x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    MUITO barulho interno , Grand Vitara 2011/2012




    Bom dia rapaziada do 4x4

    Comprei meu Grand Vitara semi-novo com apenas 25mkm . Em geral é um exelente carro , porém vem me incomodando mto os barulhos internos dele. Parece haver algo solto no protetor do estepe , algo que quando pego uma rua esburacada faz mtooo barulho. Tambem apresenta um barulho que parece vir do motor que quando arranco com ele, ele da um estralho , algo parece que se desloca. Até o momento a unica solução foi colocar uma sonzeira alta enquanto dirigo para nao ouvir esses barulhos.

    Alguem teve o mesmo problema com esses barulhos no Grand Vitara tambem ?
    att

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vilaph Ver Post
    Bom dia rapaziada do 4x4

    Comprei meu Grand Vitara semi-novo com apenas 25mkm . Em geral é um exelente carro , porém vem me incomodando mto os barulhos internos dele. Parece haver algo solto no protetor do estepe , algo que quando pego uma rua esburacada faz mtooo barulho. Tambem apresenta um barulho que parece vir do motor que quando arranco com ele, ele da um estralho , algo parece que se desloca. Até o momento a unica solução foi colocar uma sonzeira alta enquanto dirigo para nao ouvir esses barulhos.

    Alguem teve o mesmo problema com esses barulhos no Grand Vitara tambem ?
    att
    Acho que a reclamação de barulho é comum nesse carro. Lembro de ter visto algo sobre na thread Novo GV 2009, mas são 500 e poucas páginas Usando o Google, faz essa busca:

    https://www.google.com.br/search?q=s...vitara+barulho

    Retorna várias threads interessantes. Basicamente, os bancos, a tampa do porta-malas e a capa do estepe gostam de fazer barulho.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Podemos relatar os principais pontes de barulhos e soluções com imagens!
    1-Porta objeto central, solução desmontar e montar com fita anti-ruído
    2-Porta Luva, solução revestir o amortecedor do porta luva com revestimento anti-ruído
    3-Banco Traseiro, solução colocarem revestimento anti-ruído nas presilhas dos bancos traseiro inferiores, e aumentar a largura da espuma do banco traseiro (parte do menor banco 1/3) de forma a manter pressionando o banco nas laterais
    4-Porta traseira, solução desmonta a parte plástica e reaperta o apoio do estepe e na tampa plástica do acabamento plástico interno e na capa do estepe instalar fita anti-ruído
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/02/2014
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Podemos relatar os principais pontes de barulhos e soluções com imagens!
    1-Porta objeto central, solução desmontar e montar com fita anti-ruído
    2-Porta Luva, solução revestir o amortecedor do porta luva com revestimento anti-ruído
    3-Banco Traseiro, solução colocarem revestimento anti-ruído nas presilhas dos bancos traseiro inferiores, e aumentar a largura da espuma do banco traseiro (parte do menor banco 1/3) de forma a manter pressionando o banco nas laterais
    4-Porta traseira, solução desmonta a parte plástica e reaperta o apoio do estepe e na tampa plástica do acabamento plástico interno e na capa do estepe instalar fita anti-ruído
    Sabe a solução pra tampa do estepe ? essa é a que faz mais barulho, em terrenos irregulares fica impossível sem som alto ...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vilaph Ver Post
    Sabe a solução pra tampa do estepe ? essa é a que faz mais barulho, em terrenos irregulares fica impossível sem som alto ...
    A solução do estepe é o item 4, o barulho do estepe é o suporte do estepe que fica com folga fora o possível barulho da tampa do estepe, então a solução é retirar a tampa da porta da mala para apertar a suportação do estepe, e para não ocasionar mais barulho nos encaixes antes de apertar colocar manta ou fita anti-ruído, e aproveitar colocar fita anti-ruído também na tampa da porta da mala. No suporte do estepe pode colocar fita anti-ruído na parte interna nos locais que fazem barulho!
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

  • #6
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Idade
    52
    Posts
    163
    Agradecimento: 1
    Outros barulhos podem ser a mangueira da direção hidráulica (aconteceu mais no 2009/2010) e as buchas da barra estabilizadora de direção (concessionária nunca vê isso), tem um outro barulho que vem da suspensão, mas não me lembro agora qual é a peça que faz o tal barulho, se eu lembrar eu posto aqui depois
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Araçuai/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Cara, não que seja bom, mas alivia um pouco saber que outras pessoas têm os mesmos problemas que eu. Acabei de comprar um GV 2014, menos de 5.000 KM rodados, e já percebi os mesmos problemas aqui relatados. O apoio de braço central é uma bateria só. Os bancos traseiros vibram tanto, e fazem tanto barulho, que até pensei que pudessem estar mal colocados. Fui à concessionária Via Natsu em BH e me disseram que resolveriam o problema, que já tinham o reparo para isso. Contudo, alguns dias depois, olha o mesmo problema. Gosto muito do carro, muita segurança nas viagens, mas esses detalhes desanimam. Esses reparos sugeridos aqui no tópico realmente resolveram o problema?? Foram feitos na concessionária ou por conta própria?? Agradeço desde já.

  • #8
    Usuário Avatar de MARCANGIANE
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    211
    Agradecimentos: 10
    boa tarde amigos

    no meu gv 2012/2013 só resolvi com borracha EVA entre os bancos

  • #9
    Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Carvalhais Ver Post
    Cara, não que seja bom, mas alivia um pouco saber que outras pessoas têm os mesmos problemas que eu. Acabei de comprar um GV 2014, menos de 5.000 KM rodados, e já percebi os mesmos problemas aqui relatados. O apoio de braço central é uma bateria só. Os bancos traseiros vibram tanto, e fazem tanto barulho, que até pensei que pudessem estar mal colocados. Fui à concessionária Via Natsu em BH e me disseram que resolveriam o problema, que já tinham o reparo para isso. Contudo, alguns dias depois, olha o mesmo problema. Gosto muito do carro, muita segurança nas viagens, mas esses detalhes desanimam. Esses reparos sugeridos aqui no tópico realmente resolveram o problema?? Foram feitos na concessionária ou por conta própria?? Agradeço desde já.
    O do apoio central e o do banco traseiro foram feito na concessionária, também fizeram o do porta-luva mais vi a solução e coloquei em prática uma solução com melhor acabamento e que não iria retorna o barulho dai decidir fazer tb o da porta traseira e do estepe. Mas a Concessonaria também sabia da solução na verdade um mecânico que se dedicou a solucionar os barulhos relatados pelos clientes
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Araçuai/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    O do apoio central e o do banco traseiro foram feito na concessionária, também fizeram o do porta-luva mais vi a solução e coloquei em prática uma solução com melhor acabamento e que não iria retorna o barulho dai decidir fazer tb o da porta traseira e do estepe. Mas a Concessonaria também sabia da solução na verdade um mecânico que se dedicou a solucionar os barulhos relatados pelos clientes
    Valeu pelos esclarecimentos. Quando voltar na css solicitarei os reparos.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Araçuai/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Mais uma coisa, vcs sabem onde posso comprar aquele friso lateral chamado de "borrachão" para o meu GV III? Não me refiro àquele friso menor que vai no meio da porta, mas sim um que é mais largo e é colocado um pouco mais em baixo. Já procurei em alguns sites na internet, mas só encontro do modelo menor....

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/05/2014
    Local
    Araçuai/MG
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Me refiro a esse friso do modelo abaixo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro Grand Vitara 2011/2012 - SC Florianopolis
      Por fabfernandes no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/04/2014, 18:22
    2. Grand Vitara 2012
      Por zenom25 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2012, 19:32
    3. Amortecedor Grand Vitara 2011
      Por manuelamoura no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/09/2011, 23:22
    4. Os VITARAS fazem muito barulho interno ?
      Por JOILSON MATTOS no fórum Suzuki
      Respostas: 34
      Última resposta: 29/08/2007, 13:29
    5. BARULHO INTERNO NO VITARA
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 21/03/2005, 08:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade