x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Vazamento diferencial dianteiro da Tracker




    Amigos, estou com problemas com o diferencial da Tracker. Comprei o carro com vazamento e o mecânico constatou o retentor estourado e uma folga no encaixe da tulipa com o diferencial e sugeriu a troca da caixa satélite. Foi trocada a tal caixa e colocado retentor novo, que estourou em pouco tempo devido a folga do encaixe desse semi-eixo no diferencial. Dessa vez troquei a tulipa e coloquei um novo retentor, mas agora está vazando de novo. Pergunto se é normal uma pequena folga no encaixe da tulipa no diferencial. Comprei a Tracker há pouco, e tem só 38 mil km, mas esse problema já tá enchendo o saco.

    Abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Amigos, estou com problemas com o diferencial da Tracker. Comprei o carro com vazamento e o mecânico constatou o retentor estourado e uma folga no encaixe da tulipa com o diferencial e sugeriu a troca da caixa satélite. Foi trocada a tal caixa e colocado retentor novo, que estourou em pouco tempo devido a folga do encaixe desse semi-eixo no diferencial. Dessa vez troquei a tulipa e coloquei um novo retentor, mas agora está vazando de novo. Pergunto se é normal uma pequena folga no encaixe da tulipa no diferencial. Comprei a Tracker há pouco, e tem só 38 mil km, mas esse problema já tá enchendo o saco.

    Abraços.
    Este problema não é comum, ainda mais com a viatura tão nova..

    Você é de SP?

    Se for, recomendo levar no Daniel Simon para ele dar uma olhada. É um mecânico extremamente honesto e competente, certamente saberá diagnosticar o que aconteceu e propor uma solução.

    A oficina dele fica no Brooklin, o telefone dele é o (11) 50925423

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    É Digão, esse problema não é comum não. O que pode ter rolado é o carro ter feito alguma trilha punk e talvez tenha empenado/entortado o focinho ou alguma outra coisa de alumínio. Só desmontando tudo e verificando, mas não é comum pra um carro de cidade ou não forçado no barro. O Daniel é show, procure-o que ele te ajudará. Boa sorte!
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #4
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Amigos, estou com problemas com o diferencial da Tracker. Comprei o carro com vazamento e o mecânico constatou o retentor estourado e uma folga no encaixe da tulipa com o diferencial e sugeriu a troca da caixa satélite. Foi trocada a tal caixa e colocado retentor novo, que estourou em pouco tempo devido a folga do encaixe desse semi-eixo no diferencial. Dessa vez troquei a tulipa e coloquei um novo retentor, mas agora está vazando de novo. Pergunto se é normal uma pequena folga no encaixe da tulipa no diferencial. Comprei a Tracker há pouco, e tem só 38 mil km, mas esse problema já tá enchendo o saco.

    Abraços.
    Olhou o suspiro se não esta entupido.

    Abraços

  • #5
    Pessoal, obrigado pela ajuda. Moro em SC, não tenho como ir ao Daniel. Consegui outra panela com retentor bem justo e vou ver com o mecânico se vale a pena trocar. Já olhei duas tracker por embaixo pra conferir a folga da tulipa que encaixa no diferencial. As duas também tem a folga que a minha tem, mas não vazavam. Talvez seja algum desgaste no assento do retentor. Acho que basta ele tirar o estourado e comparar com a panela que vou levar lá.

    Abraços.
    Rodrigo.

  • #6
    Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Olhou o suspiro se não esta entupido.

    Abraços
    Quase certo que não, pois já mexi na mangueira do suspiro e se a pressao subir dentro do diferencial é mais fácil soltar a mangueira do que arregaçar o retentor lateral.

  • #7
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Não sei se tem relação com isso, mas dá uma olhada aqui:
    Driveshaft Nylon Support Bearing - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop
    Abs,
    LFC

  • #8
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não sei se tem relação com isso, mas dá uma olhada aqui:
    Driveshaft Nylon Support Bearing - VITARA / X90 - Bits4Vits WebShop
    Abs,
    LFC
    Muito interessante, LFC. Vi aqui a panela de alumínio que consegui e não tem espaço pra essa bucha. O retentor tem um limitador que aparece na primeira foto do link. De qualquer forma vou pedir pro mecânico comparar a que tá no carro com essa que consegui pra ver se tem diferença.

    Valeu!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vazamento no diferencial dianteiro GV
      Por RMORELLI no fórum Suzuki
      Respostas: 30
      Última resposta: 31/08/2015, 08:44
    2. Vazamento no retentor do diferencial dianteiro
      Por Maciel no fórum Land Rover
      Respostas: 22
      Última resposta: 04/03/2008, 20:59
    3. vazamento de óleo no diferencial dianteiro
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/11/2007, 11:39
    4. Vazamento Diferencial Dianteiro
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/01/2007, 19:41
    5. Vazamento no diferencial dianteiro
      Por MUTS no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/09/2006, 16:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade