x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1

    Caixa de Tranferência reduzida !!!




    Pessoal

    Me tirem uma dúvida...

    o meu Jimny 2011 teve problema na caixa de tranferência (quando andava de ré dava um estalo) e a fábrica após analisar resolveu trocar toda a caixa de transfência (pois não havia nenhum desgaste ou peça com defeito lá dentro)...

    Até aí blz... caixa zero (ví depois de instalada.. até os coxins vieram juntos) tudo na garantia...

    Quando peguei o carro sentí ele meio reduzido... as marchas acabavam rápido... e ontem peguei estrada com ele... ficou muuuuito reduzido, eu ando a 110Km com 5.100 rpm.... achei muito reduzido antes a 5000 rpm eu estava a quase 140Km

    Isso é normal? os Jimnys zero estão saindo assim mais reduzidos?

    Será que montaram alguma coisa errada?

    obrigado

    Rodrigo Rey

  • #2
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Bem estranho. O certo era ficar tudo como era antes. Sera que pediram uma caixa de transferencia errada (mais reduzida, do modelo Sport por exemplo) ? Ou talvez trocaram a relação do diferencial... Trocou o tamanho dos pneus ?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    Pessoal

    Me tirem uma dúvida...

    o meu Jimny 2011 teve problema na caixa de tranferência (quando andava de ré dava um estalo) e a fábrica após analisar resolveu trocar toda a caixa de transfência (pois não havia nenhum desgaste ou peça com defeito lá dentro)...

    Até aí blz... caixa zero (ví depois de instalada.. até os coxins vieram juntos) tudo na garantia...

    Quando peguei o carro sentí ele meio reduzido... as marchas acabavam rápido... e ontem peguei estrada com ele... ficou muuuuito reduzido, eu ando a 110Km com 5.100 rpm.... achei muito reduzido antes a 5000 rpm eu estava a quase 140Km

    Isso é normal? os Jimnys zero estão saindo assim mais reduzidos?

    Será que montaram alguma coisa errada?

    obrigado

    Rodrigo Rey
    Opa! Sinto lhe informar mas parece que colocaram a t-case dos Jimnys antigos... A dos jimnys atuais tem relação 1:1, a dos antigos é 1,31:1 em High...

    Jogando na formula as rotações e velocidades ficaram muito próximas ao que você disse...

    Reclama la na concessionária!

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo,

    onde você efetuou a troca da caixa? O meu sempre fez o mesmo estalo, desde zero e disseram ser normal...

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    Pessoal

    Me tirem uma dúvida...

    o meu Jimny 2011 teve problema na caixa de tranferência (quando andava de ré dava um estalo) e a fábrica após analisar resolveu trocar toda a caixa de transfência (pois não havia nenhum desgaste ou peça com defeito lá dentro)...

    Até aí blz... caixa zero (ví depois de instalada.. até os coxins vieram juntos) tudo na garantia...

    Quando peguei o carro sentí ele meio reduzido... as marchas acabavam rápido... e ontem peguei estrada com ele... ficou muuuuito reduzido, eu ando a 110Km com 5.100 rpm.... achei muito reduzido antes a 5000 rpm eu estava a quase 140Km

    Isso é normal? os Jimnys zero estão saindo assim mais reduzidos?

    Será que montaram alguma coisa errada?

    obrigado

    Rodrigo Rey
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    Opa! Sinto lhe informar mas parece que colocaram a t-case dos Jimnys antigos... A dos jimnys atuais tem relação 1:1, a dos antigos é 1,31:1 em High...

    Jogando na formula as rotações e velocidades ficaram muito próximas ao que você disse...




    Reclama la na concessionária!

    sei nao hein Juliano... a tcase dos jimnys antigos (até 2003) o acionamento é por alavanca.. dos novos ( pós 2009) o acionamento é eletrico.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sei nao hein Juliano... a tcase dos jimnys antigos (até 2003) o acionamento é por alavanca.. dos novos ( pós 2009) o acionamento é eletrico.
    realmente tem essa questao, mas de qualquer forma reclame na consessionária pois nao eh normal esse comportamento..

  • #7
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rodrigo,

    onde você efetuou a troca da caixa? O meu sempre fez o mesmo estalo, desde zero e disseram ser normal...

    Abraços

    Clemente

    Clemente

    O meu também fazia desde zero... até me enchi o saco e fui ver... vai atrás também... deve ser algum problema, pq eles me enviaram uma zero para poder analizar com calma na fábrica... pelo menos foi isso que a mernina da concessionária me disse

    Fabil

    Será que já não é uma boa ficar assim reduzido e agora eu colocar os tão sonhados 235 75/15? pq sempre achei o Jimny bem xôxo, agora ele está um tratorzinho... saio de segunda e se bobear canta pneus, hehe
    Mas penso muito sério no problema de na estrada ele não andar... em uma estrada ficar com o motor a 5mil RPM direto é muito ruim pro motor? estou forçando muito o motor? mesmo o motor trabalhando sem carga, já que está bem reduzido o motor trabalha com a carga bem mais baixa, certo....

    Sei que se eu brigar com a fábrica eles vão me trocar a caixa de novo por uma correta... mas até que ponto eu quero? kkk

    preciso muito da ajuda de vocês...

    - mantenho ele original e bom de estrada, mas xôxo pra pneus maiores...

    ou

    - Deixo ele assim mesmo (tratorzinho) coloco os 235 e me fodo a pasciência na estrada....


    Puta dilema....

  • #8
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,060
    Agradecimentos: 2
    Se vc realmente pensa em colocar pneus maiores a lógica é manter esta caixa de transferência. Ficou uma duvida, como o Fabil disse a T-case do Jimny antigo é mais reduzida, mas não tem acionamento elétrico, então vc esta com uma t-case doque aí ???

  • #9
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    bao Rodrigo.. se vc pensa em colocar pneus maiores ai a coisa muda de figura... mete logo uns 30" ou 31" que seja feliz..heheheh

    sobre andar com o giro constante a 5mil rpm, se vc nao se importar de abastecer mais vezes e com o ruido alto do motor.... mas a longo prazo vai diminuir a vida util do motor.

    queria muito ver esse jimny seu de perto p/ descobrir o que fizeram nele... pois a turma que tem jimny pós 2009 ainda está orfão de qualquer soluçao p/ reduzir e usar pneus maiores... vc está com o santo graal nas maos...

    o que passa pela minha cabeça ( sem ver a sua t-case, alias, tem como vc tirar umas fotos dela debaixo do carro? da parte da frente e de tras da tcase):

    - trocaram sua tcase pela do modelo antigo com 40% de reduçao em high e fizeram alguma coisa p/ montar o acionamento eletrico no lugar da alavanca
    - trocaram o set de engrenagens interna pela do mais antigo ( nem sei se isso é possivel pois eu nunca abri uma tcase dos pós 2009 p/ comparar a intercambialidade delas)
    - trocaram seu jogo de coroa e pinhao por outro mais reduzido
    - sua tcase está "travada" na reduzida e nao muda p/ high mesmo com a seleçao da chave no painel em 4x2high

    alguem tem outras suposiçoes? pq eu só consegui imaginar essas..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #10
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    ahhhh lembrei de mais uma... como aqui no Brasil ficou um buraco entre o jimny 2003 e o 2009, certamente houve mundo afora outras mudanças nele, será que a concessionaria trocou sua Tcase por outra ( talvez até por engano) de algum jimny nesse periodo com outra configuraçao?

    mundo afora tem jimny com motor 0.8 turbo, 1.0 turbo, 1.3 gasola, 1.4 diesel, quem sabe algum desses modelos nao usa tcase de acionamento eletrico com fator de reduçao 30% ou 40% em high?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/08/2013
    Local
    Ilhabela/SP
    Idade
    49
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Está comutando entre high e low? Dá pra perceber diferença quando comuta para low?

  • #12
    Usuário Avatar de Buno Ventura
    Entrada
    30/01/2010
    Local
    Nova almeida Serra/ES
    Idade
    40
    Posts
    116
    Agradecimentos: 3
    Estranho ele falar 5100 rpm a 110 km.. ele deve estar em 4x2 e não em hi..... não era para reduzir nada em 4x2 ao menos se trocaram a relação do diferencial, deve ter e erro de montagem....

    Abraços
    Oque você faz nos fins de semana??? Eu faço isso....
    http://www.youtube.com/watch?v=GUq3FuEY1Sw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caixa de tranferência
      Por Cássio no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/05/2010, 14:40
    2. Caixa de tranferencia do JPX
      Por tiagomurari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/10/2007, 09:51
    3. Caixa Tranferencia Com Barulho
      Por Ivo Monteiro Figueiredo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/01/2007, 23:25
    4. A Caixa De Tranferencia Caiu...
      Por DECINHO no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/09/2006, 18:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade