x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    Tracker - Baixando nível de água do radiador




    Caros,

    Tenho uma tracker/08 e ela está baixando o nível da água muito rapidamente, muitas vezes noto só quando percebo o aumento da temperatura.

    Em média preciso completar o reservatório a cada duas semana. Algum de vocês tem esse problema?

    Procurei por vazamento e não encontrei nada. Alguma sugestão? Existe o risco da água estar indo pra dentro do motor? Ai me lasca

    Grande abraço,

    Giovani

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Ola Giovani, não sei como está sua água, mas se serve de parâmetro a minha veio e ainda está (nunca mexi) com um liquido rosa no reservatório. Puz o dedo e não é agua tingida, se tem é muito pouca. Ou seja, tem mais produto que água e o nível está no talo. Talvez se o seu está com apenas agua ela "dissipe" no motor. Se não tiver vazamento mesmo e tuchar desse produto ao invés de água o problema suma. Confirme com o mecânico. Boa sorte.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #3
    Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Caros,

    Tenho uma tracker/08 e ela está baixando o nível da água muito rapidamente, muitas vezes noto só quando percebo o aumento da temperatura.

    Em média preciso completar o reservatório a cada duas semana. Algum de vocês tem esse problema?

    Procurei por vazamento e não encontrei nada. Alguma sugestão? Existe o risco da água estar indo pra dentro do motor? Ai me lasca

    Grande abraço,

    Giovani
    Amigo, primeiramente veja pela vareta se o óleo vem com uma espuma, sinal de que a água está indo pro motor. Caso esteja, pode ser desde uma junta queimada a um cabeçote trincado, acredito. Se o óleo não estiver contaminado é bom verificar se a válvula termostática está abrindo normalmente, pois ela pode travar e o motor esquentar muito e a água evaporar.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola Giovani, não sei como está sua água, mas se serve de parâmetro a minha veio e ainda está (nunca mexi) com um liquido rosa no reservatório. Puz o dedo e não é agua tingida, se tem é muito pouca. Ou seja, tem mais produto que água e o nível está no talo. Talvez se o seu está com apenas agua ela "dissipe" no motor. Se não tiver vazamento mesmo e tuchar desse produto ao invés de água o problema suma. Confirme com o mecânico. Boa sorte.
    Amigo

    Apenas para servir de parâmetro, a quanto tempo têm a sua?

    Abs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    oi Portuga, tenho a alguns anos, 2,5 ou 3. Qdo peguei percebi que muita coisa estava original, com uns 45kkm. Esse liquido meio rosa na parte de refrigeração do motor não sei se foi exagero de concessonária qdo o antigo proprietário levava, ou se veio assim. Na css com essa km tinha quase tudo original, imaginando q o cara era sempre ludibriado pois NUNCA trocaram filtros, pastilhas, etc, parafusos das partes de óleo do carro (muitas, câmbio, diferenciais, dh, freio, etc) ainda com lacre (tinha amarela), dai estou presumindo que acho q o carro vem de fábrica com muito liquido de arrefecimento. Tive um astra importado desde zero e a história é a mesma: como o astra opel vinha da polonia pro brasil, os caras tuchavam liquido de arrefecimento achando que aqui todo dia faz 45 graus. Enfim, além da questão de mistura de óleo e agua no motor pra agua estar sumindo como o colega acima sabiamente mencionou, tem esse detalhe da qualidade da mistura desse liquido de arrefecimento. Não sei dizer se qto mais melhor (se não tem algum efeito colateral), mas acho q qto mais tuchar isso no sistema menos vai esquentar e evaporar. Comentei isso aqui pq achei interessante esse liquido Mandrake em exagero nesse carro, e o meu carro está com aprox. 70kkm e nunca coloquei agua no reservatório que está no nível máximo, rosinha.. kkk O antigo peugeot e o corolla já coloquei algumas vezes. [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #6
    Usuário
    Entrada
    14/09/2013
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    44
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    oi Portuga, tenho a alguns anos, 2,5 ou 3. Qdo peguei percebi que muita coisa estava original, com uns 45kkm. Esse liquido meio rosa na parte de refrigeração do motor não sei se foi exagero de concessonária qdo o antigo proprietário levava, ou se veio assim. Na css com essa km tinha quase tudo original, imaginando q o cara era sempre ludibriado pois NUNCA trocaram filtros, pastilhas, etc, parafusos das partes de óleo do carro (muitas, câmbio, diferenciais, dh, freio, etc) ainda com lacre (tinha amarela), dai estou presumindo que acho q o carro vem de fábrica com muito liquido de arrefecimento. Tive um astra importado desde zero e a história é a mesma: como o astra opel vinha da polonia pro brasil, os caras tuchavam liquido de arrefecimento achando que aqui todo dia faz 45 graus. Enfim, além da questão de mistura de óleo e agua no motor pra agua estar sumindo como o colega acima sabiamente mencionou, tem esse detalhe da qualidade da mistura desse liquido de arrefecimento. Não sei dizer se qto mais melhor (se não tem algum efeito colateral), mas acho q qto mais tuchar isso no sistema menos vai esquentar e evaporar. Comentei isso aqui pq achei interessante esse liquido Mandrake em exagero nesse carro, e o meu carro está com aprox. 70kkm e nunca coloquei agua no reservatório que está no nível máximo, rosinha.. kkk O antigo peugeot e o corolla já coloquei algumas vezes. [ ]
    Obrigado Chuva

    Perguntei pois a minha que comprei a 3 semanas +/- e têm 46kkm também está com o reservatório no máximo e rosinha, como a sua está com 70kkm já tenho um parâmetro, estando tudo ok têm que chegar assim aos 70kkm.

    Abs

  • #7
    O bloco em alumínio ajuda a manter a coloração do líquido de arrefecimento, o que não acontece com blocos de ferro fundido, que soltam ferrugem e contaminam o líquido.

  • #8
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Giovani.
    Já aconteceu comigo quanto eu tinha uma ranger 2.5 de baixar o liquido. Procurava vazamento e nada. Um dia deitei embaixo dela com uma lanterna e verifiquei que havia umidade no radiador. Como ele trablha quente e o furo era bem pequeno, não chegava a pingar evaporando antes. Mandei consertar o radiador e nunca mais baixou o nível do reservatório.
    Outro teste a fazer é pressurizar teu sistema de arrefecimento (em oficina que tenha condições para isso) e ver se aparecde vazamento.
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #9
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Peguei a minha tracker zero em 2008, o líquido original era o rosado, agora ta com 110.000 Km e neste tempo todo consumiu apenas um litro sendo que não completei com água completei com paraflu que é rosa também.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #10
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Amigo, na minha um tempo atrás também estava secando água do reservatório, percebi um vazamento bem pequeno na mangueira superior do radiador, bem onde ela se conecta com o cano que vem do motor, nada muito grande, um pingo de liquido que saia sempre que o motor estava quente e já evaporava por ali mesmo, quase como o amigo relatou, na época resolvi trocando as abraçadeiras originais por abraçadeiras comuns, aquelas de aperto. Este final de semana resolvi trocar o liquido todo, aproveitando, tirei as duas mangueiras para dar uma geral e verifique que por dentro da mangueira superior haviam trincas, provavelmente a causa da perda do líquido, então a troca da mangueira era vital, mas onde encontrar a mangueira num sábado a tarde em uma cidade do interior? Quando morava na grande SP era fácil, a Suzucar era perto. Fui à maior loja de peças daqui e como já era de se esperar, não tinha a mangueira nem nos catálogos, então pedi para o vendedor algumas mangueiras do radiador de alguns carros e a que caiu perfeito foi a “mangueira superior do uno/elba/premio 1500” (foto 1), que custou oito reais. O pedaço que interessa tem a mesma curva da original, é só cortar no tamanho e montar. Na foto da para ver como a mangueira original estava bem detonada, deu até para voltar as abraçadeiras originais. Então amigo, se a mangueira superior no seu carro estiver inchada também, troque que talvez solucione o problema da perda do líquido do radiador, aproveita também para trocar todo o líquido e colocar um aditivo dos bons.

    Wellington

    -100_3056.jpg-100_3058.jpg-100_3060.jpg-100_3067.jpg
    4X4 Brasil
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #11
    Citação Postado originalmente por wchaves Ver Post
    Amigo, na minha um tempo atrás também estava secando água do reservatório, percebi um vazamento bem pequeno na mangueira superior do radiador, bem onde ela se conecta com o cano que vem do motor, nada muito grande, um pingo de liquido que saia sempre que o motor estava quente e já evaporava por ali mesmo, quase como o amigo relatou, na época resolvi trocando as abraçadeiras originais por abraçadeiras comuns, aquelas de aperto. Este final de semana resolvi trocar o liquido todo, aproveitando, tirei as duas mangueiras para dar uma geral e verifique que por dentro da mangueira superior haviam trincas, provavelmente a causa da perda do líquido, então a troca da mangueira era vital, mas onde encontrar a mangueira num sábado a tarde em uma cidade do interior? Quando morava na grande SP era fácil, a Suzucar era perto. Fui à maior loja de peças daqui e como já era de se esperar, não tinha a mangueira nem nos catálogos, então pedi para o vendedor algumas mangueiras do radiador de alguns carros e a que caiu perfeito foi a “mangueira superior do uno/elba/premio 1500” (foto 1), que custou oito reais. O pedaço que interessa tem a mesma curva da original, é só cortar no tamanho e montar. Na foto da para ver como a mangueira original estava bem detonada, deu até para voltar as abraçadeiras originais. Então amigo, se a mangueira superior no seu carro estiver inchada também, troque que talvez solucione o problema da perda do líquido do radiador, aproveita também para trocar todo o líquido e colocar um aditivo dos bons.




    -100_3056.jpg-100_3058.jpg-100_3060.jpg-100_3067.jpg

    Otima dica... merece ir pro tópico das peças paralelas da Tracker.
    Wellington

  • #12
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Recentemente começou a sumir água na minha tracker. Como estava com aditivo azul (monoetilenoglicol) no radiador, foi possível encontrar uma pequena mancha azul no radiador que era por onde a água vazava e evaporava. Uma retífica no radiador resolveu o problema.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 53
      Última resposta: 11/02/2020, 08:31
    2. Nivel de agua baixando de modo anormal - Pajero
      Por Leo Maluf no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 06/07/2013, 07:24
    3. Nivel de agua no radiador sw4
      Por wagão no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 07/02/2012, 21:49
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 29/01/2012, 22:08
    5. Nível de agua do Radiador Disco I
      Por rogerc no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/12/2009, 12:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade