x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Molas de Towner para Samurai feixe...




    Alguem ai usa ou ja usou molas da towner na traseira do samuka feixe???? ficam boas, o carro fica mais duro??? é necessaria alguma adaptação??? agurado respostas...

  • #2
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Eu estou mandando colocar os feixes da Tower no meu Samuca hoje!!!

    Depois eu posto aquí de ficou bom ou não!!!

    Quanto a adaptação, nenhuma. Só é preciso coloca-las com jumelos articulados ou revólver pois os feixes são 5 cm maiores que os originais do Samuca!

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #3
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco
    Quanto a adaptação, nenhuma. Só é preciso coloca-las com jumelos articulados ou revólver pois os feixes são 5 cm maiores que os originais do Samuca!
    Tem que mexer no cardan

    []´s

  • #4
    All, tô ressuscitando o tópico. Quem já colocou dá o seu depoimento aí sobre a instalação e o desempenho-fica mais macio?

    Outra coisa, eu googlei à beça para procurar os feixes da Towner e descobri que a Asia saiu do Brasil, não tem mais concessionárias, como a Towner é van, o preço devia ser bom mesmo nas concessionárias. Onde encontro estes feixes de towner no eixo Rio-SP?

    Abs, andre 4x4
    samurai93
    vitarao 97

  • #5
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Onde encontro estes feixes de towner no eixo Rio-SP?
    André,

    Acho que não deve ser dificl encontrar as molas da Towner em qualquer loja de molas que trabalhe com Vans e caminhões, em São Paulo eu recomendo a Molas FF.

    Molas FF
    http://www.molasff.com.br/

    Rua Curuça, 82 - Vila Maria São Paulo.
    Fone: (11) 6955-4685 Fax: (11) 6955-4684
    Email: molasff@molasff.com.br

    []'s

  • #6
    po se é p/ comprar nova compra de samuca emsmo na molas embu tem ...
    []'s

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    po se é p/ comprar nova compra de samuca emsmo na molas embu tem ...
    A três meses atrás eu liguei na Molas Embú e o cara queira R$ 1.100,00 nas molas novas, segundo o cara que me antedeu ele disse que ele mesmo fabricava as molas... .... na MolasFF me pediram R$ 575,00 nas quatro molas novas....

    Esses preços eram sem a mão de obra da colocação das molas e sem as buchas, somente os quatro feixes.

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,698
    Agradecimentos: 0
    Eu troquei as molas originais dianteiras do meu Samuca por molas de Towner, paguei num demanche R$ 150,00 pelo par. Estão como novas pois as Towner quase não leva peso!
    Antes eu liguei pra uma revenda de auto-peças, não me recordo qual, que tinha as molas novas de Towner por R$ 220,00 cada.

    Achei elas nem mais duras ou macias que as originais, porém a diferênça é que elas são 5 cm maiores que as originais fazendo com que o eixo avance um pouco pra frente evitando que os pneusões "peguem" nos para-lamas. Coloquei-as com jumelos articulados ou revolveres para não ter que mandar alongar o chassis.
    A maior vantagem que eu senti foi o ganho de maior articulação em erosões!
    Como uma coisa sempre mexe com outra, tem também que redimensionar os armotecedores dianteiros para aproveitar ao máximo a abertura dos jumelos e das molas maiores caso contrário, os amortecedores pequenos passam a funcionar como um limitador da articulação!

    Nas trilhas, com a colocação das molas da Towner aliadas aos jumelos articulados, meu Samuca ficou bem melhor, agora falta eu substituir as molas originais traseiras pelas da Toyota Band.

    []'s
    Ramiro - Bin Lôco

  • #9
    Valeu as dicas, pessoal.

    Abs,
    andre 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de fabrostim
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Eu troquei as molas originais dianteiras do meu Samuca por molas de Towner, paguei num demanche R$ 150,00 pelo par. Estão como novas pois as Towner quase não leva peso!
    Antes eu liguei pra uma revenda de auto-peças, não me recordo qual, que tinha as molas novas de Towner por R$ 220,00 cada.

    Achei elas nem mais duras ou macias que as originais, porém a diferênça é que elas são 5 cm maiores que as originais fazendo com que o eixo avance um pouco pra frente evitando que os pneusões "peguem" nos para-lamas. Coloquei-as com jumelos articulados ou revolveres para não ter que mandar alongar o chassis.
    A maior vantagem que eu senti foi o ganho de maior articulação em erosões!
    Como uma coisa sempre mexe com outra, tem também que redimensionar os armotecedores dianteiros para aproveitar ao máximo a abertura dos jumelos e das molas maiores caso contrário, os amortecedores pequenos passam a funcionar como um limitador da articulação!

    Nas trilhas, com a colocação das molas da Towner aliadas aos jumelos articulados, meu Samuca ficou bem melhor, agora falta eu substituir as molas originais traseiras pelas da Toyota Band.

    []'s


    Pessoal, reativando o tópico, estou interessado em colocar novos feixes no samuca, e penso em colocar esses da Towner.
    Mas pelo que ví, só serve para o eixo dianteiro? No eixo traseiro qual o feixe indicado?
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Quer uma dica? Coloca as do samurai mesmo.
    Aqui em Salvador, já precisei trocar tanto a dianteira quanto a traseia e achei as duas, pronta entrega. Não me recordo com 100% de certeza mas acho que ficou entre 250 e 300 reais o par.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #12
    Usuário Avatar de fabrostim
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Teodoro Sampaio/SP
    Idade
    44
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Lee Ver Post
    Quer uma dica? Coloca as do samurai mesmo.
    Aqui em Salvador, já precisei trocar tanto a dianteira quanto a traseia e achei as duas, pronta entrega. Não me recordo com 100% de certeza mas acho que ficou entre 250 e 300 reais o par.
    Pois é companheiro... mas aqui eu só estou achando por 350 CADA Feixe. Talvez até compense o frete para enviar daí, hehehe

    Abraço.
    ∴Fabrício Melo∴
    Troller T4 2010 - Ex: Vitara'94 / Samurai'94 / Pajero TR4'09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade