algum tempo. Pensei em formação de gelo também, uma vez que a caixa do dreno estava totalmente suada. Pode ser problema no termistor sim.

    Aumentei um pouco a temperatura no comando do painel e o problema demorou mais tempo para acontecer.

    Percebi que o sistema do Jimny possui local para filtro de cabine!!! Inclusive já tem a tampa. Mas vem SEM o filtro da concessionária.

    Logo meu sistema está totalmente sujo. Vou precisar limpar, instalarei um filtro de cabine e aproveitarei para checar os pontos relatados pelos colegas.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desmontar o painel da Pajero Sport
      Por Pedro Henrique Neves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/04/2020, 09:10
    2. Desmontar painel da blazer
      Por mauroguerrajr no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/05/2013, 09:44
    3. Desmontar Painel do Vitara
      Por alemaoloco no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/07/2009, 04:09
    4. Desmontar o Painel de Instrumentos da S10 96
      Por EDUNISSAN no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/06/2009, 19:07
    5. Desmontar o Painel do Vitara
      Por alemaoloco no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/06/2009, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade