Povo...
é o seguinte, um samurai com eixos de CJ, e kit de freio a disco dianteiro e traseiro ( com pincas de kadett) o servo é original e o cilindro mestre é de S10 ( é praticamente plug'n play no servo do samurai), o cilindro mestre original do samurai é minusculo e nao dava vazao suficiente p/ encher as 4 pincas numa pisada só..
acontece mesmo usando o cilindro mestre de S10 o freio nao fica bom, o carro nao para nem a pau.. vc pisa e faz uma forca enorme mas nao consegue travar as rodas..
na circuito de freio traseiro do samurai existe uma vavula equalizadora ( que ainda esta lá) já me falaram que se tirar ela o freio melhora,, mas sob meu ponto de vista ela esta lá justamente p/ evitar que a toda pressao chegue no freio traseiro e trave as rodas traseiras durante a frenagem certo?
minha duvida é a seguinta... essa valvula, originalmente é p/ carros com freio a tambor, em carros originalmente com freio a disco nas 4 possui um outro tipo de valvula, entao alguem sabe me explicar essa diferenca?
enfim.. o o sistema de freio tá perfeito sem vazamentos, pastilhas novas, pincas novas, cilndro mestre dimencionado p/ as novas pincas etc... mas pq raios ele nao funciona direito?
pesquisando na no pirate http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Brakes/ esse é um artigo excelente sobre freios, e nele diz que existem dois tipos de cilindro mestre, um desenhado p/ freio com tambor atras e outro p/ freio a disco nas 4 que no caso já possui um "dozador" de pressao embutido e tb em que varios carros com freio a disco nas 4 usam o cilindro mestre comum e o tal "dozador" é externo na linha de freio traseira...
enfim.. como diabos fazer esse freio estancar direito?
lembrando que a configuracao é:
servo freio original samurai
cilindro mestre de S10
pincas dianteiras de kombi
pincas traseiras de kadett
valvula equalizadora traseira original
alguma luz??
T+