x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
  • #25
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2



    Loivar,

    1- Em relação a esquentar o painel, meu último carro acontecia isso (Picasso) e era um mau contato na chave comutadora de velocidade do ar, que acabou derretendo a chave toda e, por ser mau contato, quando esquentava, o motor perdia velocidade e no final chegaram a parar algumas velocidades.

    2- Em relação à condensação de água na caixa, pode ser em função do lugar onde você mora ser muito úmido, e se, conjugado a isso, você usar o ar no mais frio o tempo todo, pode ser que estas sejam as causas.

    3- Obrigado pela dica de desmonte da caixa. Vou desmontar a minha também pois comigo acontece a mesma coisa.

  • #26
    Loivar,

    Você instalou o filtro de cabine? O seu também estava sem?

    Vou precisar fazer a mesma limpeza no meu. Infelizmente. Mais um ponto fora da Suzuki. E pela minha desatenção, agora terei trabalho dobrado.

    O tubinho é o dreno. Ele não está obstruído?

    Enfim, sugiro que você procure essas peças que precisa em desmanches legalizados. Já existem alguns Jimnys oriundos de leilão de seguradoras.

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #27
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Nova Monte Verde/MT
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loivar Flavio Ver Post
    Boa tarde galera, descobri na tentativa e erro que não é necessário desmontar o painel pra tirar a caixa de ar do ar condicionado. Depois de tirar 5 parafusos a caixa sai facilmente, ai retirei o evaporador, segue foto de como estava, por isso congelava e parava de sair ar.

    Porém, alguns pontos a se ressaltar:

    1 - A água que caia dentro do carro no assoalho do carona continua caindo (a caixa de ar continua a "suar" e gotejar no assoalho);
    2 - o painel continua a esquentar depois de um tempo com o ar cond. ligado;
    3 - Não tive mais problema com interrupção de fluxo de ar (congelamento);
    4 - Completei o gás do ar condicionado que estava 70 gramas a menos, o ar ficou mais eficiente, e troquei o óleo do compressor;
    5 - Tem um isopor dentro da caixa de ar do ar cond. que precisa ser substituído, onde encontrar? (é todo trabalhado no molde da caixa de ar, onde acumula a água pra ser despejada pelo tubinho, o que talvez ocasione o problema do condensamento interno);

    Anexo 437165
    Esqueci de um detalhe importante sobre a remoção da caixa de ar, tirei o gás do ar condicionado antes com uma máquina específica que a auto elétrica que levei o carro tem, pois tem que "desplugar" o sistema de ar condicionado do evaporador.

    Por ter que tirar o evaporador do sistema de ar condicionado não consegui fazer "em casa".

    Att,

    Loivar Flávio Marchioro

  • #28
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    69
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Nenhum jimny vem de fábrica com o filtro de cabine. Coloquei o meu aos 40.000 Kms e por isso acho que a minha caixa de ar deve estar suja pra caramba.

    E como o J.Carlos falou, muito cuidado com a tampa do filtro de cabine, ela vem com uma espécie de cola nas travas e a um delas quebrou quando a tampa foi tirada pela primeira vez e tive que comprar outra.

    Loivar, obrigado pelo aviso, eu já tinha percebido que, para mexer no evaporador, tem que vazar o gás.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    03/10/2013
    Local
    Nova Monte Verde/MT
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    O filtro comprei, está vindo pelos correios, comprei na auto conforto que tem o link aqui neste tópico.

    O tubinho tem uns 4 cm só, o resto dentro da caixa de ar não tem tubinho do dreno, só aquela parte que aparece mesmo, então quando se abre a caixa de ar vê-se que é bem simples o sistema de captação de água, difícil entupir.

    O isopor fica bem onde a água se acumula antes de sair pelo dreno, por isso pensei que a função dele era isolar o ar interno do carro pra não condensar.

  • #30
    Usuário Avatar de Cleo
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Conceição da Barra/ES
    Posts
    486
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal. Ontem efetuei a limpeza da caixa evaporadora sem remover o painel, usando os ensinamentos do Loivar, foi super tranquilo. O evaporador estava super sujo, aproveitei e instalei, provisoriamente, o filtro de polen do Palio. Não sei porque vendem um veículo para trafegar em estradas de chão, areia, etc, sem o filtro, uma vez que já vem o lugar proprio para instalação do mesmo. Que economia porca. Valeu pelas dicas.
    JIMNY HR 2012 JEGUINHO (Pequeno, Forte e Teimoso)
    Ex Land Rover Freelander 2, New S 10, X Terra, Troller T4.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, meu Jimny (HR 2010 - 75.000 KM) esta apresentado o mesmo problema relatado pelo OsmanGioia e pelo Loivar Flavio, dei uma olhada e evaporador está bastante sujo. Mas estou sem condições de desmontar a caixa pra limpar. Alguém sabe indicar algum lugar no Rio (de preferência próximo a Tijuca) que faça essa limpeza.
    Obrigado

  • #32
    Usuário
    Entrada
    16/11/2019
    Local
    Belém/PA
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    A dica é limpar o ar do condicionado do jimny acessando o sistema pelo eletroventilador, localizado ao lado do pedal do acelerador, lado do carona no Japão... Ali se vê a serpentina pelas costas, e pode limpar com ar comprimido, além de limpar as aletas do eletroventilador. O ventilador sai com três parafusos e a aleta sai do eixo... Moleza
    E se quebrar o encaixe da tampa, o meu quebrou um, custure um fio de níqueil (resistência de chuveiro) nas hastes guia... Higienizamos com álcool isopropílico e colocamos o filtro do Palio adaptado, com espuma nas laterais... Tirei fotos mas ainda não sei postar aqui...

  • #33
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , revivendo o tópico. Meu evaporador está muito sujo, fazendo o ar congelar e parar ... vi vídeos e as dicas . É possível retirar a tampa (fundo) da caixa evaporadora , sem remover a caixa inteira? Se sim, acredito que de pra fazer uma limpeza por ali, sem retirar, e perder o gás. Pode até não ser a Lavada ideal, mas deve resolver...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    28/08/2019
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Consegui. Limpei o evaporador com uma escova de dente, e só consegui alcançar algo mais que a metade. Pelo lado do motorista removi a ventilador ( 3 parafusos), dali bati ar comprimido, que ajudou, mas a Crosta pregada no Evaporador na parte de cima não saía. Utilizei então escovas de latão usadas para limpeza de cano de Armas de fogo. SUCESSO. Após isso, aquele restinho de poeira me incomodava ainda. Peguei o jato dagua( dessas máquinas de lavar carro), e passei no evaporador de ambos os lados, tanto pelo lado do motorista, quanto pelo lado do passageiro. A maioria da água fica dentro da caixa e cai pelo dreno dentro do Caput, então o Lamaçal que eu imagina dentro do carro nem aconteceu. TUDO LIMPO, Brilhando, montado e testado.
    Ventilando e gelando 100%.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desmontar o painel da Pajero Sport
      Por Pedro Henrique Neves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/04/2020, 09:10
    2. Desmontar painel da blazer
      Por mauroguerrajr no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 14/05/2013, 09:44
    3. Desmontar Painel do Vitara
      Por alemaoloco no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/07/2009, 04:09
    4. Desmontar o Painel de Instrumentos da S10 96
      Por EDUNISSAN no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 23/06/2009, 19:07
    5. Desmontar o Painel do Vitara
      Por alemaoloco no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/06/2009, 19:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade