Outra coisa Leonardo,
Como ficou o consumo com o snorkel??? Aumentou???
[s]
Versão Imprimível
Outra coisa Leonardo,
Como ficou o consumo com o snorkel??? Aumentou???
[s]
A mangueira deve ter 5cm de diametro. Aquela parte da mangueira que fica exposta a chuva e ao sol acabou ressecando, passei um impermeabilizante e nunca mais tive problemas.
O consumo aumentou, soh q nao sei dizer qto pq qdo coloquei o snorkel coloquei os pneus 31" junto, entao fica dificil dizer qto que foi o aumento em funcao do snorkel.
Oi Rafael!
Se vc quiser te mando fotos do meu snorkel.
Foi o Edmur que fez e se quiser alguma ajuda com fotos ou se quiser vir em minha casa para matar todas as dúvidas é só me ligar falô?
Abraços...
Estou fazendo o meu.
Estou seguindo o manual da minha página porém utilizando canos de escapamento no lugar dos canos de PVC. :concordo:
Os canos de aço são mais bonitos e (acreditem) mais baratos. :!:
Para a mangueira, estou utilizando mangueiras de piscina de 2".
Enrolei a mangueira com fita isolante bem apertada e o visual ficou legal, nem dá para perceber que é uma mangueira de piscina. :discordo:
Farei um furo na lateral do paralama mesmo, não vou inventar muito não.
A única coisa que ainda não tenho é a serra copo de 2" para o furo.
Ainda não sei como farei a ponta de saída (na verdade de entrada) do snorkel. :pensativo:
Estou pensando em colocar o tubo virado para trás apenas cortado em 45º.
è exatamente o que eu fiz,só colocando um joelho de 90 graus.Citação:
Ainda não sei como farei a ponta de saída (na verdade de entrada) do snorkel.
Estou pensando em colocar o tubo virado para trás apenas cortado em 45º.
olha a foto:
rbrunato, blz???
Acho que o diâmetro da entrada de ar do vitara é de 2,5"...
Se sua mangueira for e 2", vai aumentar o consumo e diminuir a força... Olha direitinho isso...
Tambem to querendo começar a montaro meu!!! :concordo:
Alexandre Chaves,
Fala... Blz???
O do Edmur é bem bacana, mas não queria furar o paralama e sim rancar a tampinha entre o retrovisor e o capô... Só não sei se vai dar certo... hehe. Mesmo assim valeu. Próxima trilha eu olho direitinho""" :twisted:
Vc colocou o snorkel antes de colocar os sapatos 30"??? O que achou do consumo??? Mesma coisa ou piorou um pouco???
[s]
Coloquei o snorkel antes dos pneus.
Em relação ao consumo,o carro"bebe" um pouco mais,mas é muito pouco em relação ao benefício do snorkel.
Obs:Se marcarem qualquer coisa prá domingo ou sábado,me avise ok?
Abraços...
E ai macacada ....
Rafao, compra as coisas e vamo la pra casa fazer os dois .... tem mais um colega querendo , quem era ??? Acho que é o Luiz taco .....
Quanto mais largo o tubo melhor .... serve pra dar uma " tunada" no motor .... heheheheh
A ideia do joelho de 90 graus na entrada acho que fica ideal. .... na verdade, eu quero fazer um snorkel como outro qualquer .... so nao quero é furar o paralama, e sim, so a tampinha de cima ..
abs,
Também acho que quanto maior o tubo melhor... De 2,5 a 3" acho que é o ideal...
Eu vou apenas retirar a tampinha... E guardá-la...
Vamos achar uma loja boa (barata) de tubos e mangueiras. Comprando todo mundo junto deve rolar um desconto!!!
É só marcar!!!
[s]
Manguidrau.Paracatu com Contorno.Té +!
Ao pessoal que se reunirá no fim de semana para fazer o snrokel.
Gostaria de pedir, se possivel, umas fotos e a descrição de como foi feito e postar aqui no tópico. Acho que será de interesse de muitos colegas.
Abraços